O trânsito em Itabuna está semelhante à história da Torre de Babel, na qual ninguém se entendia. Nesse caso, o motorista não dá sina
l de que vai dobrar à direita ou à esquerda, achando que o pedestre não está interessado em saber, tendo em vista que atravessa displicente na frente dos veículos, diante do farol verde e fora da sua faixa de travessia. Ciclistas e motociclistas cruzam na frente dos veículos em manobras perigosas em pleno horário de pico. Eles desobedecem à sinalização mesmo trafegando com crianças na garupa . Na confusão, e ignorando o fato de que dois corpos não ocupam o mesmo espaço, as pessoas se machucam e contabilizam prejuízos. Somadas a essa desordem estão as tomadas de atitudes do departamento de trânsito, que, na tentativa de facilitar, acabou criando maiores obstáculos para os integrantes do setor. Nisso está incluída a proibição de estacionamento em várias partes do centro da cidade. A ação deixou os condutores sem ter onde deixar seus veículos e não ofereceu nenhuma alternativa em contrapartida. As esporádicas quebras dos semáforos e a demora dos guardas de trânsito em chegar a esses locais deixam os condutores desorientados. Diante disso tudo, a sociedade aguarda que o secretário Wesley Melo e seus técnicos busquem alternativas que gerem melhorias, sob pena de a situação se tornar ainda mais difícil.

As ruas do Centro de Itabuna continuam sendo as mesmas de 40 anos atrás, embora a quantidade de veículos circulando por elas deva ter se mutiplicado por umas 40 vezes e isto requer salientar, que é impossível não haver problemas.
ResponderExcluirA cidade está necessitando de um novo ordenamento de trânsito e construção de edfício-garagens, para que os estacionamentos de carros em nossas principais vias públicas, não continuem colaborando para a complicação do trânsito.
Infelismente , e mais uma vez, a culpa é da falta de competência das autoridades do município. Falta sinalização , falta aplicação de multas,( que são desviadas por conta da politicagem),falta no investimento do dinheiro público arrecadado em (impostos que pagamos), que some e ”ninguém sabe pra onde foi”. E para completar , temos uma secretaria composta de secretários de transporte e diretores truculentos, que não entendem nada de trânsito, muito menos respeitam a existência do Contran.
ResponderExcluirAzevedo é uma das pessoas em Itabuna que mais entende de trânsito, mas lembro que ele teve 4 anos como secretário de transporte e não tem uma ideia útil em prática...
ResponderExcluirITABUNA ESTÁ PEQUENA PARA TANTOS VEÍCULOS E NINGUÉM FAZ NADA PARA MELHORAR A SITUAÇÃO. ESTAMOS ENTREGUES AS BARATAS.
ResponderExcluirKd o capitão?
ResponderExcluirSerá que ele não ver isso?
Os problemas se multiplicam e poucas ações são realizadas para se resolver o caos em que se transformou nossas ruas e avenidas. Socorro Wesley, socorro Azevedo...!!!
ResponderExcluirÉ SÓ BOTAR PEZÃO PARA SER SECRETÁRIO E A GENTE TERÁ MENOS DIFICULDADES COM ESTA SITUAÇÃO.
ResponderExcluirQUEM MANDA VOTAR NO CAPETÃO AZEDO!
ResponderExcluirTODO CASTIGO PARA QUEM VOTA NO DEM É POUCO!
Os motoristas não respeitam nenhum tipo de sinalização do trânsito. Faixa de pedestres serve para decoração de asfalto, pois se alguma pessoa tentar atravessar corre o risco de ser atropelada, pois eles não param e ainda apressam as pessoas com buzinas.
ResponderExcluirOs motoqueiros passam sobre as calçadas, nos canteiros das ruas, andam na contramão e buzinam por qualquer coisa. Os que usam a bicicleta como meio de transporte, também não obedecem nada. Se o pedestre não tiver atenção dobrada, corre o risco de ser atropelado a todo instante.
ResponderExcluirAs calçadas são tomadas por barracas, servem de estacionamento para veículos e bicicletas e mais uma vez o pedestre fica sem o seu espaço para circular.
ResponderExcluirUma cidade bem cuidada e protegida se traduz em qualidade de vida para todos.
ResponderExcluirRealmente , qualidade de vida , é simplesmente uma utopia em nossa cidade.
ResponderExcluirNão queremos obras faraônicas, mas que o Administrador realize ao menos as coisas básicas , que dê aos cidadãos a sensação de morar e viver bem.
Cada povo tem o Governo que merece !!
ResponderExcluirNós colhemos o que plantamos. Isso não se resume apenas a esse governo, mas todos os outros. A falta de educação e de consciência do cidadão brasileiro é que leva a todo esse descaso com os bens públicos.
ResponderExcluirSomente os governos (o atual e os antecessores) não podem ser culpados pelos problemas que afligem Itabuna. A população também têm culpa no cartório ao jogar lixo e cuspir no chão, passar o sinal vermelho, brigar por qualquer coisa, etc.
ResponderExcluirOi amigo Val cabral no Blog Ibicaraí Politica www.ibicaraipolitica.blogspot.com tem uma matéria sobre perseguição politica da turma de cabeça de pitu a um médico que vale a pena ser reproduzida.
ResponderExcluir