Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de dezembro de 2010

SÓ ACONTECE NA BAHIA!

Talvez seja apenas um estigma, ou uma forma sarcástica de achincalharem com a Bahia e os baianos, mas o fato é que, realmente, existem coisas que só acontecem na Bahia e com os baianos. Nenhum outro lugar do mundo possui tantas coisas estrambóticas, esquisitas e que causam perplexidade, quanto nas terras de Jorge Amado, Castro Alves, Caetano Veloso e tantos outros notáveis baianos. Para quem duvida disso, basta dar uma lidinha nos exemplos abaixo descritos... 01) SER PRESO NA LIBERDADE. 02) FUMAR NO CAMPO DA PÓLVORA. 03) TOMAR BANHO DE MAR NO RIO VERMELHO. 04) PASTOR EVANGÉLICO MORAR NA CAPELINHA DE SÃO CAETANO. 05) ATRAVESSAR A RUA NA CALÇADA. 06) MORAR NO URUGUAI E TRABALHAR EM ROMA. 07) FALTAR ÁGUA NA CAIXA D'ÁGUA. 08) ADULTO TOMAR BANHO EM ÁGUA DE MENINOS. 09) CANDOMBLÉ NO TERREIRO DE JESUS. 10) HOMEM DO PAU MIÚDO SE CASAR COM MULHER DA CURVA GRANDE. 11) IR EM ROMA E NÃO VER O PAPA. 12) CONFUSÃO NA RUA DO SOSSEGO. 13) ASSASSINATO NA RUA DA PAZ. 14) NÃO ENCONTRAR APOIO NA RUA D'AJUDA. 15) JOVENS NA PRAÇA DOS VETERANOS. 16) NÃO DAR ESMOLAS NA PIEDADE. 17) CASAS VELHAS NA CIDADE NOVA. 18) LAGOA DE ÁGUA DOCE EM VILAS DO ATLÂNTICO. 19) ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BOA VIAGEM. 20) ASFALTO NO CAMINHO DE AREIA. 21) LAVAGEM DO BONFIM TERMINAR EM BRIGA. 22) COLHER MANGA, LARANJA E OUTRAS FRUTAS EM CAJAZEIRAS. 23) FICAR PERDIDO NA VITÓRIA. 24) LUZ NA MATA ESCURA. 25) ADOECER NA SAÚDE. 27) MORRER NA SEXTA E SER ENTERRADO NAS QUINTAS. 28) TRABALHAR NA LADEIRA DA PREGUIÇA. 29) NAMORAR COM UMA GAROTA DO BARBALHO. 30) ARMAR A MAIOR BRIGA NOS PERDÕES. 31) MORRER AFOGADO NO QUEIMADINHO. 32) NAMORAR NO LARGO DOS AFLITOS. 33) NÃO SABER O QUE FAZER NA PRAÇA DAS DECISÕES (BAIRRO DA PAZ). 34) USAR ASPIRADOR DE PÓ NA RUA DAS VASSOURAS. 35) TORCER O PÉ NA RUA DO CABEÇA. 36) FAZER FOFOCA NOS QUINZE MISTÉRIOS. 37) AÇOUGUE NA RUA DOS OSSOS. 38) FAZER COBRANÇA NA RUA DA FORCA. 39) ANDAR DE TÊNIS NA RUA JOÃO DAS BOTAS. 40) FUMAR BASEADO NA RUA DA LEGALIDADE. 41) SUICÍDIO NO MATATU. 42) FAZER INTRIGA NO MORRO DO CONSELHO. 43) CASAL BRIGA NO MORRO DO SOSSEGO. 44) FICAR IRRITADO NO MORRO DA PACIÊNCIA. 45) CLÍNICA DE ALERGIA NA RUA DA POEIRA. 46) JUDEU MORAR NA RUA DA PALESTINA. 47) BATE BOCA NA RUA DO PARAÍSO. 48) USAR BONÉ NA RUA DO TIRA CHAPÉU. 49) SENTIR CALOR NA BAIXA FRIA. 50) BARRAQUINHA DE FOGOS NA RUA DA FAÍSCA. 51) LOJA "SÓ SANDÁLIAS" NA BAIXA DOS SAPATEIROS. 52) PRÉDIO ALTO NA CIDADE BAIXA. 53) HEMOCENTRO NA RUA DA MANGUEIRA. 54) JOGO DE SINUCA NO JOGO DO CARNEIRO. 55) CHURRASQUINHO NA AVENIDA PEIXE. OBS: Todos os nomes em negrito são ruas ou bairros de Salvador / Bahia (colaboração de Fábio Luciano)

5 comentários:

  1. Val Cabral, grande parte do povo carioca ainda acha que é mais civilizado que o baiano... E afinal, o que é ser civilizado para ele? Quanto preconceito destes sulistas! Realmente a intolerância é marca dos sulistas e dos sudestinos para com os nordestinos. Isso é repugnante.
    Haroldo Fontes

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Val Cabral

    Jamais haveremos de perder os valores que nos tornaram baianos de verdade, e nosso somatório de grandezas jamais impediria de amarmos quem quer que seja, em qualquer cidade, Estado ou país, pois além de sermos bons bainos, somos grandiosos brasileiros. Seja empre digno de carregar esse título de BAIANO, pois mesmo que não queiramos, estamos representando um povo, uma cultura, uma História muito linda e digna, e disso temos também que ser merecedores. Seja feliz, sempre, amigo!!!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes, motivados por informações muitas vezes inveridicas, formamos opiniões que não expressam a realidade de um povo.
    Ser baiano é um estado de espírito... quase uma religião e somente quem é baiano sabe o quanto é maravilhoso ser baiano!
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  4. Me enaltece sentir orgulho de ser baiano, de ser nordestino e afirmo aqui, o baiano tem muita cultura sim, cultura em receber bem quem quer que seja... Marcos Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. MUITO LEGAL ESTE TEXTO... E SUPER REALISTA!!!
    ENGRAÇADÍSSIMO!
    NUNES

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: