PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

28 de julho de 2011

PRONASCI FEZ USO IRREGULAR DE VERBA PÚBLICA

De acordo com auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, é ineficiente, não cumpre metas, tem falhas de fiscalização e planejamento, além de fazer uso irregular do dinheiro público. Segundo os auditores, o Pronasci não tem "critérios e parâmetros para sua execução", é "vulnerável" e "infringe a norma legal". A investigação atingiu 33 convênios do programa em sete estados e no Distrito Federal. Os recursos envolvidos chegam a R$ 80 milhões. Em nota, o ministério disse que acatará as recomendações do TCU e que "tem adotado medidas para dar mais rigor à fiscalização". "Nos novos convênios, serão submetidas exigências aos entes para reforçar e pormenorizar critérios e tornar mais severa a fiscalização dos projetos e ações", aponta. Informações do Estadão.

4 comentários:

  1. QUANDO SERÁ QUE ACABARÁ ESTA ROTINA DE ROUBALHEIRA NO DESGOVERNO DO PT?
    OS CARAS PARECEM INSACIÁVEIS...! RICARDO NUNES

    ResponderExcluir
  2. Não é a toa que está sempre faltando recursos para a segurança pública.
    Marcelo Rios

    ResponderExcluir
  3. Me ocorreram três coisas que os baianos que enchem a boca pra reclamar da desonestidade dos políticos adoram fazer: furar fila, ultrapassar pelo acostamento e votar em ladrões como Geraldo Simões e políticos inúteis como Jaques Wagner. - Ricardo Veira de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    É preciso dar início a um amplo movimento nacional, contra a corrupção e a impunidade. Ou a sociedade age ou ela será tragada para o mar de lama e o esgõto!
    Antonio José de C. Santos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: