Os policiais envolvidos na extorsão de um jovem, em R$ 10 mil, para que não fosse preso por porte de um lança-perfume foram
indiciados depois da conclusão da investigação da corregedoria da Polícia Civil. O incidente aconteceu no dia 2 de março e gerou confronto com os agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes que investigavam os policiais. Um dos acusados, o policial civil Valmir Borges Gomes, reagiu a tiros e acabou morto. Foram indiciados os investigadores Antônio Dante e Jurandir Desidério, já presos na Corregedoria da Polícia Civil; Geison Sérgio Cerqueira da Silva e Leonardo Santos Costa, informantes que participavam da extorsão. A polícia ainda busca os também informantes Philipe D’Ávila Costa e Valter Farias Dantas para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça. A vítima da extorsão não foi indiciada porque o que portava não se enquadra em tráfico.

Todos da polícia civil falam em gíria e adoram uma propina...isto sem falar que fazem segurança particular e adoram fazer servicinhos pra quem tem dinheiro e prestígio.
ResponderExcluirEsta instituição não deveria ser instinta, e permanecer só a federal e a polícia militar?
Isso vem de longas datas de uma cultura onde a falta de investimento em educação permite que um policial venha a se corromper.
ResponderExcluirSe nossos governantes investissem em educação, escolas e assistência as familias dos menos favorecidos, o policial não iria passar por uma academia para virar um corrupto.
Isso tem que começar nas urnas e o brasileiro tem que parar de votar nos analfabetos que fazem apologia da falta de educação!!!
Não é a polícia que é corrupta, são os policiais e nem todos. Conheço vários que são super honestos e pelo certo, do bem. Gente corrupta tem em qualquer profissão e em qualquer lugar. O importante é saber quem são eles e deixá-los de fora do mundo honesto.
ResponderExcluirDESGRAÇADAMENTE ISSO AÍ É CAFÉ PEQUENO SE COMPARARMOS COM AO MENSALÃO DO PT, E O lula AINDA ACHA GRAÇA, VEJAM O QUE ÊLE FALOU NOS EUA.
ResponderExcluirO ex-presidente Lula disse hoje NOS EUA que o julgamento do mensalão pode ficar só para 2050 se o STF (Supremo Tribunal Federal) incorporar ao processo o novo relatório produzido pela Polícia Federal.
Questionado por jornalistas, Lula disse que que não “teve a chance de dar uma olhada” no relatório. Mas afirmou que se o relatório for anexado, “todos os advogados de defesa vão pedir prazo para julgar”. “Então, vai ser julgado em 2050. Então, não sei se vai acontecer”, disse o ex-presidente com seu sarcasmo habitual.
"CÍNICO, REALISTA OU ENGRAÇADO?
TALVEZ AS TRES COISAS"
em muitas investigação ha esculta telefonica etc.quando se trata de politicos corruptos porque com um policial tem que ser diferente,kd as esculta telefonicas e difidcil jugar um policial com todo esse tempo de serviço prestado a sociedade ele sim e vitima da pena de morte.se tivese errado que pagasse mas nao com a poropia vida,o marginal usuario ou traficante ficou como eroi.
ResponderExcluir