O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, na tarde desta quarta-feira (15), o julgamento que pretende definir a liberação ou proibição das manifestações em favor da descriminalização do uso da droga. Os ministros julgam uma ação proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que pede a liberação dos eventos públicos. Apenas oito dos 11 ministros que compõem o STF participam do julgamento. O ministro Dias Toffoli se declarou impedido, por já ter se pronunciado sobre a ação na época em que ocupava o cargo de advogado-geral da União. Já os ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes estão em viagem e não participam da votação. A PGR pede que o Supremo faça uma nova interpretação do artigo do Código Penal. A intenção é garantir o direito constitucional de exercer a livre manifestação de pensamento, o que, segundo a procuradora-geral, é um pressuposto para o funcionamento da democracia. Informações do G1. - STF LIBERA MARCHA DA MACONHA - Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram a favor da liberação da Marcha da Maconha. A decisão foi unânime. O relator do caso, ministro Celso de Mello, afirmou que manifestações públicas pela legalização das drogas são exercício da liberdade de expressão e não apologia ao crime: “a Marcha da Maconha é expressão concreta do exercício legítimo da liberdade de reunião”. O STF julgou nesta quarta-feira ação encaminhada pela Procuradoria-Geral da República, que pedia a liberação desse tipo de ato público.
Cada um tem direito pra escolher o que deseja, eu acho uma idiotice, e apologia ao uso de drogas, que não fazem bem nenhum ao ser humano.
ResponderExcluirSão as beneces deste governo ladrão, terrorista e corruPTo, que pretende acabar com a pobreza, oferedendo drogas e violência. Pelo visto, até hoje, conseguirá, mesmo. Estas merdas não vêem simplesmente, nada, aceitam e vão se lascando, um a um.
ResponderExcluirEsse é um assunto muito delicado para se tratrar, já que a maior parte das pessoas tem um Pré-conceito formado em relação ao usuário de drogas.
ResponderExcluirAs pessoas tratam os ''maconheros'' como se fossem usuários d crack, viciados, doentes ou os responsáveis d tanta violência. Os efeitos da maconha nem se comparam com os do crack.
Convivo com vários amigos que há muito tempo fumam maconha e jamais se envolveram em crimes ou com traficantes. Pelo contrário, são pessoas do bem, q sabem os deveres morais e éticos da sociedade.
Em relação à legalização da maconha, eu acho uma ideia boa, pois em outros paíse q já ''liberaram'' deram certo. Porém, todos sabemos como são as coisas aqui... Acredito que isso não irá dar certo no Brasil.
Essa marcha já existia nas décadas passadas com os Hippies, é que agora esses drogados estão mais moderninhos e sem vergonha na cara!
ResponderExcluirCara para mim me parece como uma marcha de zumbis! Esses “coitados” são escravos do vício.
ResponderExcluirRespeito. Mas acho absurdo, retrocesso, ridículo, macabro. Odeio drogas.
ResponderExcluir