Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de agosto de 2011

AUTORIDADES AFEGÃS CASSAM 9 PARLAMENTARES POR FRAUDE

Autoridades eleitorais do Afeganistão disseram hoje que nove parlamentares devem ser retirados do cargo por suposta fraude eleitoral. As alegações surgiram depois da desordenada votação de setembro de 2010 e ganharam força em junho, quando uma corte especial apontada pelo presidente Hamid Karzai pediu a remoção dos ocupantes de 62 cadeiras. Parlamentares e muitos aliados internacionais do país afirmaram que a corte especial violou a lei afegã, que diz que uma comissão oficial de fiscalização de fraudes é o árbitro final de tais queixas. O órgão já havia rejeitado 1,3 milhão de votos - cerca de 25% do total - por fraude, e desqualificado 19 candidatos vencedores pelo mesmo motivo. A decisão de hoje parece ser uma concessão por parte da comissão eleitoral, que anteriormente defendeu que nenhum parlamentar deveria perder o cargo. O presidente da comissão, Fazel Ahmad Manawi, disse que os nove nomes não foram resultado de um acordo político, mas selecionados após uma revisão completa das alegações. Em cada caso, o candidato que originalmente assumiu o cargo não recebeu o maior número de votos, segundo ele.

4 comentários:

  1. Pena que isso não aconteça no Brasil!!!
    Flávio Gomes

    ResponderExcluir
  2. Luiz Cláudio Santos de Lima22 agosto, 2011

    Val Cabral
    Considerando o fato do Lula ter denunciado que existem mais de 300 picaretas no Congresso Nacional ( com os quais ele governou o Brasil, por duas desastrosas oportunidades), considero que os afegãos é um povo menos infeliz no contexto judicial e político.
    Infelizmente nosso país é um paraíso para os políticos corruptos e por mais que eles roubem o dinheiro público, mais eles acabam sendo beneficiados pela Justiça e pelos próprios eleitores brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral, o admiro como o mais, sem dúvida, combativo e corajoso (e espirituoso) radialista itabunense que conheço na atualidade. E esse seu blog é o mais interessante de Itabuna. Parabéns meu futuro vereador.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  4. Os roubos dos homens de gravata, de Brasília, acabam matando proporcionalmente mais do que dos ladrões de carterias e celulares dos grande centros urbanos, pois, a cada quantia subtraída (milhõesa de reais de cada vez), é dineiro que deixa de salvar vidas na saúde, em saneamento básico, etc. Transforme esses milhões em seringas, esparadrapo, medicamentos em geral, médicos, enfermeiros e aparelhos para exames, e veja como, além de tudo, só homicidas.
    Lui Cláudio Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: