EMASA

Trief

Trief

ITAPEDRO

21 de fevereiro de 2011

CONSELHO BAIANO É CONTRA ESTADUALIZAÇÃO DO HOSPITAL DE ITABUNA

O presidente do Conselho dos Secretários de Saúde da Bahia, Raul Molina, se posicionou contrário à estratégia do governo do Estado de tomar da Prefeitura de Itabuna a administração do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães. Médico de formação, Molina não vê necessidade alguma em estadualizar a unidade, porque a medida violaria um princípio básico da parceria tripartite, em que Governo Federal, Estado e Município fizeram para gerir o hospital. Para ele, o ideal é que a prefeitura continue administrando a unidade, mas, ressalta Molina, o Estado precisa enviar os recursos de sua responsabilidade, sem atrasos. Questionado se há interesse político por parte do Estado, o presidente do conselho se esquivou. No entanto deixou no ar que pensa dessa forma. “Eu não posso dizer que sim porque se eu estivesse no Estado não gostaria de ouvir isso. Oficialmente prefiro não acreditar que há interesse político do Estado”, largou. (Geisa Meira).

2 comentários:

  1. NÃO ACREDITO QUE A ESTADUALIZAÇÃO SEJA A SOLUÇÃO PARA OS GRAVÍSSIMOS PROBLEMAS DO HOSPITAL DE BASE E A PROVA DISSO É QUE EXISTEM OUTROS SERVIÇOS PÚBLICOS PRATICADOS PELO GOVERNO DO ESTADO EM ITABUNA... E NENHUM TEM QUALIDADE BOA... NÃO HÁ NENHUMA AÇÃO DO GOVERNO WAGNER, QUE O CREDENCIE A QUERER ESTADUALIZAR O HOSPITAL DE BASE. FLÁVIO LOPES

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral, porque o governo do PT na Bahia não recupera o Hospital Maria Goreth, que está desativado há muitos anos? Essa sim seria uma demonstração inquestionável de que Wagner está preocupado com a saúde pública de Itabuna.
    Luiz Alberto Araújo da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: