PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

9 de abril de 2011

HOJE É DIA QUE REQUER MAIOR PRUDENCIA NO TRÃNSITO

Tentar remediar o que foi perdido é prática comum entre os mais displicentes. Na maioria dos casos, o sofrimento vem sempre acompanhado de prejuízos financeiros e morais. Esse é o caso dos motoristas e motociclistas que aproveitam os fins de semana para acelerar seus veículos depois de ingerir bebida alcoólica nos bares e postos de combustíveis no eixo Ilhéus-Itabuna. Quem mantém esse tipo de comportamento no trânsito acaba sendo flagrado. A ação, quando não resulta em morte, gera, no mínimo, processos judiciais, prisões e o constrangimento de ver o veículo rebocado ou dirigido por outra pessoa habilitada e sóbria. A ressaca moral também surge como punição aos menos precavidos de bom senso. Além de tudo, os menos prevenidos estão sempre pagando caro pelos prejuízos que causam a si próprios e aos outros. Nesse caso, melhor observar as regras da legislação e adotar a política da boa vizinhança com os demais integrantes das vias. Isso inclui a boa relação com os agentes da segurança pública, que nada farão para facilitar a vida de quem transgride.

12 comentários:

  1. Juliano Rios09 abril, 2011

    É muito bom saber que a imprensa tem sido muito constante e importante para estes alertas.
    Parabéns para vc amigo e nota dez para este seu blog.

    ResponderExcluir
  2. VAL CABRAL
    TODO MOTORISTA DEVERIA TER ESSA CONSCIÊNCIA.
    ASSIM NÃO TERÍAMOS TANTOS ACIDENTEES, COM TANTAS MORTES E DOR.
    JORGE CARVALHO DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  3. A Grande maioria dos acidentes de trânsito ocorre por imprudência... E excesso de velocidade e falta de atenção nada mais são que imprudência!
    Prudência, segundo o dicinário, é: s.f. Virtude que faz prever e procura evitar as inconveniências e os perigos; cautela, precaução. Imprudência é justamente agir sem prudência...

    ResponderExcluir
  4. Assim, se você trafega numa estrada esburacada e sem sinalização, a prudência recomenda que você reduza a velocidade e redobre a atenção... Isto por si só pode não evitar um incidente (como ter um pneu furado num buraco), mas com certeza diminui as chances de um acidente muito grave!

    A prudência recomenda que você não exceda os limites de velocidade, pois o excesso de velocidade aumenta em muito a distância de frenagem e torna mais crítico o tempo de reação em caso de problemas!

    ResponderExcluir
  5. Existem por exemplo, certas estradas mesmo instransitáveis, outras mal assinaladas, mas mesmo mal assinaladas, depois é que se dão os acidentes.
    Outro motivo são realmente as mecanicas dos automóveis, que são de facto muito mazinas em certas circunstancias, mas de todas as estatisticas as piores são mesmo o excesso de velocidade e o excesso de alcool, por isso pessoal bebam à vontade, andem depressa à vontade, mas não conduzam, andem a pé, ode transportes publicos, e porque não de bicicleta.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que sim ou até mesmo que seja ainda maior essa porcentagem. O pior mesmo é a imprudência, que inclui dirigir bêbado, tirar racha, ultrapassagem perigosa. É claro que as condições das estradas são péssimas, mas acho que mesmo assim a imprudência é a maior culpada, pois se a estrada esta ruim, temos que redobrar nossos cuidados !

    ResponderExcluir
  7. Imprudência,falta de respeito com a vida do outro,negligência,falas e brincadeiras no transito,aposta de corrida,bebedeira,sono,cansaço da viagem,indiferença,acreditar na sorte,carro em péssimas condiçoes,pneus carecas,falta de freio,conversa ao celular e estradas sem condições e sinalizações..

    ResponderExcluir
  8. E se não bastasse a imprudência, ainda são roda-dura! Péssimos motoristas! 100% irresponsável!!!!
    Nunes

    ResponderExcluir
  9. Os motoristas sao imprudentes mas a maioria dos acidentes sao causados pelos motoqueiros
    eles sao muito imprudentes nao tem noçao doque fazem isso eh a maioria
    Juliano Pereira

    ResponderExcluir
  10. Amigo Val Cabral
    Acredito eu que ñ são todos os motoristas irresponsáveis, porque uns ñ respeitam as leis e causam acidentes com outros carros que respeitam. Isso aconteceu uma vez comigo : estávamos voltando da igreja parados no sinal vermelho quando um jovem irresponsável bateu na traseira do meu carro (amassando-o pela metade Graças a Deus ñ tinha ninguém no banco traseiro) que bateu em outro carro.
    Conclusão: ñ são todos que são irresponsáveis.
    Daniel Lopes

    ResponderExcluir
  11. Extremamente irresponsáveis e imprudentes a maioria dos motoristas e motociclistas. Inclusive os que andam devagar. O que adianta andar devagar se o motorista é um barbeiro?
    Outra coisa: vc já reparou que a maioria esmagadora dos motoristas não sabe fazer curva?
    Quando faço uma curva, faço questão de fazê-la direitinho, me mantendo na minha faixa. Mas os outros motoristas parecem não estar prestando atenção no que fazem e fazem a curva mudando de faixa. Se eu não freio, o barbeiro bate no meu carro.
    Ô povo barbeiro, sô!
    Flávio Cordeiro de Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Prezado amigo Val cabral

    Nós brasileiros sempre tivermos esse espírito de velocidade nas estradas e adoramos correr, correr demais em locais onde não se é permitido. Por isso até que temos 8 títulos na Formula 1.
    Ultrapassagens em locais não permitidos, e muita falta de respeito, educação e cortesia no trânsito.
    Pois se um motorista fez algo de errado, do que adianta chamar-lo de corno; xingar sua mãe, sua esposa, seu cachorro. Resolveu alguma coisa?
    Motoristas brasileiros são muitos irresponsáveis: querem correr a todo instante. Acham que um percurso feito em média de uma hora, mas com sua natural impaciência querem fazer esse percurso em 10 minutos.
    Um carro é uma arma e ter-lo em mãos tem que se ter grande responsabilidade. Devemos ter respeito e cuidado com a segurança dos outros veículos e dos pedestres, pois é assim que fazermos a nossa própria segurança.
    Que bom seria se o lema nas estradas fosse: tenho pressa de andar devagar, tenho pressa de chegar vivo.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: