Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de janeiro de 2011

FALTAM REMÉDIOS ANTIPSICÓTICOS NO ESTADO

Os remédios antipsicóticos, de alto custo, são concedidos gratuitamente pelo poder público, mas estão em falta na Bahia. São mais de duas mil pessoas que dependem das substâncias Olanzapina 10 mg, Olanzapina 5 mg e a Quetiapina 200 mg. A médica psiquiatra Rosa Garcia destaca que este tipo de medicamento não tem similares para serem substituídos, em caso de emergência. Os remédios são distribuídos na farmácia do Hospital Mário Leal e do Hospital Juliano Moreira, mas estão em falta desde o dia 23 de dezembro. Segundo o farmacêutico Lucas Andrade, da diretoria de assistência farmacêutica da Secretaria da Saúde (Sesab), houve um atraso no fornecimento, pelo Ministério da Saúde (MS), e estoque deve ser regularizado na próxima semana. O Ministério, entretanto, informou que é responsável apenas pelo repasse dos recursos, ficando às secretarias estaduais a obrigação de comprar e distribuir os medicamentos. Informações do A Tarde.

7 comentários:

  1. FALTA TUDO NA BAHIA... INCLUSIVE BOM SENSO AOS BAIANOS, QUE VOTAM EM POLITICOS IMPRESTÁVEIS COMO ESTE CARIOCA JAQUES WAGNER. REGINALDO DANTAS DE LIMA

    ResponderExcluir
  2. Onde vamos parar com tamanha falta de respeito ao ser humano que passa a vida inteira pagando seus impostos, cumprindo suas obrigações como cidadão e na hora em que precisam que o GOVERNO CUMPRA a sua parte, eles não estão nem ai, e se limitam a falar que são problemas pontuais?!

    ResponderExcluir
  3. Na Prática o que vemos é UM DESRESPEITO ENORME DE NOSSOS GOVERNANTES COM A POPULAÇÃO!! UMA VERGONHA NACIONAL..

    ResponderExcluir
  4. Estou indignado com o DESRESPEITO DE NOSSOS GOVERNANTES COM A POPULAÇÃO QUE MAIS NECESSITA.

    Na hora da doença e que vemos o quanto nossos governantes deixam a desejar em se tratando de SAÚDE PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  5. Quem são nossos políticos ? Pessoas de outro planeta, ou iguais a nós ? Então, vamos acordar e parar de cobrar deles aquilo que não somos capazes de dar ou fazer.

    ResponderExcluir
  6. Nós Baianos, Brasileiros, merecemos exatamente isso.

    ResponderExcluir
  7. É isso que dá votar no candidato Wagareza!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: