Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de março de 2011

TODOS ENVOLVIDOS NA LUTA CONTRA A DENGUE EM ITABUNA

Muito se fala da indiferença de alguns moradores de Itabuna em relação aos cuidados de prevenção da dengue. No entanto, vale destacar que parte significativa da população está atenta às orientações e faz muito bem o seu dever de casa, no sentido de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença. As comunidades correspondem aos apelos e aos conselhos dados pela saúde pública. A prova disso é que a maioria se antecipou em colocar na rua todo o entulho dos quintais, mesmo não tendo observado o calendário de coleta e o tipo de lixo que deveria ser descartado. É tanto detrito que os caminhões e caçambas da Marquise e da Prefeitura estão tendo dificuldade em coletar. A verdade é que cada dia aumenta o número de pessoas que se conscientiza da importância da participação delas na luta contra a dengue. Sabem que a doença somente será eliminada a partir da extinção dos criadouros do mosquito. Reconhecem que o tempo chuvoso é propício para a infestação desse inseto e não se acomodarão até que cesse a ameaça de epidemia. Por outro lado também, o itabunense, orgulhoso e exigente com a imagem da sua cidade, não vai admitir que Itabuna permaneça no grupo das cidades de risco mais alto de epidemia no Estado. Partindo desse princípio, está declarada a guerra contra a dengue, e não é um mosquito minúsculo que vai manchar os brios de uma população acostumada a vencer obstáculos e administrar crises.

4 comentários:

  1. Este é um problemas de todos nós... mas, lamentavelmente, nem todos em Itabuna tem essa consciência!
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  2. Controlar a "Dengue" não é só dever do poder público, é um dever de todos nós. A você caro amigo educador e agente de endemia, precisamos continuar a frente dessa batalha, leve ao conhecimento a seu gestor, mostrando como se encontra a situação do seu município. Essa é uma das batalhas que não podemos perder. contamos com você...

    ResponderExcluir
  3. A dengue é um problema peocupante e portanto devemos todos nos unir para evitar esse mal avassalador.Não adianta agora culpar um ou outro,mas adotar medidas emergenciais para amenizar o sofrimento causado por esse mosquito.As medidas cabíveis devem ser adotadas com o intuito de melhor presevar as vidas das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a dengue pode ser comparada a várias situações que infelizmente somos obrigados a ver em nosso país.É muito descaso com a saúde, segurança,economia e agora com o caso da dengue. Muitas vezes constatamos que muitos só caem na real quando o problema já se torna extremo e quando infelizmente é necessário que aconteça algo devastador para que muitos se atentem para a questão.São necessárias vidas inoscentes para que todos percebam o quanto esse país ainda tem que melhorar em vários aspectos.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: