Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

15 de março de 2011

NÚMERO DE MORTOS NO JAPÃO PODE ULTRAPASSAR 10 MIL

O governo do Japão atualiza a cada momento os números das vítimas do terremoto do último dia 11, de 9 graus na escala Richter, e do tsunami seguido por uma série de tremores de terra no país. A estimativa é que mais de 2,4 mil pessoas morreram. Porém, há cálculos de que o total de mortos pode ultrapassar 10 mil. Mais de 500 mil pessoas estão desabrigadas, enquanto 2 milhões de casas permanecem sem energia elétrica e praticamente o mesmo número continua sem o abastecimento água. Segundo relatos, em Otsuchi no Nordeste do Japão, metade da população está desaparecida e os demais estão em estado de choque. O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, disse que o desastre mergulha o país "na crise mais grave desde a 2ª Guerra Mundial". Estimativas preliminares elevam os custos de recuperação da tragédia em dezenas de bilhões de dólares - um forte golpe para o país, em um momento em que a economia mundial dá sinais de retomada. A situação se agravou hoje (15) com a explosão, que ocorreu às 6h20 (horário do Japão), no reator 4, da unidade 2, da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão. Segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), a situação está “sob controle”. As autoridades japonesas mantêm a agência informada.

4 comentários:

  1. Se esta tragédia ocorresse no Brasil, com certeza mais de 10 milhões de pessoas teriam morrido. É que os políticos roubam o dinheiro que devria servir para se construir melhor e cuidar melhor das pessoas. O único consolo é que estes mesmos políticos possuem mansões a beira do mar e sempre estão curtindo suas propriedades... com isso seriam os primeiros a irem para os quintos do inferno!
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  2. O JAPÃO E OS JAPONEESES MERECEM NOSSOS MAIS PROFUNDOS SENTIMENTOS.
    RILDO

    ResponderExcluir
  3. É um desastre potencialmente catastrófico, e as imagens de destruição e inundações que chegam do Japão são simplesmente devastadoras.

    ResponderExcluir
  4. É obviamente um país muito sofisticado, mas isso é um desastre enorme.. e tenho certeza que eles vão dar a volta por cima !

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: