PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

9 de abril de 2011

AS MAGELAS NA SAÚDE CONTINUAM COM GERALDO MAGELA

O tempo tem derrubado o “castelo de areia” a que se submeteu o atual secretário de Saúde de Itabuna, Geraldo Magela, que veio de mal logrado e praticamente escurraçado de Teixeira de Freitas. Quando ele assumiu a secretaria, substituindo Antonio Vieira no início deste ano, se comprometeu a solucionar os problemas do setor. Garantiu que faria isto em 60 dias. Não cumpriu e nem deu sinais de que o fará. Tudo continua como antes. Os postos médicos permanecem sem médicos e sem medicamentos. A estrutura e os equipamentos estão sucateados. O Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães está tão enfermo quanto há anos atrás. O HBLEM não tem cara e nem estrutura de um hospital que não pareça um matadouro. Pacientes estão morrendo por falta de aparelho de respiração artificial, cujo preço é inferior ao salário mensal de um diretor. Serviços de Urologia e Odontologia, que foram ótimas referências de Saúde Pública em Itabuna, praticamente inexistem atualmente. Geraldo Magela não consegue fazer nada de diferente, ou menos ruim, do que estava sendo realizado por seu inábil antecessor. E quem sofre as trágicas conseqüências desse descalabro administrativo, é a população que necessita de médicos, medicamentos, exames, consultas e demais atendimentos no setor público de saúde em Itabuna. A administração de Geraldo Magela está um inferno para quem está doente. TROCOU-SE SEIS POR MEIA DÚZIA - As causas dessa situação, está no fato de Geraldo Magela ser “a trigésima quinta pessoas depois de ninguém” no comando da secretaria. As finanças estão sob determinação de Geraldo Pedrassoli; as ordens de mudança de equipe e recuperação de infra-estrutura quem dá é Maurício Athaíde e ninguém foi mudado de direção e coordenação na secretaria. Time ruim nenhum é campeão com mudança apenas do técnico. E todos que empurraram Antonio Vieira para o precipício de uma péssima gestão, prosseguem com suas deficiências técnicas, administrativas e de relações humanas, consolidando a secretaria de saúde da prefeitura de Itabuna, como a mais fidedigna alusão de desastre em gestão pública. Antonio Vieira foi um péssimo secretário. Mas, pelo menos era daqui de Itabuna. Vota em Itabuna. Nunca foi acusado de roubo de dinheiro público. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo sobre Geraldo Magela.

23 comentários:

  1. Val Cabral, tô percebendo que vc vai começar a pegar no pé do secretário e já estou com pena dele!!!
    Pelas condições em que se encontra a administração dele, acredito que vc vai ter argumentos diários para denunciar as mazelas do megera do Mazela em Itabuna.
    Daniel Tavares dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    O quadro mostrado no texto é realmente assustador, real e extremamente preocupante; infelizmente as notícias relacionadas a secretaria municiapl de saúde de Itabuna não são boas e nem seriam com essa esculhambação de nomear corruptos e inúteis para seu comando.
    Esse geraldo Magela é um parasita importado de terras que o rejeitaram e o expulsaram por razões ilícitas.
    parece até que Itabuna se transformou na latrina do sul da Bahia... portanto, que chegue logo as próximas eleições, para darmos uma descarga e expusarmos esses vermes todos de uma vez por toda!!
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  3. Rubens Dantas09 abril, 2011

    Postagem lúcida e um significante alerta de um dos melhores blogs da Bahia. Que seu artigo consiga penetrar na consciência dos “ditos poderosos politicos” afim de fazerem suas obrigações.

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Val Cabral

    Esse texto é uma demostração da falta de compromisso dos que se dizem autoridades competentes desse município, que ultimamente só estão mesmo preocupados com o seu próprio umbigo. Enquanto a população, seres humanos de diferêntes bairros sofrem com postos médicos aos escombros, sem medicamentos e sem médicos, todos eles, sem excessão, estão em suas mansões cada vez mais ostentadas de luxúria. O povo precisa parar de esperar e lutar de forma concreta para continuar existindo como seres humanos.
    Parabéns pela matéria.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente é alarmante essa situação. Nasci, moro em Itabuna e, convivo com toda realidade descrita no texto... o pior de tudo é que os governantes não fazem nada para mudar esta situação e utilizam os cargos da secretaria de saúde para beneficiar gente escrota e incompetente como esse forasteiro de nome próximo ao que está acontecendo na cidade e nos cofres municipais: mazelas.

    ResponderExcluir
  6. Pedro Tavares de Almeida09 abril, 2011

    Val Cabral, é triste mesmo o panorama que vivemos em Itabuna, o que está descrito é só o começo realmente, início de uma catástrofe, pois o pior está por vim ou estamos vivendo e vivenciando, sem poder fazer nada... esse Geraldo Mazelas é imprestável e está aí apenas para se locupletar... ainda que isto acontece em detrimento ao agravamento da saúde pública. Esses caras só se preocupam com seus próprios enriquecimentos súbitos e ilegais.... todos integram uma máfia.

    ResponderExcluir
  7. Ana Paula R. dos Santos09 abril, 2011

    Estamos em uma cidade caótica, é água que nunca aparece, com contas dela que nunca falta, é adolescentes que não querem estudar, só roubar, os lixos e mais lixos, e mais lixos, corrupção por todos os lados, ou seja, estamos perdidos no meio de um verdadeiro faroeste, mas apelamos a quem? Estou contigo e não abro, Val Cabral, sou sua fã. Pau nesse traste forasteiro. Sua voz que não pode calar, certo?

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente tenho que concordar com os leitores sobre a questão da falta de conscietização da população itabunense, que, aliado ao descaso do poder público, deixa a desejar para que Itabuna prospere e venha a se tornar uma cidade mais evoluída e saudável. Esse povo parece que não cansa de votar em políticos pilantras como o Azevedo, que nomeia seus comparsas parasitas para somente meterem suas mãos imundas nos cofres públicos. Por falta de avisos, de apelos sobre a questão da saúde, com certeza que não é que essa calamidade vai continuar, pois a mídia está aí, os meios de comunicação servem como um meio de exigir maior agilidade administrativa para que a saúde não permaneça na UTI em Itabuna.
    Cládio Costa - São Caetano

    ResponderExcluir
  9. Judith Ribeiro09 abril, 2011

    A ORDEM ESTÁ INVERTIDA EM ITABUNA:
    A SECRETARIA DE SAÚDE ESTÁ DOENTE, MAS O SECRETÁRIO QUE DEVERIA CUIDAR DAS DOENÇAS DO POVO ESTÁ MUITO VIVO, VIVÍSSIMO... SAUDÁVEL!!!!

    ResponderExcluir
  10. Wellington Monteiro de Almeida09 abril, 2011

    A situação dos serviços de saúde pública em nossa cidade é realmente ameaçadora, mas o que mais mete medo mesmo, é a falta de bom senso dos nossos governantes e de coragem de uma parte da população que parece não se dar conta do perigo que é ficar calado, covarde... como cordierinhos diante do labo!

    ResponderExcluir
  11. Rogério Cordeiro Silva09 abril, 2011

    Os governantes não promovem a saúde da população. Usa a falta de conhecimento e passimonidade do povo para manipular este mesmo povo e a promessa de saúde como moeda de troca no período de eleições. Vocês já podem imaginar em que resulta isto... basta dá uma visitinha ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães, ou necessitar de esparadrapos, médicos e remédios em qualquer um dos postos de saúde em Itabuna!

    ResponderExcluir
  12. SÓSTENES BORGES09 abril, 2011

    UMA PERGUNTINHA BÁSICA: SE GERALDO MAZELAS NÃO SERVIU PARA O POVO DE TEIXIERA DE FREITAS,PORQUE HAVERIA DE SERVIR PARA OS ITABUNENSES? ESSA RESPOSTA DEVE SER DADA PELO DEPUTADO ESTADUAL AUGUSTO CASTRO, QUE FOI QUEM IMPÔS ESSE INDIVÍDUO PARA NOMEAÇÃO DO PALERMÃO CAPITÃO AZEVEDO!!!!!

    ResponderExcluir
  13. O Itabunense precisa escolher melhor seus governantes municipais, pois é no município que vivemos e sofremos diretamente as consequências da má administração dos recursos. O voto consciente pode ser uma excelente solução, para que não tenhamos que importar mais inúteis para ganhar nossas altos salários da prefeitura, somente para se darem bem e deixarem a população ao deus dará.
    Otávio Lopes

    ResponderExcluir
  14. Se a sociedade não agir rápido contra este imprestável, a tendência é piorar infelizmente!
    Rildo

    ResponderExcluir
  15. Val Cabral
    O descaso dessa gente é fruto de uma omissão popular e ação governamental que não é “privilégio” só de Itabuna, e por não fazer-mos uso de nossos direitos e deveres, exigindo o cumprimento das ações necessárias das autoridades responsáveis. Fernando Dantas de Lima

    ResponderExcluir
  16. DE BESTINHA ESSE TAL DE GERALDO MAGELA SÓ TEM A CARA DE DISPIROCADO DA CABEÇA!!! SERÁ QUE ELE FUMA MACONHA????

    ResponderExcluir
  17. É isso aí, Itabuna caminha a passos largos para agravar, e muito, o caos na área de Saúde que já vivemos, mas, quem se importa??
    Maria Célia Fontes

    ResponderExcluir
  18. Ricardo Brito de Oliveira09 abril, 2011

    Val Cabral - Bastante esclarecedora a matéria do seu blog. É impressionante como Itabuna regride no tempo... Todas, eu digo, todas as médias e grandes cidades da Bahia estão em franco progresso, mas aqui só se vê desgraça e derrota. Ainda bem que somos fortes e aguentamos de pé essas “pancadas”, mas sempre resignados com o pouco que é feito aqui. Como poderíamos não ganhar de Ilhéus o último lugar de cidade pior administrada na saúde pública, entre todos os 417 municípios baianos”? Esse Mazelas é uma doença de secretário!!!

    ResponderExcluir
  19. O MAZELAS É UM MALA SEM ALÇA... PAU NELE VAL CABRAL... VC É A VOZ DO POVO DE ITABUNA.
    AÍ DE NOSSA CIDADE DE NÃO TIVESSE UM CARA COM SUA CORAGEM. É ISSO QUE VAI FAZER VC O VEREADOR MAIS VOTADO DE ITABUNA E EU E MINHA FAMÍLIA VAMOS VOTAR EM VC. SABEMOS QUE VC NA CÂMARA TERÁ MELHOR CONDIÇÃO DE ENFRENTAR ESSES MALANDROS. EDMILSON CERQUEIRA DE FREITAS

    ResponderExcluir
  20. O marasmo por parte da prefeitura, vereadores, deputados estaduais e federais do nosso Município, é qualquer coisa lastimável, estamos presenciando o inicio de uma catástrofe anunciada. Ano após ano a coisa vem piorando e para agravar este estado de calamidade, ainda trazem "lixos atômicos" de Teixeira de Freitas!!! Luiz ALberto Cordeiro da Silva

    ResponderExcluir
  21. É MAZELA, OU MEGERA?
    NÃO IMPORTA... POIS É TUDO UM ESTRUME SÓ!!!!!!
    SOCORRO... ME TIREM DESSA LATRINA!
    JUAREZ SOARES

    ResponderExcluir
  22. SÓ PODIA TER NOME DE GERALDO. MAIS UM PARA NOS TIRAR O COURO!
    GUILHERME GÓES DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  23. Menino danado... vc vai acabar matando os Geraldos de ataque cardíaco!
    Hildete Flores da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: