Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de agosto de 2011

POLÍTICO FICHA SUJA ENRIQUECE AS CUSTAS DOS POBRES

Denuncias constantes na imprensa comprovam que a política está repleta de políticos com ficha suja, bem mais do que podemos imaginar. Estão infiltrados nos diversos segmentos da atividade governamental, em geral, de aparência simpática, conversa envolvente e agradável. Muito além da nossa modesta capacidade de percepção dos variados tipos de desequilibrados. O sociólogo Selem Rachid Asmar afrima que: “Os políticos corruptos abusam da inteligência, da capacidade de seduzir, impressionar e enganar pessoas”. São espirituosos e muito bem articulados, mentirosos por excelência – por traz do seu charme escondem-se elementos desprovidos de qualquer sentimento de culpa, remorso, solidariedade. O político com ficha suja, em geral é cruel destituído de decência para obter vantagens até conseguir seus objetivos. Trapaceia, rouba e de acordo com o grau da sua periculosidade, engana, e trai com requintes de extrema sagacidade. A sociedade brasileira está sendo saqueada por uma avalanche de corrupção, desvio de dinheiro público com enriquecimento ilícito, tão vergonhosos que nos deixam estarrecidos. O País, segundo estatística do IBGE, tem dezessete milhões de miseráveis na linha da extrema pobreza, dos quais perto de um milhão vivem com renda mensal zero. Mesmo diante de um quadro como esse, desviam-se descaradamente recursos que em muitos dos casos seriam destinados para políticas públicas de assistência social, merenda escolar e tantas outras necessidades básicas da população carente. Tem-se a impressão que nas poltronas do poder aboleta-se um bando de bandidos literalmente capazes de qualquer tipo de malandragem para usufruir em benefício próprio. Nada de servir à nação. Servir a eles, claro, formando quadrilhas, ampliando suas ricas terras de lindos pastos, adquirindo mansões a peso de ouro; pagando orgias em motéis (safados insolentes!) com a grana dos nossos impostos, carrões, amantes, corrupção ativa e passiva, gestores comprometidos em receberem propina. E até seus filhos e irmãos ficam milonários com verbas públicas roubadas. Se numa simples festa de rua na avenida Aziz Maron, a maioria da galera vai pra fazer o pau quebrar, eles são os protagonistas das orgias da política brasileira. E nós os ditos normais, somos as vítimas das porradas e pontapés desferidos pelos baderneiros do poder. Os partidos viraram condomínios particulares de uma chamada base aliada espúria focada no loteamento de cargos, nepotismo, manipulação de verbas e formação de caixa para campanhas. Quase nada é feito para coibir o abuso das ações desse covil de marginais que continua desafiando leis e a vontade do povo em fazer da nação uma democracia estável e civilizada. E como todo político corrupto que se preza, os caras destilam ameaças, insultam, não têm qualquer tipo de constrangimento nem respeito com a sociedade. Impõem à governabilidade a condição de a presidente fechar os olhos para a corrupção assim como fizera seu antecessor por oito anos.

32 comentários:

  1. Prezado amigo Val Cabral

    É por culpa direta de bandidos como este Geraldo Simões, que a democracia se transformou num sistema que beneficia quadrilhas e mafias no Brasil. 26 anos de Pseudo Democracia, ou Democaracia para poucos. Na Democracia Militar que durou 20 anos e teve 5 Presidentes foi feito muito mais para o povo que após 84. Só Alguns para relebrar, Itaipu, Mobral, COHAB, Helibrás, Embraer, Embrapa, Próalcool, Ponte Rio Niteroi, Tucurui, Transamazonica, Metrô, Correios, Teles, Embratel, Usinas eletricas espalhadas pelo brasil. Isso com 70 Bilhões de Dólares de arrecadação de Impostos. Hoje com mais de 700 bilhões de dólares de arrrecadação o que se vê?Corrupção generalizada. Lamento que bandidos taxados como Ficha Suja continuem sendedo eleitos e reeleitos, como votos comprados com o próprio dinheiro roubado desse mesmo povo. Não é essa a democracia que queremos e necessitamos.

    Paulo do Pontalinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Antonio Paulo30 agosto, 2011

    O combate à miséria está intimamente ligado à corrupção.
    É impossível eliminar a miséria sem coibir energicamente a corrupção endêmica em nosso país. Entretanto, sabemos que corrupção não é uma moléstia atual, é cultural e, modificar uma cultura não é tarefa para uma só pessoa, mesmo para quem detém o poder. É uma batalha que deve envolver todos os brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Combater a CORRUPÇÃO, isto não será fácil, tem muitos se beneficiando destas maracutaias, as trambicagem esta tomando rumo crescente em escala alarmante, esta parecendo o IMPOSTÔMETRO, Apesar deveriam criar um CORRUPTÔMETRO, só esta faltando essa. Quanto a MISÉRIA, como disse o Sr Wagner em campanha POLÍTICA em 2010, È APENAS PARA ANGARIAR VOTOS,(PROPAGANDA POLÍTICA)... E ASSIM CAMINHAM AS ALTERNÂNCIAS DE PODERES... Geraldo ´apenas mais um salafrário que sobrevive impune às custas dos venais que vendem seus votos para politicos bandidos.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  4. COITADO DO POVO ITABUNENSE... AINDA ESTÁ ENGATINHANDO...
    Rosivaldo Batista de Lima

    ResponderExcluir
  5. GERALDO É O MAIOR CORRUPTO DO SUL DA BAHIA. ISSO PORQUE SEUS ELEITORES SÃO IRRESPONSÁVEIS!!!
    KLEBER BARRETO

    ResponderExcluir
  6. Reitero e insisto na criação de cadeia especial para corruptos e corruptores na amazonia (plantar para comer), como única forma de acabar com a miséria neste pais. É fácil de concluir porque; Apenas uma pequena parcela da população brasileira, por intermédio da corrupção e suborno, se enriquece às custas da maioria do povo brasileiro, Por isso, cadeia rápida para eles, com devolução integral do que foi levado indevidamente.

    ResponderExcluir
  7. É isso aí – Cadeia nele!!!
    Rildo

    ResponderExcluir
  8. Djalma Babosa de Lemos30 agosto, 2011

    A pobreza e a miséria existem porque os corruptos comparsas desse cabeça de pitu estão sangrando a economia do país e os recursos que deveriam ser canalizados para resolver a pobreza e a miséria vão terminar em outras direções. Nossas perspectivas se tornam sombrias quando nossos governantes afirmam que a corrupção é endêmica, escapando a autoridade de qualquer governo.

    ResponderExcluir
  9. Caso a Dilma se preocupe em combater, em primeiro lugar, a miséria instalada “democraticamente” nesse pais, ela estará dando um salto para um tremendo abismo. Porém, se ela preocupar-se com a erradicação (?) da corrupção no Congresso Nacional e em outros estados da Federação, ai, sim, os brasileiros que estão sendo usurpados há séculos, sentir-se-ão orgulhosos do seu govêrno. Para isso, ela precisaria “reinar” alguns 20 anos, o que se torna impossível, pois, após os 04 anos, a mesma deixará o poder, para aplausos dos corruptos que pertencem às Capitanias Hereditárias.
    Roberto Fonseca

    ResponderExcluir
  10. Val Cabral, combatendo a corrupçao sobrara muito dinheiro para ser revertido no combate a miseria e nos demais problemas serios que o nosso querido brasil esta enfrentando. ja que desarmaram a populaçao e nao o bandido (como sempre fazem as leis sem pensar nas consequencias) é preciso a pena de morte para traficantes e sequestradores ai sim os bandidos começarão a ter medo.
    Miranda Soares de ALmeida

    ResponderExcluir
  11. Votei 7 vezes no Lula (1º e 2º turnos) para ser implacável contra corruptores e corruptos. Más o que ele fez? Se coligou com os corruptos: Sarney, Renan. Gedel, Collor, Temer, Romero Jucá (Geraldo é fichinha suja nesse contexto), e mais uma infinidade de políticos que estão aí no governo de D. Dilma. Cadê a Erenice? Onde está o Genuíno? e por aí lá vai. Acreditei e fui vítima de estelionato eleitoral. Lula, nunca mais.
    Tem que acabar com o voto obrigatório. Tem que acabar com criminoso primário. Tem que acabar com cargos de confiança em demasia. Tem que haver concurso público, e honesto.
    É o que espero há muito tempo.
    José Paulo Araújo Jr.

    ResponderExcluir
  12. Simples. Combatendo a corrupção não precisamos combater a miséria. Já pensou fossem confiscados os milhões de valores roubados e investidos no combate a miséria? Por que existe esse blá blá blá discursivo sem que tomem uma providência efetiva, faz de conta que trabalham e o povo fazendo de conta que acredita.

    ResponderExcluir
  13. Val Cabral, a marca desse trapaceiro do PT é a grande CORRUPÇÃO em sua ficha corrida: Mafia de Iptu, Quadrilhas das Mochiçlas e Notas FRias; Corrupção na CODEBA e na SEAGRI... este é o maior ladrão do PT na Bahia.
    Marcelo Rios

    ResponderExcluir
  14. Já que adoramos imitar tudo que há no mundo, em especial o que não presta, porque não imitamos o sistema de punição chinês quando um politico igual a Geraldo Simões é pego em ato de corrupção, ou seja fuzilamento, e o envio da fatura dos projeteis p/ a familia pagar.
    CONCORDA?
    Djlama Ribeiro

    ResponderExcluir
  15. Se combatermos a corrupção com seriedade: PUNIÇÃO de verdade aos corruptos e não apenas faz de conta, automaticamente estaremos combatendo a miséria. Uma anda de mãos dadas com a outra.
    Bebeto

    ResponderExcluir
  16. Corruptos não vai e não irão para a cadeia.
    Parece um prêmio, o cara desvia e não é pego vira herói.
    É classico a desculpa do corrupto que costuma dizer.
    “Ninguém prova nada !”, ou então ameça “Vai ter que provar”, o corrupto nunca diz que não é
    corrupto.Ele sempre quer ver provar.
    A questão não é desviar ou não a questão é ser pego ou não.
    Luana Tavares da Silva

    ResponderExcluir
  17. Nesse país não se combate a corrupção, no máximo ela é exposta para em seguida ser esquecida enquanto outras aparecem. É uma vergonha que tudo aconteça sem que nada seja feito e o brasileiro assiste a tudo com a maior passividade do mundo. Por isso não temos como falar em combate à corrupção em nenhum governo até hoje, INFELIZMENTE!
    Paulo Luna

    ResponderExcluir
  18. É prioridade combater a corrupção, caso contrário o dinheiro não chegará ao devido lugar para combater a miséria, que fez os corruptos serem eleitos.

    ResponderExcluir
  19. Rodrigo Dantas30 agosto, 2011

    Se o Brasil acabar com a corrupção ganhamos duas vezes; ganhamos o dinheiro que deixa de ser desviado e ganhamos políticas sérias que empregarão os recursos de forma produtiva e benéfica para toda a nação.

    ResponderExcluir
  20. Geraldo e Fernando são farinha do mesmo saco. Lúcio Mendes

    ResponderExcluir
  21. Corrupção e miséria mesmo é admitir a IMPUNIDADE dos criminosos do PT, PC do B, PSDB, DEM, PSB, PRB...
    Estes partidos são quadrilhas e somente por esta razão e pela subserviência e peleguismo de considerável parcela da população é que corruptos iguais a Geraldo Simões estão se imortalizado nas tetas do poder.
    Everaldo Silva de Albuquerque

    ResponderExcluir
  22. PARA SE COMBATER A MISERIA, TEM QUE PRIMEIRO ACABAR COM A CORRUPÇÃO...
    ACHAR QUE ISSO E POSSIVEL, E ILOGICO...
    QUE SE FAÇA AS REGRAS SEM HIPOCRESIA...
    AUGUSTO BASTOS

    ResponderExcluir
  23. Beatriz S. Veloso30 agosto, 2011

    Infelizmente a dorrupção sangra todos os recursos que poderiam estar ajudando a melhorar a educação, assistencia a saúde e a segurança. estamos nós pobres mortais contribuintres de impostos altíssimos, sem nenhum controle do dinheiro público, que a cada semana descobrimos estar saíndo pelo ralo, para os cofres de deputados federais com ficha suja, dos ministros e pólíticos corrúptos. Sem o combate sério a corrupçpão, doa a quem doer, o país não terá solução para os graves problemas que enfreentamos. A |Presidente precisa de muita força e coragem e apoio dos brasileiros para enfrentar esta máquina da corrupção já instalada há muito tempo no Brasil.

    ResponderExcluir
  24. Odeio esse safado e a tribufu da mulher dele.
    Sissi

    ResponderExcluir
  25. Temos que combater e ajudar no combate à corrupção, com todas as possibilidades.
    Temos que realmente fazer nascer a garra de defender o Brasil dessa escória nojenta que ilude a todos com discursos.
    AÇÃO SEM FALÁCIA, expurgo desses párias.
    Lourival Barbosa de Souza Filho

    ResponderExcluir
  26. Antonio Ribeiro da Silva30 agosto, 2011

    Val Cabral
    A melhor forma de acabar com a miseria é convocar a população para um dia de protesto contra a corrupção, e informar ao governo que o povo vai para rua protestar. Só acredito que diminua esta corrupção com a juventude indo para rua e reivindicando seus direitos. a internet é o melhor caminho para convocação.

    ResponderExcluir
  27. Val Cabral, basta ACABAR com a CORRUPÇÃO, assim estara resolvido o problema da miseria. FACIL. punir os corruptos com rapidez e não deixar os casos cairem no esquecimento e muitas das vezes nos a população nem sabemos se foram ou não punidos (PUNIÇÃO SEVERA E EXEMPLAR) neles.
    JOSE C. PEREZ

    ResponderExcluir
  28. A miséria não é sinal de corrupção. Os cidadões não são corruptos por cusa da miséria e não podemos ter dúvidas que combatendo a corrupção estaremos voltados a acabar com a miséria. Já fizemos o fora FMI, fora Collor e outros, agora deve ser Fora Corrupção. Nelson Barbosa

    ResponderExcluir
  29. Combater a corrupção tem como efeito certo a diminuição da miséria, uma vez que sobrará mais recursos para investir no tão necessário saneamento básico, educação DE QUALIDADE e muita, muita segurança.
    João Batista de Jesus

    ResponderExcluir
  30. Se combater a corrupção, sobrará dinheiro para combater a miséria.
    Alan Rezende

    ResponderExcluir
  31. Rogério Santana30 agosto, 2011

    Na Noruega, pais este o qual a renda per capita é infinitamente maior que a nossa, assim como o nivel cultural do povo, os politicos que trabalham em Oslo, e moram em outras cidades alugam kitnets na capital pago de seus bolsos, como qualquer trabalhador comum, lá ele é visto coo um trabalhador qualquer, totalmente diferente daqui, onde os mesmos gozam de vantagens absurdas, e alem de tudo tem décimo terceiro/quarto, e quinto... é mole?

    ResponderExcluir
  32. Val Cabral, o desgoverno Lula não terminou o fome zero, mal começou o PAC, e agora lançaram o Brasil sem Miséria. Essa gente não desse do palanque. Porque não lançam o” Brasil sem Vergonha Na Cara”. O desgoverno Lula foi o maior golpe político eleitoreiro da história do Brasil. Já que hoje ele anda de mãos dadas com Sarney, Collor, Maluf e todos os bandidos do país, aproveitem e façam um favor a nação: pulem de um precipício e levem Geraldo Simões junto. Wellington Costa da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: