PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de julho de 2011

SAÚDE COMO QUASE CASO DE POLICIA EM ITABUNA

Uma das grandes áreas do serviço público e, por isso mesmo, sempre necessitando de atenção permanente, a saúde é também foco de problemas, quando não de escândalos em Itabuna. Nos últimos dias, o noticiário revelou a situação do moribundo Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães. Até lençóis anda faltando para pacientes internados. Há algumas semanas, a unidade que estava nas páginas da imprensa era o Hospital São Lucas, enfrentando problemas com grandes falta de recursos. Um dos mais complicados centros de tratamento de pessoas, o Hospital de Base tem a particularidade de ser uma referência de emergência – é lá onde são socorridas pessoas com mais gravidade em seus estados de saúde, sobretudo os politraumáticos. Ontem como hoje, a Maternidade da Santa Casa de Misericórdia frequenta a pauta rotineira de carências que rondam a rede pública. Mas o que tem despertado a atenção com detalhes bastante preocupantes é o Centro Médico Pediátrico de Itabuna-CEMEPI. Como a imprensa tem mostrado, aquela unidade está submetida a uma crise realmente gravíssima. Não se trata de demonizar qualquer gestor, mas não se pode amenizar o diagnóstico quando a situação é dramática. Não se pode considerar natural que crianças fiquem sem ter com quem contar em suas necessidades de socorro médico e hospitalar e que pacientes que acabam de passar por cirurgia, e precisam de antibióticos para sua recuperação, fiquem sem essa assistência. E, o pior, com familiares dessas pessoas internadas sendo tratados sem transparência sobre a falta dos remédios. Conhecido no passado como “IPEPI”, aquele Centro Médico Pediátrico, não pode ficar na situação atual, sem que se tenha uma previsão de sua superação. Está claro que a vida de seres humanos não está recebendo a atenção necessária, e uma tragédia não é descartada. Por isso que as autoridades estaduais devem dar atenção a isso – antes que seja tarde demais.

7 comentários:

  1. João Batista de Lima10 julho, 2011

    Val Cabral, este pobleme de saude publica é um caso muito sério... falta quase tudo nos postos de saúde e em Itabuna está trasformada em cabide de emprego e anro de corrupção.

    ResponderExcluir
  2. VAL CABRAL, GERALDO MAGELA É UM MALA SEM ALÇA.
    RICARDO NUNES

    ResponderExcluir
  3. O que existe mesmo é um complô... a coisa é descarada mesmo. Gente será que ninguém nota isso? Vamos acordar, impostos geram milhões que descem pelo ralo (conta dos políticos), a intenção deles é que tudo caia para o setor privado, existe uma indústria para falência da saúde pública, é aberto a quem quer ver!!!
    Nivaldo Pereira de Freitas

    ResponderExcluir
  4. Orlando Marques10 julho, 2011

    Mesmo doente o povo vota e vota naquele que mais prometer, ou souber prometer melhor. E tudo segue no plano da promessa eterna para o povo doente desta cidade. E o prefeito ainda comete o erro de nomear um mafioso como Geraldo Magela para ser secretário de saúde.

    ResponderExcluir
  5. Sou sincera, todas as vezes que precisei fui muito bem atendida apesar da "burrocracia"...
    Rita de Cássia Borges da Silva

    ResponderExcluir
  6. FORA MAGELA JÁ.
    NUNES

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral
    O povo já não aguenta mais.
    será que existe um cartel dos planos de saúde, ou será que são os próprios governantes que só sabem roubar?
    Será que é por isso que o governo faz "vista grossa"...????
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: