Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

10 de março de 2011

XIXI SUSTENTÁVEL

Você sempre achou que poderia contribuir mais com a sustentabilidade? Você quer ganhar um prêmio legal de sustentabilidade como os trainees? Vai ver você já ajuda bastante e nem imagina. Se você faz xixi no banho, economiza uma descarga por dia (12 litros), ajudando a gastar menos água e preservando os recursos naturais! No site dessa iniciativa da SOS Mata Atlântica, você ainda encontra respostas para as dúvidas que sempre teve sobre fazer xixi no banho, além de dicas de o que mais podemos fazer para preservar o meio ambiente. E nem adianta fazer cara de nojo, porque 71% dos frequentadores do site são adeptos da iniciativa. E aí? Que tal tentar no próximo banho?

12 comentários:

  1. É, se fosse simples, não seria necessário fazer uma campanha como essa, porque todo mundo já sabe que é preciso economizar água, mas não o faz. O que falta é bom senso - aquilo que com certeza uma boa parte das pessoas ainda tem e que, por isso, não vai achar que o próximo passo é fazer cocô no banho.
    Agora, o que você acha que fede mais, não dar descarga toda vez que usar o vaso ou deixar o xixi ir pelo ralo na hora do banho? Faça o teste...

    ResponderExcluir
  2. Essa campanha me deixou indignada. Porque isso não vai ajudar na diminuição do consumo de água, pois vou utilizar muito mais água e produtos de limpeza para limpar o banheiro. Que mesmo assim vai ficar com um cheiro nada agradável. Sou totamnte contra essa campanha.

    ResponderExcluir
  3. uanta falta de informação hein! Eu faço xixi no banho desde que me conheço por gente, assim como mtos da minha família! Vc acha nojento? Eu não! o seu xixi tem 95% de água (vc nunca ouviu falar disso??), e depois suas mãos tem MUITO mais bactérias do seu próprio xixi, e mesmo assim vc passa no corpo e na boca! ISSO SIM É NOJENTO!! dou os parabéns para a campanha, que de uma forma criativa e divertida ressaltou um tema muito importante, a ÁGUA!

    ResponderExcluir
  4. NOSSA!!! QUE NOJO!! EU NÃO FAÇO, É ANTIGIÊNICO!!!! FORA O ODOR FORTE QUE FICA, CAUSANDO MANCHAS AMARELADAS NO CHÃO DO BOX. MARIA ESTER

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral, eu não faço isso não, acho meio nojento.
    Se tem o vaso sanitário para que fazer no box?
    É anti higiênico, além do box ficar fedendo depois.
    Juliana Borges

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre urino no banheiro quando tomo banho... é até ecologicamente correto, pois aí economizamos a água da discarga e assim faremos pouco a pouco um PLANETA MELHOR e por isso pensando no meu planeta
    não tenho vergonha de dizer que eu faço.
    Marcelo Fontes

    ResponderExcluir
  7. Você sabe que pode causar frieiras nos pes das outras pessoas. Deixe correr bastante agua. Na piscina eu não consigo segurar RSS!!!!
    Renato Nogueira

    ResponderExcluir
  8. Só faço xixi no vaso sanitário. Acho muito desagradável fazer xixi no piso do sanitário.
    O banheiro foi feito para nosso banho.
    Alem disso, fica com cheiro de xixi.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  9. Acho isso asqueroso e nada ecológico.
    Miranda

    ResponderExcluir
  10. Tô comendo nada... mijo é onde eu bem entender!!!!
    Júlio Carvalho

    ResponderExcluir
  11. Solange Araújo12 março, 2011

    Eu não faço porque o sanitário fica fedendo xixi e depois quem tem que limpar sou eu...
    Solange Araújo

    ResponderExcluir
  12. Faço xixi durante o banho porque é considerado ecologicamente correto... uso a mesma agua do banho para mandar ele embora, e no vaso sanitário gastaria outra agua para despachar a urina.
    Edmilson Costa

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: