Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de agosto de 2011

NÃO HÁ DÚVIDA DO QUANTO O CIGARRO É LETAL

Amanhã é o Dia Nacional de Combate ao Fumo e, mais uma vez, centenas de profissionais da saúde pública saem às ruas alertando a população sobre os malefícios do tabaco para o organismo humano. Milhares de pessoas morrem todo ano no país vítimas de doenças relacionadas ao fumo. Outras amargam nos leitos dos hospitais em tratamentos longos e dolorosos. Que fumar é prejudicial à saúde, todos sabem - até as crianças. Quem fuma não aconselha ou estimula tal ato por parte dos jovens, mas, em grande maioria, já não consegue mais se livrar sozinho da dependência. Essa maioria precisa recorrer à ajuda profissional para largar o cigarro. Quem começou a fumar por curiosidade ou por modismo hoje sabe o alto preço cobrado. O desafio das campanhas é justamente estimular os fumantes a refletirem sobre os malefícios que o cigarro lhes causa e fazê-los tomar um posicionamento firme sobre o abandono do vício. Os alertas escritos nas embalagens do produto não são colocados lá por acaso por seus fabricantes, mas são a prova real de que o cigarro mata.

4 comentários:

  1. O cigarro faz com que a pressão sanguinea na regiao peniana diminua. Veja bem, na hora "H" é o sangue que faz com que o penis fique duro e ereto e se nao tiver circulação normal o seu amiguinho vai falhar. Espero ter ajudado!
    Sandro Pereira dos Santos

    ResponderExcluir
  2. QUEM FUMA É UM SUICIDA.
    MIRANDA

    ResponderExcluir
  3. Orlando C. de Oliveira29 agosto, 2011

    Não vejo nenhum benefício para uma pessoa se viciar em cigarro. Os prejuízos são enormes:
    Estudos indicam que o cigarro provoca o enrijecimento das artérias que irrigam o pênis, o que acaba por provocar a impotência. Os homens que fumam bastante possuem mais chances de desenvolver a doença.
    Além da impotência sexual, o cigarro é um dos grandes responsáveis pela má utilização de vitaminas, o que pode acarretar uma séria de doenças carenciais. O cigarro é considerado ainda um grande causador de câncer, quer seja de pulmão tanto quanto o de boca.
    Estudos mostraram que as pessoas que fumam têm duas vezes mais chances de perder os dentes do que as não fumantes.
    O cigarro provocaria perda óssea nos maxilares o que consequentemente prejudicaria a sustentação dos dentes no osso.

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, uma pessoa que fuma cigarro e se vicia... é porque o cigarro tbm é uma droga e existe até tratamento p o vicio.
    Pedro Fontes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: