A equipe da presidenta Dilma Rousseff levou uma bronca transmitida em rede nacional nesta segunda-feira. Depois de cometer uma gafe em
seu discurso, Dilma culpou seus assessores pelo erro durante sua fala no 12º Fórum dos Governadores do Nordeste, em Barra dos Coqueirais, Aracaju (SE). Enquanto Dilma falava da necessidade de apoiar o empreendedor nordestino, ela citou Ibotirama, na Bahia, como exemplo. Os governadores presentes ao evento, no entanto, disseram que ela deveria estar se referindo ao pólo de confecções de Toritama, em Pernambuco. "Não é Botirama? Eu falei para vocês que não é Botirama. Vocês vejam o que é uma ótima assessoria. Eles acharam esse Botirama na internet", disse. Apesar de discursar de improviso, ela citava informações reunidas por sua equipe em uma ficha. A cidade que Dilma queria citar, Totirama, é conhecida por ser polo de confecção de jeans. A presidente também falou da criação de uma Secretaria Nacional de Irrigação e voltou a citar o Ministério de Micro e Pequenas Empresas, uma de suas promessas de campanha. Ela garantiu que o corte no Orçamento não irá afetar os investimentos na região nordestina. "PRIMEIRO-DAMO" - Depois do constrangimento e da bronca, Dilma tentou dar um toque de humor ao seu discurso. Ela fez questão de saudar a presença do marido da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), Carlos Augusto Rosado, a quem se referiu como "primeiro-damo do Estado". Em seguida, por sugestão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), ela se corrigiu e voltou a se referir a Carlos Augusto Rosado como "primeiro-cavalheiro".

Coisas do PT... Nenhuma novidade em competência pontual!
ResponderExcluirQuem manda escolher incompetentes para a assessoria ? È isso é que dá, os famosos cabos eleitorais. Só no Brasil mesmo!
ResponderExcluirTá precisando estudar mais geografia.
ResponderExcluir