PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

8 de julho de 2011

VALE A PENA A MUDANÇA NO CÓDIGO PENAL?

Em vigor desde a última segunda-feira, a nova redação que alterou os dispositivos do Código de Processo Penal relacionados à prisão processual, fiança, liberdade provisória, além de outras medidas cautelares, tem sido um dos principais assuntos discutidos em todo lugar em que se anda. Uma parcela da população e alguns magistrados consideram que as mudanças são positivas e defendem, entre outras coisas, que, além de reduzir a superlotação nos presídios, a nova legislação não irá abrandar a punição a quem cometer delitos. Em contrapartida, muitos temem que a libertação de alguns presos deixe a sociedade ainda mais desprotegida. O certo é que ainda haverá uma longa discussão sobre esse assunto, e as conclusões sobre os benefícios ou não das alterações dos dispositivos do Código de Processo Penal só poderão ser avaliadas futuramente. Até lá a sociedade espera não sofrer ainda mais com a ação dos criminosos.

2 comentários:

  1. Estamos vivendo um pesadelo mesmo. É até difícil de acreditar. Tudo por causa daqueles que votaram na terrorista Rousseff.

    Só um governo do PT pra fazer uma coisa dessas. Dilma decidiu colocar todo o povo honesto correndo risco nas ruas. Os petistas decidiram que os bandidos considerados de pouca periculosidade devem ser postos na rua, sem ouvir o povo que, certamente, discorda desse absurdo.

    200 mil bandidos estarão nas ruas assaltando, roubando carros e só Deus sabe lá mais o quê.

    ResponderExcluir
  2. Vamos apelar para pena de morte. Eu deveria respeitar o bandido que estrupou uma estudante? Esses políticos são psicopatas. Depois do estrupo o bandido volta e mata o pai e a mãe que faz a denuncia.
    Pense em ver seu pai morto por isso e o bandido saindo da cadeia.

    O bandido deveria estrupar a filha do senhor senador.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: