PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de julho de 2011

MINISTRA QUER IMPLEMENTAÇÃO DA CONVENÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

No aniversário de três anos da Convenção Nacional da Pessoa com Deficiência - 8 de julho -, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, defendeu uma força tarefa dos movimentos sociais ligados ao segmento para a plena implementação da convenção. O pedido foi feito durante reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com deficiência (Conade), que teve início na última quarta-feira (6) na SDH, em Brasília. Na ocasião, a ministra informou aos conselheiros que o governo prepara um amplo programa de inclusão e acessibilidade para as pessoas com deficiência, que terá como principal eixo orientador a Convenção Nacional. "Queremos uma ampla participação de todos os atores governamentais, sociedade civil e entidades ligadas às pessoas com deficiência. É hora de muita unidade para efetivarmos a implementação da convenção, que é uma conquista histórica para este segmento", destacou Rosário. O objetivo do programa, segundo a ministra, é promover uma série de ações e políticas públicas que compreendam todos as demandas e necessidades das pessoas com diferentes tipos de deficiência. "Faço um chamamento para que todos os segmentos, aqui representados, apresentem suas contribuições ao programa, tão logo ele for anunciado", enfatizou. A ministra parabenizou o Conade pela escolha do Secretario Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, para vice-presidência do Conselho, representando o governo e lembrou que sua atuação política no segmento sempre foi de grande destaque. "Eu considero que este é um marco importante na atuação conjunta de governo e Conade. Temos muito a fazer daqui para diante", concluiu. (Ângela Góes).

2 comentários:

  1. Acho que o governo deve se empenhar mais para garantir os direitos das pessoas com necessidades especiais e isos não tem acontecido, infelizmente.
    Marcos Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Pessoal esse quadro de efetivação da Convenção da PcD pelo Brasil é irevessivel, alguns estados do Norte/Nordeste atraves dos gestores publicos, legisladores... insistem em manter a situação que há muito perdura .....conveniencia de grupos politicos e economicos, mas acredito na queda dessa hegemonia perniciosa na sociedade.. OS DIREITOS HUMANOS.... é a palavra de ordem!!! e fora disto os países serão prejudicados pela não implementação de politicas que atendam DH... existem acordos Tratados internacionais... e os grupos vulneráveis podem fazer denuncias...

    Infelismente a Bahia em seculo XXI continua como se estivess vivendo a MARVADEZA do passado, governada por grupos economicos do passado que muito foi criticado e com razão!! Mas são os mesmos que decidem o destino das pessoas vulneráveis, as minorias etc mesmo que fere os PRINCIPIOS CONSTITUCIONAIS E DIREITOS HUMANOS... Vejam senhores a LEI QUE EM 2009 FOI CRIADA PELOS DEPUTADOS ESTADUAIS BAIANOS.... E SANCIONADADA PELO GOVERNADOR WAGNER... É OU NÃO É VIVER NA CONTRA MÃO DOS FATOS...????????
    LEI ESTADUAL DA BAHIA Nº 11.378, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2009
    Art. 24 - Somente poderão viajar sem o bilhete de passagem ou o cupom fiscal funcionários da empresa operadora que estejam em serviço e agentes do sistema em missão de supervisão ou fiscalização, desde que, em qualquer caso, estejam devidamente credenciados.
    § 1º - É vedada a prática de cortesias ou gratuidades de qualquer tipo, salvo as previstas em lei, sujeitando-se a empresa infratora às penalidades, incluindo o ressarcimento fiscal.
    § 2º - A lei que instituir a gratuidade total ou parcial indicará a forma de custeio.
    LAMENTÁVEL!!!!!
    O MUNDO INTEIRO ESTÁ CONCLAMANDO DIREITOS HUMANOS!! DIREITOS HUMANOS....!!!!! E A BAHIA????????? E SUAS INSTITUIÇÕES GRITAM: FORA DIREITOS HUMANOS!!!!!!! PARA QUE DEFICIENTE QUER DIREITOS HUMANOS!!!!!????
    Angela- indignada com deputados estaduais....

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: