PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

11 de dezembro de 2010

NOVOS TEMPOS ESTÃO POR VIR NA POLÍTICA

O ano de 2011 trará diversas mudanças, especialmente na área da representação política do Estado. A mudança mais significativa - em se tratando de extensão - é a Presidência da República. Pela primeira vez os brasileiros terão uma mulher dirigindo os rumos do país. Na Bahia, a população terá um novo governo para Jaques Wagner, novos deputados e novos representantes na política nacional. Há mudança inclusive na liderança dos trabalhos da Assembléia Legislativa, que deverá eleger um novo presidente e os demais representantes da mesa diretora da Casa. Na Câmara de vereadores de Itabuna também haverá posse da composição da nova diretoria. Diante de tantas mudanças, a sociedade, responsável direta pelo remanejamento desse pessoal, aguarda os bons resultados. Muita gente nova estará entrando para o serviço de representação da nação e tem a incumbência de olhar o coletivo com prioridade, ou seja, colocar os anseios da população acima das diferenças políticas ou de qualquer ambição pessoal. Outra grande mudança na área está prevista para 2012, quando acontecerá a eleição municipal. É certo que a maioria dos políticos, com mandato ou não, já está se articulando para entrar na concorrência. Nesse caso, não custa lembrar aos mais displicentes que a decisão final é do povo e que é necessário saber ouvi-lo e dar-lhe atenção para ter conhecimento do que ele realmente pensa e quer.

4 comentários:

  1. Val Cabral, eu particularmente não acredito em nada de novo em 2011 na política, pois não acho que Dilma, Wagner e os deputados e senadores que foram eleitos recentemente possam nos proporcionar coisas diferentes do que estão acostumados a nos dar: migalhas... as coisas boas ficam pra eles, para os filhos deles e para seus aderentes.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  2. AS MUDANÇAS QUE VÃO ACONTECER, SERÃO DE RUIM PARA PIOR.
    NÃO QUE EU SEJA PESSIMISTA, MAS A REALIDADE ME FAZ PREVER ISTO.
    ESTAMOS EM TEMPOS DE "SALVE-SE QUEM PUDER"!!!
    CÉLIA RIBEIRO

    ResponderExcluir
  3. A Célia e o Washington falou e disse, também não vislumbro nada de bom para os próximos anos, não se trata de questões político-administrativa, o cerne da coisa toda tá no próprio povo, os políticos são apenas espelhos dos seus eleitores, como esperar algo de bom de um povo que de fininho larga seu lixo em qualquer lugar, sai dirigindo embriagado matando e
    aleijando quem encontra pela frente e o resto todo mundo já sabe, o estado nunca esteve tão aparelhado, as gastanças com festas e propagandas enganosas cada dia que passa se tornam astronômicas e o povo não tá nem aí, para se ter uma idéia do absurdo, os investimentos para a saúde, educação e segurançade praticamente não tem crescido com o passar dos tempos, mas para o esbanjamento tem triplicado a cada dia que passa, enquanto o povo, independetemente de classe social não quiser mudar, nada irá mudar.

    ResponderExcluir
  4. Val, estamos numa situação parecida com um vagão de trem que é balançado por fora pra dá impressão de movimento como nos idos passados de um antigo dirigente da URSS!
    É dessa forma que o nosso povo pensa que está indo pra frente !

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: