Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de novembro de 2010

POLÍCIA JÁ APREENDEU MAIS DE 7 TONELADAS DE DROGAS NO ALEMÃO

No primeiro dia de ocupação pela polícia do Complexo do Alemão foram apreendidas mais de 7 toneladas de maconha e dezenas de quilos de cocaína. A informação foi divulgada pelo delegado Ronaldo Oliveira, chefe das delegacias especializadas. Só em duas operações foram apreendidos 500 quilos de maconha e 40 quilos de cocaína, além de armas e munições. Oliveira disse que as drogas estavam dentro de casas ou escondidas em quintais e que foram localizadas graças a ligações anônimas ao serviço Disque-Denúncia. A maior parte da maconha, cerca de 7 toneladas, ocupava os três andares de uma casa na localidade conhecida como Coqueiral e precisou de um caminhão para ser transportada. As informações são da Agência Brasil. PAPA MANDA MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE AO RIO DE JANEIRO - As notícias sobre a ocupação do Complexo do Alemão pelas forças de segurança estaduais, com o apoio das Forças Armadas, repercutem no mundo. No Vaticano, as notícias sensibilizaram o papa Bento XVI. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, disse que recebeu hoje (28) pela manhã, um fax do núncio apostólico, dom Lourenço Baldisseri, transmitindo a solidariedade do papa à igreja do Rio de Janeiro. O apoio à população do Rio foi expressado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone. “O Santo Padre acompanha com profunda mágoa os graves enfrentamentos e as violências destes dias no Rio de Janeiro, particularmente na comunidade Vila Cruzeiro”. Bento XVI disse que está fazendo orações pelos mortos, como também pelas suas famílias e pediu às autoridades que ponham fim à desordem. Hoje de manhã, foi celebrada uma missa no Cristo Redentor, no Corcovado, pela paz no Rio de Janeiro. A cerimônia foi celebrada pelo padre Omar Raposo, reitor do santuário, com a participação de mais de 200 pessoas, muitas delas turistas que estavam visitando o monumento.

6 comentários:

  1. A tomada de controle do Complexo do Alemão demonstra muito mais do que a eficácia de uma política centrada na construção de Unidades Policiais Pacificadoras.

    ResponderExcluir
  2. É preciso continuar lá e vasculhar sim, para achar esses traficantes. Não há política de segurança possível sem prisões. Aí, sim, será uma vitória do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Comparando com a quantidade de drogas apreendidas,foram poucos os presos...Imagino que,muitos deles ainda permanecem escondidos em lugares já preparados pra esse tipo de ação da polícia...Realmente,a situação de muitos deles,ficou complicada,porque,não têm mais a droga,pra negociar e pagar suas dívidas...Mas,ao mesmo tempo,os fornecedores,sabendo das prisões,ficaram no prejuízo...Mas como imagino,que deva ter muitos escondidos ainda,caso esses fornecedores venham atrás,pra recuperar as drogas,certamente,serão presos ou mortos,pois a polícia, vai longe ainda nessa operação! Muita gente acha,que tudo acabou,mas penso que seja só o começo de uma estratégia de fazer uma varredura nesse local,que é habitado por 400 mil pessoas,segundo informações da própria polícia...De qualquer forma,a situação dos traficantes ficou bem delicada, pois se ficar o bicho pega e se correr,o bicho come...

    ResponderExcluir
  4. Agora, a policia terá que ir em busca dos "mentores" do tráfico, pois esses que ficam nas favelas, são somente os "soldados". Outra medida importante, seria fiscalizar as fronteiras com o Paraguai e a Bolívia principalmente, pois é sabido que esse país tem em seu PIB grande parte constituído pelo dinheiro do tráfico.

    ResponderExcluir
  5. Posso ser meio radical, mas a saída mesmo é m.a.t.a.r esses traficantes. Limpar tudo, pois essa turma só suja tudo por onde passa...

    ResponderExcluir
  6. Val, nesse quesito (drogas) a cidade de Itabuna ganha pra o Rio de Janeiro. Explico! Aqui em nossa cidade, mais precisamente na Avenida Aziz Maron (Câmara de vereadores), existem 13 toneladas de drogas que além de fazer mal a população, ainda causa prejuízo ao erário público. Será que a polícia e o judiciário irão esperar pra ver Itabuna se transformar no que estamos assistindo no Rio de Janeiro?! Vou cobrar!!!
    Ass: Valdenor Pereira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: