Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de julho de 2011

PEC 300: DEPOIS DO RECESSO, NÃO HÁ COMO ESCAPAR DE VOTAÇÕES POLÊMICAS

Depois do recesso, não há como o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS), deixar de colocar na pauta temas que não tem lá a simpatia do governo federal mas é o legislativo quem tem a responsabilidade e deles deve dar conta. São a lei que regulamenta a emenda constitucional 29 (mais dinheiro para a saúde) e a PEC 300, que estabelece um piso salarial para policiais militares do país. Nesta matéria, será preciso que os deputados encontrem uma fonte para arcar com as despesas do piso. Caso contrário, permanecerá o impasse. No caso da lei que regulamenta a emenda constitucional 29, há compromisso feito pelo presidente da Câmara dos Deputados com as lideranças partidárias para que a matéria enfim seja votada, compromisso feito no começo de seu mandato na Mesa Diretora, em fevereiro deste ano. Com o afastamento de Michel Temer da presidência da Casa, para assumir a vice-presidência da República, Maia vinha exercendo a função desde dezembro de 2010 e sabe a pressão que existe para que a emenda 29 seja efetivamente aplicada.

5 comentários:

  1. É uma pena que uma profissão tão digna e essencial para a população seja tratada com tanto descaso por nossos governantes,vamos acordar congresso e deixar de lado as diferenças partidarias e votar realmente oque o brasil e nossa sociedade precisa,pela dignidade pec 300 já se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  2. Já passou do tempo do governo valorizar os policiais e bombeiros, afinal a população precisa muito deles. Eles precisam ter um salário digno, e a função é igual em todo lugar, então por que não ganhar igual?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente mais balela para os policiais sonharem que um dia esse governo irá votar a PEC 300 em definitivo. Acorda policiais e entidades representativas, não estão vendo que essa PEC 300 só será votada se trouxer algum benefício proprio para os políticos. Tudo naquela casa (camara e senado)é barganha. Se alguém não se beneficiar, o projeto não sai do papel. Esse país é um lixo. Tenho tristeza quando lembro que nasci nesse mar de corrupção e de interesses. Mas sou feliz por dentro quando lembro que não sou como esses ipocretas dos nossos governantes. fui!!!

    ResponderExcluir
  4. A OPOSIÇÃO JÁ ESTA SE MOVIMENTANDO EM FAVOR DAS PEC'S, E PROMETEM UMA VERSDADEIRA GUERRILHA NESSE SEGUNDO SEMESTRE. PROPOEM QUE A PEC 300 SEJA FINANCIADA COM RENDIMENTOS RETIRADOS DA UNIÃO E DOS ESTADOS CONJUNTAMENTE SENDO ADVINDOS DO IR E IPI RESPECTIVAMENTE NO PERCENTUAL DE 5%. TAÍ A SOLUÇÃO . BASTA AGORA VOTAR WE dilma ASSINAR!

    ResponderExcluir
  5. os policiais só seriam valorizados se os politicos sentissem na pele o que o povo brasileiro sofrem na rua a insegurança,mas todos tem motoristas,carros oficiais para eles e familia e segurança 24 horas pra que se preocupar ou valorizar uma classe que pra ele não tem tanta importancia?.pec 300 já.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: