PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de abril de 2011

ITABUNA ESTÁ SEM SAÚDE BÁSICA

Enquanto o Ministério da Saúde busca parcerias e soluções para permitir o acesso da população a uma saúde de qualidade na rede pública, Itabuna retrocede e oferece a pior saúde dos últimos tempos. As queixas são dos usuários do Sistema Único de Saúde que necessitam de atendimento nas unidades básicas espalhadas em vários bairros da cidade. Os moradores do bairro Santa Inês dizem que há mais de quatro meses não há dentista na unidade de saúde. Pior ainda é conseguir uma ficha para consulta clínica. Segundo a dona-de-casa Márcia de Jesus Carvalho, que fez a denúncia, ela às vezes chega de madrugada e, depois de enfrentar uma longa fila, não encontra mais ficha. Ela disse que antes reclamava da saúde em Itabuna, mas hoje se tornou insustentável. Até porque a família moradora de um bairro não pode ser atendida em outro, mesmo morando na cidade. A rede básica de saúde é considerada a porta de entrada para a saúde pública, mas em Itabuna é a que menos funciona, segundo os usuários. Quando não faltam médicos especialistas, faltam remédios. O Ministério da Saúde lançou na quinta-feira o Programa de Avaliação para a Qualificação do Sistema Único de Saúde. A consulta é pública e pode ser acessada pelo Portal da Saúde - www.saude.gov.br. A proposta do programa é divulgar e monitorar as transferências e a execução financeira dos recursos do SUS repassados aos municípios.

2 comentários:

  1. Esta postagem requer uma mudança de contexto... é que Itabuna está carente de tudo... sobretudo de honestidade em seus governantes e políticos. Reinaldo Pereira dos Santos

    ResponderExcluir
  2. A cidade que tem um secretário ruim como este que veio de Teixeira de Freitas, não pode jamais possuir bons serviços de saúde pública. E olha que a situação já não estava muito boa... simplesmente piorou... e muuuuuuuuuuuuuito!
    Antonio Dantas da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: