A vice-prefeita do município de Uruçuca, Fernanda Silva, solicitou à Secretaria da Segurança Pública (SSP) reforço no policiamento da região, durante audiência com o subsecretário da pasta, Ari Pereira de Oliveira, e o diretor-geral, José Roberto Alves Santos. "A cidade vive um clima de insegurança e quase pânico, onde muita gente não se atreve sequer a ir à praça à noite, por causa do medo da violência", afirmou a dirigente. Nem a cadeia pública de Uruçuca ficou imune aos constantes assaltos ocorridos nos últimos meses, que também provocaram o fechamento da agência do Correios e a desativação do caixa eletrônico do Banco do Brasil. Além da sede do município, o distrito de Serra Grande, atração turística da região, tem necessidade de um melhor policiamento. O subsecretário da SSP disse que vai providenciar o conserto ou envio de uma viatura para Serra Grande, assim como solicitar ao Comando Sul da Polícia Militar que reexamine o policiamento da localidade. "Não podemos garantir veículos novos, mas iremos providenciar um outro equipamento assim que tivermos disponibilidade", comentou.
A nossa briosa Polícia Militar que deveria dar segurança, está omissa.
ResponderExcluirO povo tem o governo que merece.
ResponderExcluirA violência urbana interfere no tecido social, prejudica a qualidade das relações sociais, corrói a qualidade de vida das pessoas.
ResponderExcluirHoje, no Brasil, a violência, que antes estava presente nas grandes cidades, espalha-se para cidades menores, à medida que o crime organizado procura novos espaços. Além das dificuldades das instituições de segurança pública em conter o processo de interiorização da violência, a degradação urbana contribui decisivamente para ele, já que a pobreza, a desigualdade social, o baixo acesso popular à justiça não são mais problemas exclusivos das grandes metrópoles.
ResponderExcluir