PREF ITABUNA

Trief

Trief

23 de maio de 2011

50 MIL EVANGÉLICOS PROTESTAM CONTRA "KIT-GAY"

Cerca de 50 mil evangélicos saíram às ruas de Curitiba, neste sábado (21), para protestar contra a distribuição do kit-gay nas escola do Brasil. A multidão, pertencente a 600 igrejas evangélicas, percorreram as ruas do centro da capital paranaense e se concentrou em uma praça do bairro Centro Cívico, onde houve shows programados até o início da noite. A “Marcha para Jesus” também realizou um abaixo-assinado contra o kit e o projeto de lei que criminaliza a homofobia. “Estamos manifestando nosso apoio à família, aos valores da família (...) [o kit-gay] é outra imposição que chega sem consultas prévias à sociedade, induzindo nossos filhos a aderir a coisas com as quais não concordamos", criticou o pastor Cirino Ferro, bispo da igreja Sara Nossa Terra e presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep). Eles também protestaram contra a legalização da maconha, principalmente, pela realização da Marcha da Maconha no país. Em Curitiba, ela deveria ocorrer neste domingo (22), mas foi proibida por decisão da Justiça.

6 comentários:

  1. Edilson Monteiro25 maio, 2011

    Eu sou totalmente a favor destas manifestações, pois quem "cala concente"! E sou contra o famigerado kit!
    Não sou contra os Gays mas sim a esse Kit.
    O kit ele induz a criança a ser Gay querendo ou não, esse Kit pode induzir muitas crianças a serem gays.
    Nada contra, mas é pecado e a biblia condena!

    ResponderExcluir
  2. Djlama Ribeiro25 maio, 2011

    A minha opinião a esse respeito é NEUTRA, não sei o que é ese kit e tambem não sou homofóbico..., acho que cada pessoa é responsavel pelos seus atos..., se ela acha que é melhor ser gay, fazer o que? Ela decidiu isso. Tô mais preocupado com a minha vida..., estou constantemente aproveitando com responsabilidade a vida. Eu posso não mudar o mundo, mas posso torná-lo um lugar melhor de se viver, e uma maneira e deixar de se preocupar com avida dos outros!!!!!!! Essa é minha opinião!!!

    ResponderExcluir
  3. Trabalho numa escola para crianças de 06 a 10 anos (séries iniciais do ensino fundamental) e, sinceramente, não vejo necessidade de distribuir kits gays na escola, nem mesmo nas que lecionam para adolescentes. Acho muito importante abordar temas sobre opção/orientação sexual, riscos que a vida sexual ativa promove aos jovens e adolescentes. Acho que o diálogo deve ser franco e aberto, numa linguagem que os adolescentes e jovens entendam, mas daí a distribuir kits, não concordo. Acho que, a partir de uma gama de informações, cada um deve seguir o caminho que quiser e tomar as medidas por conta própria. Nada de ficar sendo beneficiado pelo governo com camisinhas e outros kits. Quando querem dinheiro pra fazer chapinha, progressiva, maquiagem, tênis caro, jeans da moda eles conseguem. É só saber planejar o próprio orçamento pra custear também seus gastos com vida sexual.
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Hetero ,Bi , Homo , Assexual , em que muda a sua vida ?
    Nunes

    ResponderExcluir
  5. O que nós temos visto nos últimos tempos são gays sendo vitimas de uma perseguição implacável por parte dos heteros, não só por parte dos heteros, mas, principalmente por parte dos heteros, claro que nós sabemos que essas perseguições é resultado de um ensinamento ignorante que vem na infância a gente tem visto muitos gays sendo quase que massacrados, simplesmente por que gostam de pessoas do mesmo sexo. Tem também crentes que dizem que os gays estão endemoninhado e etc.. eu não sou crente, mas, eu acho que se a pessoa que acredita em Deus, não acredita que ser gay não é um problema a ser obstáculo biblico, é porque ela está redondamente enganada... agora voltando ao assunto, eu acho que isso ja teria que ter sido feito a muito tempo, para que as pessoas desde pequenas ja saibam que ser gay nesse mundo é algo normal e e essa é a realidade vc não ver ninguem criticando as pessoas por fazerem sexo antes do casamento, isso tambem é errado mas pelo fato de ja ser normal é distribuido camisinhas. Eu não sou gay, mas, eu acho que o kit gay deve ser distribuido sim para que seja amenizado o sofrimento desnessesario que as pessoas vem passando, a pessoa ja tem que se preocupar com estudos, empregos, casa etc.. e não é justo ter que ficar esquentando a cabeça com o mundo por que simplesmente é gay.
    Mário Fontes de Carvalho

    ResponderExcluir
  6. “O que me amedronta, não é o grito dos maus, mas o silêncio dos justos” Martin Luther King
    Jorge Sales

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: