Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de abril de 2011

APELEMOS PARA O LADRÃO NÃO ROUBAR TAMPAS DOS BUEIROS

Moradores de Itabuna estão estarrecidos com um mistério na cidade. Trata-se do sumiço das tampas dos bueiros. Sem explicações, do dia para a noite elas tem simplesmente desaparecido. E não adianta apelar para a polícia e para nossos governantes. Pelo menos umas quatro delas tem sumido diariamente. A princípio se suspeitava que a Emasa (Alfredo ainda a dirige? – Eu hein!) estaria fazendo obras de saneamento básico. Mas ninguém viu o pessoal da empresa trabalhando e no momento não há problemas de vazamentos ou falta de água nas encanações de esgoto na cidade. Populares atribuem estes sumiços a vândalos e ladrões que sedentos por drogas tem roubado as tampas dos bueiros para vendê-las em feros velhos e assim conseguirem dinheiro para sustentar seu vício. Estes buracos causam risco de acidentes, crianças brincam livremente nas ruas, e não são poucas as notícias de graves problemas causados por esta situação. Na tentativa de diminuir os riscos, a própria população se encarregou de sinalizar os locais com galhos e plásticos, Mas sabe-se, não é o suficiente nem o adequado. É um absurdo, a cidade está cheia de buracos! Aí quem perde são os cidadãos de bem que tem seu imóvel desvalorizado e agora tem que andar atentos pra não cair num buraco, além de ficar muito preocupados com as crianças que não podem nem se divertir mais na rua. As tampas dos bueiros são patrimônio. E estas ações são consideradas furto. É um principio educacional, fica difícil até mesmo para os órgãos competentes fazerem a devida manutenção. Visto a recorrência de roubos. Grave é pensar na possibilidade deste devaneio permanecer tão impune quanto o roubo de cobre das fiações. Grave também é saber que existe mercado para isso, se continuarem roubando é porque tem alguém comprando. A população pede ajuda a própria bandidagem, dessa vez a cobrança não é para o governo e nem a suplica de socorro é para a polícia e sim para os ladrões de tampa dos bueiros. Reclama-se, reclama-se, mas uma parcela não está disposta a fazer sua parte. E neste caso a o que cabe a cada um dos nossos ladrões de tampas de bueiros, seria simplesmente preservar o bem comum e não se apoderar do que não é seu por direito.

3 comentários:

  1. Os vândalos estragam e os bandidos roubam as tampas dos bueiros e o Alfredo Melo rouba as verbas da EMASA. Não existe diferença entre eles! José Carlos Barbosa Jr.

    ResponderExcluir
  2. A EMASA É UMA EMPRESA RICA, COM USUÁRIOS POBRES E PRESIDENTE MILIONÁRIO!!!!
    OTÁVIO LOPES

    ResponderExcluir
  3. a construtora oas vai toma conta da emasa agora vao fazer uma ppp sera que alfredo vai continua dizem que é otaviano bugos que vai pra direçao da emasa vamos v s é verdade

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: