Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de março de 2011

A BAHIA AGONIZA

A educação na Bahia está sucateada e a insegurança faz da Bahia um inferno para os baianos. Os hospitais públicos baianos não estão cem por cento em suas condições de funcionamento. É freqüente um paciente entrar com uma doença sem gravidade nos hospitais e morrer por infecção hospitalar. Qual a causa disso? Hospitais lotados, pacientes em corredores, estrutura de UTI’s e emergências precárias. Não são poucas as pessoas que morrem em pronto-socorro por falta de um aparelho de respiração artificial. Muitos morreram porque seus familiares não tinham como pagar e as autoridades ficaram brincando de pingue-pongue enquanto a vida de uma pessoa estava em jogo. Crianças nas ruas passando fome também é saúde pública. Quantas estão desnutridas a mercê da caridade de instituições não governamentais. Enquanto pezinhos andam descalços nas ruas imundas sobre os esgotos a céu aberto e fétidos, nossos governantes aparecem na televisão bem vestidos, penteados, calçados e alimentados; discutindo se deve ou não investir em duplicação de rodovia, ponte faraônica, Centro de Convenção em Itabuna, metrô em Salvador, etc, etc. Há outras urgências esperando resolução dos nossos governantes. A questão pública em Bahia está agonizando e isso já faz tempo.

2 comentários:

  1. Tivemos um aumento fantasioso que não passou dos 50 reais, escolas sem o básico que é tinta para pilotos de quadro branco, modernizamos temos quadro branco???!!!Mas e as tintas???!!!Continuamos a cuspe e giz, ops, pincel sem tinta, ofício gênero de primeira grandeza da luxúria, data show também temos quebrados e qdo possui funcionando insuficientes para todos, agora o que temos de sobra são usurpadores de dinheiro público que não trabalham e recebem seu salário e colocam estagiários em seu lugar e paga uma merreca e fica com o resto do dinheiro sem pisar o pé na escola, em detrimento de outros que ralam para se aposentar com dignidade!!!Isso é revoltante...
    Tudo como dantes no quartel de Abrantes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este fato não é de hoje e ainda assim os baianos burros (a maioria) reelegeu este que é o pior governador que já houve na história do estado da Bahia!!!
    Fazer o que né????
    Marcos Vieira de Carvalho

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: