EMASA

Trief

Trief

ITAPEDRO

21 de fevereiro de 2011

BRASIL DA POLÍTICA SECRETA, CONTRAPONDO A POBREZA ESCANCARADA

De um lado, lojas de luxo, senhoras bem vestidas com jóias e roupas de grifes. Na calçada, crianças descalças, com roupas rasgadas e com muita fome. Esse é o retrato das ruas de algumas cidades brasileiras como Salvador e Itabuna, cidades em que as desigualdades sociais são muito intensas. Tornou-se comum passarmos pelas ruas e ver pessoas nas ruas pedindo esmolas para tentar juntar dinheiro para comprar alimento. E essa situação ficou muito rotineira que passou a fazer parte da realidade e ninguém mais se incomoda com essa situação, ou seja, a pobreza passou a fazer parte do cenário. Há dois lados em nosso país: de um lado pessoas têm muito dinheiro e gastam exageradamente, de uma forma doentia adquirindo coisas sem necessidade e sem nenhuma serventia apenas pelo prazer de comprar, são os consumistas. Do outro lado, pessoas muito pobres, que não têm o que comer, casa para morar e nem roupas para vestir. Falam de crise, mas será que a crise não é culpa de um consumismo exagerado? Ninguém sabe. No entanto, sabemos que o dinheiro público é muito mal usado pelos nossos governantes e políticos, exemplo disso são os “atos secretos” que acontecem sempre com essas pessoas. Infelizmente usam o dinheiro público como se fossem delas. Tudo é secreto, a pobreza não é secreta, basta olhar com um pouco mais de humanidade para nossas ruas para ver que a pobreza não é normal, é preciso compreender que ela não deve fazer parte do cenário urbano. E acredite, podemos mudar essa situação.

3 comentários:

  1. Felizmente,essa dura realidade um dia poderá mudar. Sò depende do proprio eleitor.A parte triste é: Essa mesmas pessoas que estão nas calçadas mal trapilhas e mal alimentadas, são as mesmas que em epóca de eleições val empunhar bandeiras,vestir camisas,fazer caminhadas e em alguns casos até brigar fisícamente com outras pessoas por causa desse ou daquele candidato que promenteu á ele mundos e fundos. Mas que depois de eleitos, somen da área. E quando aparecem,é cheio de seguranças para que aquelas mesmas pessoas que fizeram campanhas ou votaram neles, nem cheguei perto. Alegando eles o crescimento da violência. E assim meu caro. Continua tudo como antes no quartel de abrantes.

    ResponderExcluir
  2. Felizmente,essa dura realidade um dia poderá mudar. Sò depende do proprio eleitor.A parte triste é: Essa mesmas pessoas que estão nas calçadas mal trapilhas e mal alimentadas, são as mesmas que em epóca de eleições val empunhar bandeiras,vestir camisas,fazer caminhadas e em alguns casos até brigar fisícamente com outras pessoas por causa desse ou daquele candidato que promenteu á ele mundos e fundos. Mas que depois de eleitos, somen da área. E quando aparecem,é cheio de seguranças para que aquelas mesmas pessoas que fizeram campanhas ou votaram neles, nem cheguei perto. Alegando eles o crescimento da violência. E assim meu caro. Continua tudo como antes no quartel de abrantes.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa perversa realidade nunca vai mudar. Ainda falta muito para que esse povo idiota, ignorante e interesseiro, adquira senso crítico e consciência de coletividade e não se venda a troco de bolsa família e outras esmolas do gênero que os politicos corruptos adoram distribuir como se o dinheiro fosse deles.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: