Como nunca as mulheres estão no topo do poder no Brasil. Verdade é que a chefia de Estado já esteve depositada em regaço feminino, mas as investiduras de Isabel, a princesa, foram efêmeras, apesar da força (grande, mas isolada) da Lei Áurea. E a filha do Imperador Pedro II, em função da arquitetura constitucional da monarquia tupiniquim, nunca foi efetivamente chefe de governo (nem poderia). Poder de verdade, em dimensão maior, efetiva, só nos dias em curso, com Dilma e sua equipe expressivamente feminina. Esta questão da presença feminina no governo federal merece ser considerada como um dos diferenciais desta quadra histórica. Nem tanto pelo lado quantitativo, pois ter mais ou menos mulheres num governo pode não ser sinônimo de mais ou menos poder. Depende dos postos ocupados, depende da força das ocupantes... Inequivocamente, nunca houve antes na história deste País (!) tanto poder nas mãos das mulheres. Bastaria para tal qualificação a força, reafirmada com impressionante frequência, da titular do Palácio do Planalto: A presidente, como faz questão de ser chamada. Além da denominação do posto máximo do Poder Executivo, outros cargos plenos de poderes ministeriais estão sendo ocupados por mulheres, especialmente duas posições essenciais ao grande jogo político. As substituições na Casa Civil e na Articulação Política foram gestos de pura ousadia política, menos por serem mulheres as que chegam e mais por serem os homens que saíram. Especialmente o coringa Palocci, estrela inegavelmente poderosa, ao ser defenestrado confirmou para o País que quem manda é a presidente. Indiscutivelmente, as mulheres chegaram ao poder. Lá estão tão fortes e seguras que o Ministério das Mulheres tornou-se, simplesmente dispensável.
LENINHA PREFEITA... ESSA É A NOVIDADE PARA FAZER ITABUNA SE RENOVAR E SE TRANSFORMAR NUMA CIDADE MAIS MARAVILHOSA E GOSTOSA DE VIVER!
ResponderExcluirJOSÉ CARLOS BORGES DA SILVA
Val Cabral
ResponderExcluirQuem acha que ser mulher garante eficiência de gestão pública, basta dá uma chegadinha aqui em Coaraci e ver a patifaria que tem sido a administração de Josefina!
Juliano Marques
Eu acho que a mulher devia sempre estar no poder pra tudo!
ResponderExcluirSem essa de machismo.
As mulheres, ao contrário dos homens, agem com o cérebro e não com a força física.
Leninha 2012 neles!
As mulheres estão provando que são mais capazes que os homens, que se pelam de medo de perderem espaços para elas. Este é um desafio para o qual os homens não foram preparados pelas mães, que foram criadas numa época em que a mulher era só dona de casa, não uma pessoa completa.
ResponderExcluirDespreparo, em síntese. Este sentimento dá medo neles e eu os compreendo.
José Henrique Borges
Em geral os homens São muito inseguros. Inseguros em relação a sua masculinidade, capacidade de agradar as mulheres, situação financeira.... e isto está fazendo as mulheres mais donas de tudo!!!
ResponderExcluirJorge Sales