Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de fevereiro de 2011

BAIANOS DE OLHO NO 2º ESCALÃO DE DILMA

A corrida pela ocupação do segundo escalão do governo Dilma Rousseff (PT) tem cada vez mais se intensificado, e, na Bahia não tem sido diferente a disputa pela conquista dos cargos federais. Além das citações referentes ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) para a Caixa Econômica Federal, de Fernando Schmidt com indicação forte para presidência da Sudene, e de César Borges (PR) para a Valec, a cada momento surgem outras personalidades do meio político baiano entre as cotadas para assumir espaços federais no estado. Ontem, circulou nas rodas o nome do ex-deputado federal Edson Duarte (PV) para ocupar o Ibama. Entretanto, até então, os pretendentes a cargos negam as costuras em torno de seus nomes. No meio das especulações, os dirigentes estaduais de dez partidos (PT, PP, PDT, PCdoB, PSL, PRB, PTdoB, PSB e PV) se reúnem na próxima segunda-feira para uma nova rodada de conversa em torno da participação das legendas nos órgãos federais da Bahia. Além dessas siglas, há promessa de negociação também com o PMDB e o PR. Estima-se que na esfera do estado esteja sendo disputada a ocupação de cem cargos, já entre os cargos federais, o cálculo pode chegar a 40. O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, confirmou ontem que tem costurado a questão com todos os partidos da base do governador Jaques Wagner, e há tendência de interlocução com PR e PMDB, legendas aliadas somente no plano federal. “Eu e o líder da bancada federal Nelson Pelegrino (PT) somos os responsáveis para discutir com os partidos como será a participação, quais os critérios, o quadro político e os cargos”, contou. Quanto aos nomes cotados pela imprensa, Jonas disse que tudo ainda não passa de mera especulação. “Mas certamente os partidos com bancadas federais terão primazia nesse processo”, frisou. Ele e Pelegrino devem se reunir nos próximos dias com o secretário de Relações Institucionais do governo federal, Luiz Sérgio. Procurado pela Tribuna, o mais novo cotado, Edson Duarte negou que tenha sido convidado pelo governo para gerir o Ibama na Bahia. “Nunca foi tratado, nunca foi discutido e nem muito menos solicitado pelo meu partido”, descartou. Segundo ele, houve apenas um convite da atual ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, para que ele presidisse o Conselho Nacional do Meio Ambiente e reestruturasse o Sistema Nacional do Meio Ambiente que integra os órgãos estaduais e municipais. “Mas eu agradeci e declinei, pois implicaria no alinhamento da bancada com o governo. Além disso, essa é uma área de grande conflito e eu tinha que ir somente com muita segurança e proteção da bancada que ainda é oposição”, justificou. (Lílian Machado - http://www.tribunadabahia.com.br).

9 comentários:

  1. Respeito a decisão do povo que os elegeram, só espero que façam uma boa administração para todos os brasileiros.
    Que estas briguinhas por cargos , não venha prejudicar o desenvolvimento do Brasil.
    Rubens Duarte da Silva

    ResponderExcluir
  2. O “suicídio coletivo” entre o PT (Partido da Taxa de Sucesso) e do PMDB (Partido de quem está no Poder) está próximo, estou aguardando ansiosa. FORA GENTALHAS!

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Val Cabral

    É lógico que nenhuma, que esse partido sanguessuga usa de todos meios sórdidos pra levar vantagem em qualquer governo, e, como sempre, ocupam cargos que lhe enchem as burras, dai o enredo é de conhecimento geral, pipocam casos de corrupção pra todo lado. A Dilma? Evidentemente não mudará o script, permanecerá refem dessa quadrilha, encabeçada pelo nefasto Sarney.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só levarão baianos burros e parasitas. Tudo munda já sabe que este governo é continuação do outro. Até as mentiras são iguais: na campanha ela não prometeu que ia colocar só gente competentes para cada cargo ? Primeiro eles vão se matar para conseguir cargos e o país que se dane.
    Wellington Vieira de Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Nunca antes na hitória desse país depois do lula se engalfinharam tanto pelo poder de cargos.
    Enquanto isso...
    A Dengue comendo o povão, e outras aberrações que estamos engolindo a muito tempo, falotu, falata e
    continuará faltando, Saude, educação, segurança, honestidade dos politicos e outros adentos já conhecidos.
    Vamos agir, receber o salário no final do mês consciente
    de te-lo merecido.
    Luiz Alberto de Souza

    ResponderExcluir
  6. O que esperar de um País loteado entre PT e PMDB?
    Nelson Brito

    ResponderExcluir
  7. bandalheira, bandidagem,rapinagem. Nossa constituição não vale mais nada, em se tratando de politica. Onde estão os mantenedores da ordem?
    Saiam os Militares dos quarteis: que rolem os Tanques. Ja passou da Hora.
    Jurandir Borges

    ResponderExcluir
  8. Será que meu sonho poderá ser um dia realizado? Máximo de indicações políticas em todos os escalões: 100 como na Inglaterra ou, no máximo, 1000 como nos EUA! Já estaria bastante inchado! O que nós, pobre povo, podemos fazer em relação à esses polvos?
    Rose Monteiro

    ResponderExcluir
  9. Como vai acabar? As quadrilhas organizadas vão tomar de assalto os cofres da união e você, eu e todos os contribuintes vamos óóóóóóóóóóóóóóó, como diria o Lulla I e único: SÍFU.
    VS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: