PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de julho de 2011

JUSTIÇA AGIU CONTRA MENSALEIROS DO DF, MAS ESQUECEU OS DO PT

Estamos vivendo no país da hipocrisia. É bem verdade que a corrupção vergonhosa do DEM no governo do Distrito Federal estava merecendo não só a prisão do governador José Roberto Arruda, ex-DEM, mas de todos os envolvidos no uso criminoso do dinheiro público enfiado nos bolsos, nas sacolas e nas meias. Entretanto, algo de estranho acontece em relação ao processo que pede a condenação dos 40 envolvidos no mensalão do PT, que culminou com a renúncia e cassação dos mandatos de vários líderes do partido e de aliados, a citar os dois principais, José Dirceu e José Genoíno. Este último renunciou ao mandato para ganhar o direito de ser candidato. Foi e se reelegeu. Agora já vai para mais uma reeleição e nada de julgamento e já aparece na mídia todo à vontade. O país vive ainda momentos críticos do ponto de vista moral, ético e político. A corrupção continua protegida da própria justiça, que engaveta um processo envolvendo 40 figurões ligados ao PT e denunciados pelo STF. O escândalo do mensalão ocorreu há 6 anos, mas, vergonhosamente, o julgamento dos 40 envolvidos só Deus sabe quando se dará. O mais ridículo é que a grande imprensa, diante do vergonhoso escândalo de Brasília, envolvendo o governador e deputados do Distrito Federal, não cobra do STF o julgamento dos demais mensaleiros. O senador Pedro Simon (PMDB-RS), uma das reservas morais da política nacional, foi duro, incisivo e enfático: “O país vive seus piores momentos da história, com a mais vil corrupção em todos os setores, cobrando da Justiça mais empenho para o combate a tanta corrupção em todos os setores da vida pública do país.” Simon cobrou das autoridades judiciárias que já está na hora de afastar os corruptos da vida pública e alijá-los do processo político do país, para o bem do povo e da nação. O que fizeram com o ex-governador de Brasília já era para ter sido feito, da mesma forma, com todos aqueles envolvidos no escândalo do mensalão do PT, que começou dentro do Palácio do Planalto, passando pela cúpula do Partido dos Trabalhadores, com ramificação pela Câmara dos Deputados. A impunidade é uma vergonha. (Tomaz Teixeira).

6 comentários:

  1. É MEU CARO VAL CABRAL, TAMOS LASCADOS PRA VALER E SEM NENHUMA PESAPECTIVA DE QUE A COISA VENHA A MELHORAR ALGUM DIA, ANTES DO pt CHEGAR AO PODER AINDA TINHAMOS ESPERANÇA E O SONHO DE QUE UM DIA, A VIDA POLÍTICA PARTIDÁRIA SERIA COMO OUTRA ATIVIDADE QUALQUER, AÍ VEM O pt E PIMBA, "INSTITUCIONALIZANDO A PICARETÁGEM COMO O PRINCIPAL CRITÉRIO PARA SE EXERCER A VIDA PÚBLICA/POLÍTICA/PARTIDÁRIA NESSE TRISTE PAÍS.
    MAIS UMA DOS ALIADOS DO lula, TAÍ O PREÇO QUE PAGAREMOS PARA O RESTO DA VIDA PELO FAVOR QUE O sarney E SUA CORJA DO pmdb FEZ AO lula AO BLINDAR O lulinha/telemar E SUAS TRAQUINÁGENS, VEJAM ABAIXO:

    Vice-governador do Rio compra para o estado casa da família da mulher e paga 170 mil reais a mais.
    Luiz Fernando de Souza, o Pezão, Segundo a publicação dessa semana da reviuta ÉPOCA, Pezão assinou um decreto comprando uma casa em Barra do Piraí para o funcionamento da Procuradoria Geral do Estado. O imóvel pertencia à família de sua mulher e o valor de mercado aproximado é de 300 mil. O governo pagou quase 60% a mais: 470 mil reais.
    Todo processo de compra correu célere. Em seis meses tudo estava resolvido. Mas até hoje, apesar do pedido de urgência de Pezão no decreto, mais de um ano depois da compra via desapropriação, o imóvel continua abandonado.

    "E AINDA TEM GENTE ACREDITANDO QUE A TAL HERANÇA MALDITA FOI DEIXADA PELO FHC"

    ResponderExcluir
  2. A diferença é que os mensaleiros do PT são comparsas dos desembargadores, juízes e ministros de Justiça... Nunes

    ResponderExcluir
  3. É QUE O PT PODE PAGAR MAIS E ASSIM LIVRAR A CARA DE PAUS DOS SEUS QUADRILHEIROS.
    NUNCA NESSE PAÍS SE ROUBOU TANTO O DINHEIRO PÚBLICO E MESMO ASSIM NINGUÉM É CASSADO, OU PRESO!
    ÊTA PAIZINHO FODIDO ESSE!!!!!!
    FLÁVIO LOPES

    ResponderExcluir
  4. "RANKING DA CORRUPÇÃO MUNDIAL"

    Após janeiro de 2003, com Lula no poder o BRASIL tornou-se, de forma premeditada, um dos países mais corruptos do mundo, ficando até mesmo atrás do CHILE e URUGUAI, onde a população se deixa escravizar seis meses ao ano para, entre outras mazelas, financiar o incontrolável aparelhamento da máquina, nossa situação só não tá pior, graças as "PRIVATIZAÇÕES E A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL" ambas feita no governo FHC e tão condenadas pelo PT, agora imaginem só a desgraceira que o PT não faria se encontrassem tantas estatais e nenhum controle com as contas púplicas, todo mundo gastando o que não podia e acumulando dívidas públicas, e os Lulinhas da vida se encostando em estatais para dilapidar tudo, se com a TELEMAR, uma empresa privada êle ficou milionário imaginem só se ainda fosse uma estatal, talvez seja por isso que a presidente Dilma não se cansa de elogiar o FHC, sem contar que o PT não mudou nada do que encontrou inclusive as privatizações das estradas e aeroportos estão se concretizando agora, imaginem só qual não será nossa possição após essas obras da copa, cruz credo! nem é bom pensar nisso agora, o resto é conversa mole de quem não tem conhecimento nenhum dos fatos e ficam apenas repetindo frases feitas do tempo do PT na oposição.
    COICIDENTEMENTE:
    Até 2003 a COLÔMBIA estava entre os mais corruptos e o BRASIL vinha subindo alguns pontos sendo que após a promulgação da lei de responsabilidade fiscal nossa situação melhorou considerávelmente, mas isso durou pouco, após a posse do Lula começamos a cair no ranking e vejam só que coisa, e a COLÔMBIA quem diria, enfrentando a guerrilha comandada pelas FARC com o apoio do NARCOTRÁFICO melhorou 12 pontos, que coisa!
    Atual situação na américa latina:
    75º lugar - BRASIL, COLÔMBIA, PERU E SURINAME - DE 1 A 10 TEMOS SÓ 3,7 pontos.

    ResponderExcluir
  5. Estranhamente, ninguém do PT tem reclamado da revista "VEJA"
    publicações do caso Palocci e ex-ministro Nascimento, que coisa né? aí tem jacutinga, e como tem, isso tudo tá mais me parecendo missa encomendada, a "VEJA" recebeu tudo mastigadinho e tin tin por tin tin, at´pe a oposição foi pega de surpresa, que diria que um dia a "VEJA" demitiria ministros do Lula/Dilma em menos de uma semana e ainda seria elogiada, até parece coisa de fim do mundo.

    ResponderExcluir
  6. "A HERANÇA MALDITA DO LULA PRA DILMA"
    O Lula sindicalista e o Lula político nunca tiveram o menor pudor em fazer acordos com adversários ou rifar aliados se a ação servisse para, nesta ordem: a) fortalecê-lo individualmente; b) fortalecer o seu grupo; c) fortalecer seu partido. Nesse sentido, o cabra é o político mais despudorado do Brasil. empresários que já negociaram com o antigo líder sindical e políticos que negociaram com o chefe máximo do petismo. Todos são unânimes em dizer que ele é de um, como dizer?, pragmatismo desconcertante. NINGUÉM PRECISA TER RECEIO DE SER O QUE É NA FRENTE DE LULA. Atendidas aquelas premissas, tudo é possível.
    O cabra acredita que seu partido tem a moral da história e que, por isso, ele pode fazer política na mais absoluta amoralidade, que tudo está plenamente justificado. Nesse estrito sentido, ele é o melhor herdeiro da esquerda: o que importa é o feito, e não se faz omelete sem quebrar ovos. Isso explica o fato de que tudo o que havia de mais atrasado, de mais reacionário, de mais detestável e de mais venal na política se juntou ao petismo. Isso explica, também, o fato de que Lula e o PT não tiveram a menor dificuldade de se adequar àquilo que certos patriotas do patrimonialismo entendem por capitalismo no Brasil. Com Dilma, essas forças não conseguem ter a mesma desenvoltura. Não que ela seja de outra cepa necessariamente — afinal, é a criatura; isso é inegável. Ocorre que é preciso ter certo “talento” para negociar os pleitos “republicanos” da base aliada. E ela não é exatamente do ramo.
    Há também a formidável cara-de-pau de Lula, que Dilma nunca terá porque é outra a sua origem. Não goza da inimputabilidade que o Brasil, infelizmente, conferiu ao Apedeuta. Diante dos escândalos mais cabeludos, ele aparecia para afrontar a oposição, para chutar canelas, para acusar conspirações da “mídia”, o que animava a torcida, num grande movimento a justificar a lambança, especialmente os atoleimados que se espalha na Internet. Por mais que faça, ela não tem essa disponibilidade de caráter, esse “talento” específico. Essas coisas acabam fazendo a diferença.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: