Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de julho de 2011

SOMOS IGUAIS A QUEM ESCULACHAMOS…

O Brasil político, é burro, muito burro e nos envergonha, nos diminui. Veja o caso dos documentos oficiais que deveriam implicar em punição aos políticos com histórico de improbidade administrativa e que são conhecidos como Ficha Suja; os documentos sobre a cassação de Fernando Collor de Melo e todos os documentos relacionados aos anos sombrios de 1964 a 1984. Antes de prosseguir não custa nada lembrar o ilustre precedente aberto por ninguém menos que Ruy Barbosa, o grande Ruy, a grande voz civil e liberal que ainda ecoa pelo nosso imenso território! Ruy teve a má idéia de mandar destruir toda a documentação sobre a escravidão no Brasil! Logo ele que era um homem de idéias, ele que foi grande intelectual e imenso advogado, ele que tinha um respeito admirável pelos livros, pela palavra escrita, ele que reuniu soberba biblioteca, centro de estudos e peregrinações!!! Tantos anos depois, um intelectual bem menor, um artista bem menor da palavra, o presidente do Senado, José Sarney, quer adiar infinitamente o acesso de estudiosos e curiosos aos documentos oficiais! Num regime liberal democrático, com Câmara e Senado eleitos livremente pelo povo, com imprensa livre, com leis e tribunais, segredo de estado é tolerável mui raramente, quase tão raramente quanto um trevo de quatro folhas; no dia a dia segredo de estado é um escárnio, uma bofetada dada por políticos e funcionários na cara da população que os elegeu e os mantém. A população precisa mandar um recado a esta gente: vocês não são melhores nem mais responsáveis que nós, o povo!

2 comentários:

  1. Val Cabral
    A verdade é que a maioria dos brasileiros, faria a mesma coisa que condena nos atuais corruptos da politica e do governo.
    Basta a oportunidade e lá vai mais um ladrão carregando facilmente as verbas que deveriam servir para melhorar a vida das pessoas, sobretudo, as mais carentes.
    José Carlos Barreto

    ResponderExcluir
  2. A hipocrisia impera entre nós!
    Maria Helena Tavares

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: