Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de novembro de 2010

CEI VERSUS IPPF VERSUS MEMÓRIA DO POVO

A CEI da Câmera de Vereadores foi criada para levantar a veracidade das denuncias feitas pelo seu próprio Presidente. A sua conclusão está atrelada na veracidade ou não das fraudes e atos contra a administração pública, bem como na declaração nominal dos envolvidos e culpados especificados pelos crimes cometidos. Apesar da ansiedade da sociedade Itabunense na espera de notícias esclarecedoras sobre a existência ou não da corrupção dos “edis” a comunidade ficou sem respostas. O relatório do vereador Vane não foi o que se esperava por um bom e limpo trabalho. Ficou tudo no que estava antes da CEI: furtos, desmandos e enriquecimento ilícitos. Não foi declarado culpado, porém, apontou várias irregularidades criminosas. Esse tipo de relatório é muito comum na nossa região, principalmente quando envolve gravíssima participação de políticos e política partidária. Há poucos meses atrás, um processo de centenas de documentos e depoimentos, a Delegacia da Policia Federal (Ilhéus), concluiu o relatório investigação declarando “que a vassoura de bruxa na região cacaueira foi uma ação criminosa”. Apenas isso. Pelo menos foi o publicado em nota de canto de um só jornal, em toda Bahia. O mais interessante que o maior acusado no processo era um político do PT. Coincidentemente o relator da CEI é vereador do PT. Apenas lamentável. Também, para um povo sem memória, logo mais, é possível que tudo esteja esquecido.

2 comentários:

  1. CABRAL ,O GRANDE RESPOSÁVEL PELA ROUBALHEIRA NA CAMARA ATUALMENTE É O PRIMEIRO SECRETARIO,O EDIL ROBERTO DE SOUZA, QUE DEVERIA ESTÁ NA CADEIA HÁ MUITO TEMPO.ACHO QUE,ESTA BANCADA ROUBOU MENOS DO QUE A DE EDSON DANTAS.ESTA PELO MENOS UM VEREADOR FEZ DENUNCIAS, NA OUTRA TODO MUNDO FICOU CALADINHO.TODOS ELES PARA CADEIA.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. É muito lametável assistir situação como essa e não ver a presença da polícia cível, polícia federal, ministério público, OAB, maçonaria, Lions, Rotary, sociedade civil organizada, imprensa e toda a população gritar, manifestar, prender, punir, apurar e setenciar essa corja de abutres do erário público de Itabuna. Não dá mais pra assistir tamanha atrocidade e impunidade com o dinheiro dos nossos impostos. Pra mim, chegaaaa!!!
    Irmã Dalvanir Ribeiro

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: