PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de julho de 2011

LOIOLA E PÓLVORA ESTÃO NO MATO SEM CACHORRO

Há uma situação em que o sujeito fica “sem eira e sem beira; literalmente, no “mato sem cachorro”. Estas expressões de domínio popular, retratam a pessoa que está numa situação sem saída e que não pode contar com ajuda de ninguém; como se estivesse numa mata, perdido e sem ao menos um cachorro que pudesse lhe guiar para fora dali... ou a local onde tivesse água e comida. É como se os vereadores Clovis Loiola e Raimundo Pólvora (ex-PPS de Itabuna), estivessem no mato para caçar, mas não trouxessem o cão de caça... ou seja, estão com um problemão e não possuem a mais fácil das soluções, e o que é mais grave para eles, sem condições de apelarem para aquele outro ditado: "não tem cão, caça com gato", que seria uma alternativa que pudesse solucionar o problema que eles terão para se candidatarem em 2012. O fato é que Clovis Loiola mergulhou no precipício e Raimundo Pólvora com a espada nas costas, caminha na mesma direção, aguardando a sua vez. Este é o panorama a que estão submetidos os dois vereadores do PPS em Itabuna. O primeiro foi expulso e o segundo foi “liberado” do partido. A legislação eleitoral estabelece claramente, que expulsão significa perda de mandato e inelegibilidade por oito anos; e que nenhum desses dois vereadores pode mudar de partido para concorrerem nas próximas eleições. Isto eles estão impedidos de fazer, ainda que seja para entrarem em agremiações recém criadas, como é o caso do PSD. Numa analise inconfundível, Loiola não pode se candidatar a reeleição, por ter sido expulso pelo único partido pelo qual poderia se candidatar e Raimundo Pólvora não pode voltar a se filiar ao PPS e nem tem direito de pertencer a um novo partido. Outro grande obstáculo para as reeleições de Loiola e Pólvora, é que nenhum partido se mostra interessado em, se quer, conversar sobre a perspectiva de filiações dos dois. São órfãos de seus próprios abandonos. Eles não forjaram herdeiros políticos e deixarão um legado de inutilidade legislativa, que jamais será lembrado como exemplo a ser adotado. Lamentavelmente!

14 comentários:

  1. QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE E O SOL NASCE PRA TODOS E A SOMBRA P/ QUEM MERECE.
    FAFFHY.

    ResponderExcluir
  2. Raimundo Pólvora e Clóvis Loiola, são como Ruy Porquinho, Didi do INPP, Milton Satanaz... e todos os demais: inúteis para Itabuna.
    Muito bem informado você está...
    MERECE SER, PENSAR, ESCREVER E AGIR COMO ESTA FAZENDO...
    QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.
    CONTINUE ASSIM MEU CARO.
    Haroldo Gomes

    ResponderExcluir
  3. RAIMUNDO TÁ COM A PÓLVORA E A FITA QUEIMADAS... TÁ MORTINHO, POIS O POVO JÁ SABE O QUANTO ELE É UM MALA SEM ALÇA. CLÓVIS VAI ARREBATAR TODOS SEUS VOTOS NA MANGABINHA. MÁRIO VIEIRA DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  4. Alguém precisa avisar ao inutil do Ruy Porquinho que a avenida Aziz Maron agora é liberada para a passeata a favor da maconha, que vem aí... Paulo Fumaça e Beto Pau de Bosta já estão organizando o evento!!!!FestSul Gospel só se alguem provar que ele era Gay e Maconheiro e não é mais!!!
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  5. CLOVIS LOIOLA E RIMUNDO PÓLVORA: DOU UM PELO OUTRO E NÃO QUERO TROCO!
    WASHINGTON REIS

    ResponderExcluir
  6. Ser vereador é tão importante para a qualidade de vida das pessoas de uma cidade, quanto um limpador de bunda de lutador de sumô...!
    Guilherme Conrado de Albuquerque

    ResponderExcluir
  7. Loiola e Raimundo Pólvora são úteis para mais de CINCO mil pessoas que elegeram eles.
    Caso contrário, não existiriam e nem estariam com grande possibilidade de serem reeleitos. Por que alguém elegeria uma criatura para fazer algo que não tivesse nenhuma utilidade... pelo menos eles servem para distribuir fichas de consultas e exames médicos para seus eleitores!!!!
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  8. Val Cabral
    Os caras que ocupam as cadeiras na Câmara de vereadores de Itabuna só servem para empregarem suas esposas e amantes na Emasa, FICC, Fndação Marimbeta e na Prefeitura. Pior é que serão 21 na próxima legislatura.
    O excesso de vereadores é inútil. 21... para quê tantos?
    Wilson Monteiro

    ResponderExcluir
  9. Quer saber para que serviria melhor nossos atuais vereadores?
    Para as seguintes ocupações:
    Assistente de mágico;
    Entregador de papelzinhos aleatórios nos sinais;
    Carinhas que usam aquelas roupas com “compro ouro”;
    Ascensorista (o que que custa pra uma pessoa apertar um botão com o andar que ela quer?);
    Cartomante;
    Pai de Santo;
    O carinha que ajuda a estacionar;
    Lavador de carro;
    Porteiro de cemitério;
    Gary;
    Guarda noturno;
    Coveiro;
    Carroceiro;
    X-9;
    Gandula em jogo do Itabuna;
    Limpador de quarto de brega;
    Cafetão de baitolas...
    Antonio Andrade

    ResponderExcluir
  10. A mais inútil de todas as profissões é a de vereador em Itabuna. E a prova disso são estes dois imprestáveis: Raimundo Pólvora e Clóvis Loiola... isso sem falar do traíra do Ruy Espírito de Porto!!!!!!!!!!!! - Maria Helena Mendes

    ResponderExcluir
  11. Val Cabral, quando penso nas eleicöes de verdade, tenho vontade de chorar... os caras são eleitos coprando votos de um monte de eleitores estúpidos e tais quais corruptos.
    Marcelo Santana

    ResponderExcluir
  12. José Carlos Cordeiro de Melo10 julho, 2011

    Itabuna tá com muitos órgãos publicos repletos de inuteis vivendo como imperadores e a Câmara de Vereadores é onde mais existe gente assim!!!!
    Pra que serve Wenceslau, Ruy Machado (ou Poquinho, como queira), Miltons Gramacho e Satanaz, Loiola, Raimundo Pólvora...?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo diz: E se a policia federal fussar um pouco mais, irá descobrir que loióla tem a ex,esposa, como funcionaria da camâra, a coitada nunca recebeu um centavo, tudo isso para fazer um emprestimo no nome da mesma, uma mulher indõnia de bem, inocente nesta história de um cara sujo sem escrúpulo.

    ResponderExcluir
  14. valõr do emprestrimo em 2009 junto ao banco do brasil, cerca de trinta mil reais. e o miseravel só pagou quatro parcelas, e deixou a ex esposa com o nome sujo, coitada, vive doente a base de remedios por causa desta situação, mas Deus fará justiça

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: