PREF ITABUNA

Trief

Trief

22 de maio de 2011

ILHÉUS TAMBÉM SOFRE COM O TRÃNSITO

Quem trafega pelas ruas de Ilhéus, especialmente na área central e nos horários de maior movimentação, percebe a problemática da falta de espaço e o estresse visível nos condutores. Parece, inclusive, que a redução no número de acidentes, propagada pelos órgãos que gerenciam o setor, dá-se por pura sorte, e não por mérito de agentes ou pela educação de quem integra o espaço. E não vai ser colocando radar em cada esquina que a questão será resolvida. Até porque a instalação desses equipamentos gera mais gastos e irrita os condutores. Houve caso de pessoa que foi multada por trafegar a 48 quilômetros de velocidade, perdeu o direito a recorrer - mesmo não tendo sido notificada - e ficou com o documento do veículo retido por quase três meses, sem que o órgão expedidor soubesse explicar o que estava acontecendo. Uma das formas de melhorar o trânsito de Ilhéus, segundo a maioria dos condutores, seria manter a presença dos agentes na rua e cobrar obediência à legislação sem exageros, abusos ou imposição de equipamentos como os radares.

13 comentários:

  1. Márcio Machado Reis23 maio, 2011

    Esqueceram de colocar Ilhéus no trilho do desenvolvimento urbanístico: cresceu o número de buracos, de lixo pelas ruas, de burros nas pistas, de falta de asfaltamento, de falta d’água, de falta de reflorestamento dos manguezais, de número de engarrafamento nas avenidas, de números de doentes nos hospitais, cresceu também o número de faculdades de bandidos, de especialistas em pilantragens, de funcionários públicos sem concursos, de policiais em casa de juízes, promotores e vereadores, de motéis de baixo nível, de prostitutas nas praças e praias, de maconheiros pelas ruas, de menores pelas praças, de políticos desonestos, cresceu a economia dos ladrões e a quantidade de agiotas na prefeitura... por não cuidam de dotar Ilhésu de melhores condições de vagas, estacionamento e acessibilidade...

    ResponderExcluir
  2. Everaldo Dantas23 maio, 2011

    A continuar assim, com prefeitos iguais a ste tal de Newton Lima, podem descobrir aqui minas de ouro e diamante e isso não será interessante para a população, pois esta não vê os frutos da renda do município... e o caos no trânsito diz perfeitamente da bagunça que é a administração em Ilhéus.

    ResponderExcluir
  3. Eu percebo que os grupos poderosos de Ilhéus têm um ódio tão grande do prefeito Newton Lima, que parecem até torcer pela desgraça do município. Que coisa feia! Ressentimento doentio este. Essa turma deveria compreender que não há vaga para todos da "boquinho", mas que a cidade deve estar acima destes interesses mesquinhos. Gutemberg Magalhães

    ResponderExcluir
  4. Itajuípe, eis aqui um excelente exemplo de politicas públicas que realmente funcionam. Uma administração voltada para a sociedade e que não desperdiça as oportunidades.
    Parabéns a todos deste querido e propero município sulbaiano.
    Juliana Fernandes do Carmo

    ResponderExcluir
  5. Paulo Sérgio Vieira da Silva23 maio, 2011

    NÃO É SOMENTE O TRÃNSITO QUE N ÃO FUNCIONA EM ILHÉUS... NA VERDADE NÃO CONHEÇO NADA QUE ESTEJA FUNCIONANDO BEM EM NOSSA CIDADE.
    FORA NEWTON,
    FORA JABES,
    FORA MÁRIO,
    FORA ÂNGELA,
    FORA DR. RUY...
    E TODOS ESTES CARAS MALVADOS QUE NUNCA CUIDARAM DE ILHÉUS E SÓ SE BENEFICIARAM DO DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  6. Wellington Camargo23 maio, 2011

    Acho seguinte - amo minha cidade - apesar de todos os problemas que ela tem - mas é a nossa morena - é onde ganhamos o nosso pão de cadan dia, as pessoas que aqui moram são acolhedoras - amigas - cada lugar tem os seus problemas - se não gosta de onde mora, procure outro lugar para viver esse nossos pais é tão grande e gereroso. é assim que eu penso - pelo menos todas as pessoas que conheço são trabalhadoras e honestas.

    ResponderExcluir
  7. Ilhéus necessita de uma grande projeto que objetive humanizar a cidade. Mais calçadas, mais árvores, mais sombras, mais praças, mais verde... mais vida. Neste contexto é que devemos nos ater. O resto o tempo responde! Haroldo Gomes

    ResponderExcluir
  8. Ilhéus:
    "ame-a ou deixe-a"
    Gilberto sales

    ResponderExcluir
  9. O trânsito aquki é horrível.
    Nem Itabuna consegue ser tão ruim!
    Que Deus tenha pena de nossa cidade.
    Guilherme Góes

    ResponderExcluir
  10. Pedro Ernesto Silva23 maio, 2011

    A cidade mudou, disto não há dúvida.
    Ilhéus é uma cidade grande do sul da bahia e como toda cidade turística, ela atrai pessoas de todos os lugares e com isto tem uma crescimento que o poder público tenta controlar sem consegui por inteiro seu objetivo.
    Compreendamos ito ok amigos?

    ResponderExcluir
  11. Prezado amigo Val Cabral

    Será que sempre que ocorre um acidente no trânsito, é por irresponsabilidade pública?
    Quem aqui que não conhece ao menos uma pessoa que costuma dirigir embriagada?
    As ruas estão cobertas de lixo? Será que é a falta de coleta, ou será que é a falta de consciência?
    É necessário a construção de mais locais para lazer assim como mais praças, jardins..., que são pontos de encontros de briga entre jovens?
    Indubitavelmente a Administração Pública tem que ter em mente que Ilhéus, não pode ser famosa apenas no nome do Jorge Amado e seus livros, mas sim em todos os sentidos.
    Porém, esta responsabilidade cabe a TODOS.
    O que eu faço?
    O que você faz?
    O que nossos filhos farão?
    São questionamentos necessários para o progresso. Você já leu o livro "Utopia" de Thomas Morus? Observe o papel da sociedade perante o cumprimento de suas obrigações.
    Se quisermos mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Isso ocorre por falta de planejamento, não basta apenas construir ruas, pontes, avenidas, viadutos... é preciso pesar o ônus e o bonus. Lucas

    ResponderExcluir
  13. Juscelino Barreto de Melo23 maio, 2011

    Aqui, é praticamente impossível participarmos dos destinos da cidade. Tudo vem de cima para baixo, prontinho, formatado, regularizado e colocado guela a baixo da população.
    Não há discussão com a população e nem mesmo os cursos de arquitetura da cidade são consultados. Fico me perguntando o porquê disso.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: