Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de maio de 2011

NENHUM PARTIDO REPETIRÁ COLIGAÇÃO COM PT EM 2012

Há um ditado popular que retrata, fidedignamente, o que está acontecendo sobre a dificuldade que o PT possui de agregar partidos para sua coligação, objetivando as próximas eleições municipais: “fugindo disso, como o diabo foge da cruz”! É que as lideranças partidárias não confirmam nas promessas de quem nunca as cumpre e este é o caso de Geraldo Simões (Cabeça de Pitu). Segundo Renato Costa, ele é inadimplente da palavra. Ubaldo Dantas diz que o que “ele fala não se escreve”. João Xavier afirma que “estúpido é quem confia nele”. Estas expressivas lideranças romperam com Geraldo e desde após as eleições de 2.000 não querem nem conversa com ele. A credibilidade do petista com o este trio peemedebista é tão fétida quanto titica de galinha. Todos sabem que Geraldo Simões é egoísta, mentiroso, enganador, corrupto e traidor. Para aumentar a rejeição do PMDB, seu presidente de honra é Fernando Gomes. Leninha da Auto Escola e sua filha presidente do PPS, Mariana Alcântara, não dão sinais de querer diálogo com Geraldo e anunciam abertamente a impossibilidade de integrar a coligação do PT em 2012. O PPS esteve com o PT nas eleições passadas. Partidos menores como PR, PSC, PHS e PMN, que também estiveram com os petistas nas eleições passadas, já anunciaram que o PT não pode mais contar com eles para a sucessão do Capitão Azevedo. Até o PC do B rejeita o PT. PTB. PDT, PP, PV e PSB são improváveis nas contas do deputado ficha suja, Geraldo Simões. Não há mais com quem contar. Entretanto, o governador Jaques Wagner, que não fez e nem faz nada por Itabuna, pode intervir em alguns partidos e viabilizar uma coligação menos insossa para a candidatura petista, embora ele não esconda sua inaceitação ao nome de Juçara Feitosa. Fora o apoio de um governador parasita, Geraldo também pode contar com a adesão de Ruy Porquinho, que tenta legalizar o PSD, para que o PT não fique só na disputa. Só restou para ele, duas incomodas alternativas. Com ambas ele terá que empreender um tempo demasiado para explicar coisas que não se justificam... e refletir bastante sobre outro ditado popular: “com quem porcos se mistura, farelos come”!

9 comentários:

  1. O problema é rejeitar todos que não concordam como inimigos do povo. Márcia Lemos

    ResponderExcluir
  2. Washington Reis01 junho, 2011

    Isso acontece porque nenhum líder partidário em Itabuna, quer arriscar ser protagonista das consequências negativas do adágio "com quem porcos se mistura, farelos come"!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Geraldo é igual a mandacaru: não dá sombra a ninguém!
    Nunes

    ResponderExcluir
  4. O povo aqui gosta mesmo é de política! hehe. hoje não to a fim de me meter não. To de férias.
    Imagina quando chegar a eleição...! Lili

    ResponderExcluir
  5. Juscelino N. de Santana01 junho, 2011

    O PT (assim como seus correligionários), NÃO ACEITA NEM TOLERA A EXISTÊNCIA DE OUTROS. Aliado, para eles, só serve para ajudá-los a se perpetuarem no poder. Nunca vão largar o osso.
    Encarnam a negação do princípio da alteridade. Ora, como pode existir política de um partido só? No fim das contas, o objetivo do PT é se tornar uma nova “Arena”, mascarada por um processo democrático contaminado pelo uso de máquina pública e terrorismo eleitoral.

    ResponderExcluir
  6. Antonio Soares01 junho, 2011

    Geraldo Simões só consegue ser PHD em vagabundagem.

    ResponderExcluir
  7. A Bahia é curral eleitoral do PT e Itabuna acabará se rendendo aos apelos de Lula, Wagner, Dilma... para que Juçara Feitosa seja eleita. Depois eles e a própria Juçara vão dar uma banana para o povo!!!!
    Eles são assim, enganam para se eleger e depois esganam o pescoço do povo, para fazer ele sofrer!!!
    Miranda Novais

    ResponderExcluir
  8. Há quem esqueça que “mui raramente” um raio cai no mesmo lugar! - alexsandro

    ResponderExcluir
  9. Posso dizer que muita gente num tem nenhuma convicção política após serem eleitos. Se misturam em torno do único interesse comum, o roubo ao erário. Porém, devo balizar meus votos em algum tipo de referência do candidato, e observo, primeiramente o que ele pensa, vendo os debates e o seu programa de governo. Haroldo Gomes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: