Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de julho de 2011

ITABUNA AVANÇA SEM AJUDA DO ESTADO

O itabunense se enche de orgulho ao ver seu Município servindo de modelo de desenvolvimento para o restante do Estado. Embora não exista nenhuma obra creditada ao governo do Estado da Bahia. E não é raro observar outros Municípios também admirando as mudanças estruturais e sociais efetivadas nos últimos anos em Itabuna. A maior prova desse crescimento vem da infra-estrutura. Quase todos os bairros tem obras de saneamento básico, pavimentação, pontes, habitações populares, creches, postos médicos e outras intervenções que deverão melhorar bastante a qualidade de vida dos itabunenses e valorizar seus imóveis. Bairros que quase sempre reclamavam da ausência de intervenções governamentais, são atualmente considerados como canteiros de obras públicas municipais e dentre aqueles que mais se destacam, estão São Pedro, Santa Catarina, São Roque, Fernando Gomes, Emanoel Leão, Maria Pinheiro, Zizo, Lomanto, Califórnia, Nova Itabuna e Cobirniano Freire. Tal fato é creditado a maior quantidade de produção de projetos de captação de recursos, intervenções dos deputados federais Roberto Brito, Luiz Argolo, ACM Neto e Félix Júnior, com busca de recursos da União para a melhoria da qualidade de vida da população itabunense. As buscas por mais verbas públicas federais é a alternativa para compensar a ausência de ações do governo do Estado em Itabuna. O mérito é dos gestores, que correram em busca de saídas para resolver, ou amenizar os problemas que afetam a maior cidade do sul da Bahia, mas é também da população, que fiscaliza e cobra uma postura mais severa do poder público. Isso significa que no quesito modelo Itabuna mais uma vez vai muito bem, e todos têm motivos suficientes para comemorar este fato, neste momento em que Itabuna comemora seu aniversário de 101 anos.

5 comentários:

  1. Val Cabral
    O governador Jaques Wagner trata Itabuna, como o patinho feio da Bahia: não faz nada pela cidade... mas parte do seu povo é burro, pois ainda o presenteou com expressiva votação.
    Povo que não se respeita, não tem direito de exigir que seja respeitado!
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  2. Paulo Sérgio B. de Lima31 julho, 2011

    Itabuna tá igual a carangueijo: andando pra trás! Isso acontece por culpa exclusiva do pior governador da história da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. QUEM MANDA VOTAR EM WAGNER?
    O CARA NÃO FEZ NADA POR ITABUNA E AINDA ASSIM OS ITABUNENSES COMETEU A ESTUPIDEZ DE DAR MAIS DE 70% DOS VOTOS PARA A REELEIÇÃO DELE.
    NESTE CASO WAGNER COSPE NO PRATO QUE COMEU!!!
    JOSUÉ FONTES DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  4. Povo burro tem que tomar pe chicotada mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Aplaudindo de pé!
    A melhor leitura da semana.
    Pura verdade.
    Ronaldo Bastos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: