Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de junho de 2011

ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2012 SERÁ NO DIA 7 DE OUTUBRO

As eleições municipais de 2012 no Brasil serão realizadas no dia 7 de outubro, em 1º turno, e no dia 28 de outubro, nas cidades onde houver a necessidade de 2º turno. O calendário eleitoral referente ao pleito foi aprovado, na noite desta terça-feira (28), no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um ano antes, no dia 7 de outubro de 2011, todos os partidos que quiserem participar das eleições devem ter obtido registro no TSE. O prazo é o mesmo para os candidatos que pretendem concorrer estarem com sua filiação partidária regularizada e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo. As convenções para escolha dos postulantes acontecem entre os dias 10 e 30 de junho de 2012. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção, com a propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV marcada para começar no dia 21 de agosto. A partir do primeiro dia do ano da eleição, a administração pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, a não ser em situações excepcionais, e os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos.

4 comentários:

  1. O brasileiro é um povo tão carente que basta oferecer um chaveiro que ele vota, basta oferecer o céu que ele se converte.

    ResponderExcluir
  2. O povo brasileiro não sabe escolher os seus representantes na política.

    ResponderExcluir
  3. É verdade que o povo brasileiro não sabe escolher seus governantes, a prova disto é que votaram em muitos políticos que estavam envolvidos em algum tipo de deslize típico de político, colocando-os mais uma vez no mesmo lugar para voltarem a traírem o povo.

    ResponderExcluir
  4. Quanto aos representantes, acredito que por uma questão de cultura, ainda estejamos longe do ideal, mas enfim é a liberdade e cada povo tem os representantes que merece.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: