Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de junho de 2011

GERALDO BRIGLIA ASSUME PRESIDÊNCIA DA EMASA

Numa concorrida solenidade com a participação de secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil organizada, além de técnicos e trabalhadores da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo empossou, em seu gabinete, o novo presidente da Emasa, Geraldo Briglia. O engenheiro assume o cargo pela terceira vez, com o compromisso de dar continuidade às políticas de governo para melhoria do abastecimento e do saneamento urbano. O prefeito destacou que a indicação do novo dirigente foi discutida numa reunião do Conselho de Administração da Emasa e aprovada por ele. O prefeito fez um apelo para que todos os integrantes do governo municipal tenham mais ousadia nas ações e estejam unidos no cumprimento da sua missão. Para o Capitão Azevedo Itabuna continua sendo a única cidade do seu porte, que não tem um reservatório de água. Daí a necessidade da implantação da barragem de captação com uma capacidade de armazenamento de 62 milhões de metros cúbicos de água, cujo projeto depende exclusivamente do Governo do Estado. Ele também falou da importância do investimento no sentido de consolidar Itabuna como um grande polo regional de comércio, serviços e indústria, mas que precisa de um abastecimento regular para poder atrair novos investimentos: “A Emasa é viável e é um patrimônio do dos itabunenses. Por isto, vamos buscar recursos para novos projetos para torná-la cada vez mais forte, inclusive com capacidade de investir no setor de saneamento, que também é prioritário,” complementou. Ao ser empossado, Gerado Brigilia admitiu que a empresa, pela sua estrutura, tende a enfrentar problemas complexos para a sua gestão, mas que com o quadro de colaboradores e técnicos que possui é capaz de minimizá-los: “É uma empresa que precisa continuamente crescer e expandir os seus serviços para atender as necessidades da população itabunense, oferecendo um serviço de qualidade, com investimentos em ampliação da rede de abastecimento e na área de saneamento básico”, argumentou Briglia. QUEM É - O itabunense Geraldo Briglia é engenheiro civil, foi servidor da Ceplac e ocupa agora, pela terceira vez a presidência da Emasa, onde implantou nas suas gestões anteriores, a ampliação do sistema de captação de 367 para 520 litros por segundo. Ele também construiu a unidade intermediária de Mutuns e construiu a barragem de reservação de Itamaracá. Na sua primeira gestão na Emasa, em dois anos ele ampliou a oferta de água de 46% para 76% com um incremento de 30%. (Fotos de Alex de Souza).

5 comentários:

  1. Agora sim a Emasa terá um presidente honesto, pois o Alfredo Melo era muito bandido e estava acabando com a Emasa.
    Edmilson Monteiro

    ResponderExcluir
  2. NUNCA NINGUÉM ROUBOU TANTO NA EMASA, COMO ESSE SALAFRÁRIO DO ALFREDO MELO.
    O PREFEITO FOI VACILÃO EM NÃO TER DEMITIDO ELE HÁ MAIS TEMPO.
    MAS É MELHOR TARDE DO QUE NUNCA!
    WILSON BORGES

    ResponderExcluir
  3. ALFREDO MELO É UM CADÁVER EM DECOMPOSIÇÃO... EU JÁ TINHA FALADO PRA ELE, QUE NÃO ERA UM BOM NEGÓCIO BRIGAR COM VC. ELE NÃO ACREDITOU E AGORA ESTÁ PAGANDO CARO PELA BURRICE.
    ROGÉRIO JÚNIOR

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    Só uma perguntinha: e a baranga da Fabiane (biscate)?
    Ela também deve ser colacada no olho da rua!

    ResponderExcluir
  5. CLÁUDIO CARVALHO01 julho, 2011

    VERDADE..., "BARANGA AINDA É UM ELOGIO PRA A KENGA DO ALFREDO" , MAS ACREDITO QUE É APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO ATÉ PORQUE ELA AGORA ALÉM DE PUTINHA DO CADÁVER ALFREDO É A POMBO CORREIO A QUAL COLETA TUDO QUE ACONTECE NA EMASA PARA MANTER O RATO BRANCO INFORMADO; E COM CERTEZA O ATUAL PRESIDENTE DR. GERALDO BRIGLIA TEM CAÇIFE PRA FAZER UMA COMPETENTE VARREDURA NA EMASA E ELA VAI JUNTO.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: