Caixões serão utilizados como símbolo da morte da flora e fauna do bairro Os moradores do Acupe de Brotas, em Salvador, realizam no próximo sábado (18) uma manifestação em protesto ao desmatamento no bairro. “A Prefeitura Municipal e os órgãos de fiscalização fazem olho grosso ao vandalismo contra a natureza que vem sendo praticado por grandes empresas imobiliárias”, criticou o grupo, em nota enviada ao site Meio Ambiente Urgente. A área é remanescente de Mata Atlântica e, segundo ambientalistas, a ocupação desses empreendimentos seria ilegal. Os manifestantes seguem a partir das 9h30, da Rua Octálio Santos, em uma caminhada fúnebre, com caixões para simbolizar a morte da fauna e da flora da região.
Em época de desmatamento e poluição qualquer iniciativa em contrário é bem vinda.
ResponderExcluirA Mudança do Clima Global,O desequilibrio ecólogico que não afetará somente a natureza,mas todos seres humanos que se continuar nesse ritmo serão exterminados Da face da Terra por culpa do próprio homem...
ResponderExcluirO ser humano é um dos elementos do ecossistema, portanto, ele está relacionado aos outros seres, inclusive em conexão com os fatores abióticos, como o clima. Caso comecem a desestruturá-lo, conseqüentemente estarão desenvolvendo graves problemas para si próprios também.
ResponderExcluirSe tudo for deixado para ser resolvido quando agravar a situação, como é o caso de muitos assuntos no Brasil e no mundo, onde é preciso que aconteça uma tragédia para haver conscientização, mais tarde, pode ser que não seja mais possível achar uma solução.
ResponderExcluirÉ importante refletir sobre o provérbio: "Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe e poluído o último rio, é que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro".
ResponderExcluir