PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

16 de outubro de 2010

DESEMPREGO CRESCE ENTRE OS MAIS POBRES

A taxa de desemprego dos 20% considerados mais pobres, por ter renda per capita domiciliar inferior a R$ 203,3 por mês, saltou de 20,7% para 26,27% entre agosto de 2004 e agosto deste ano. De acordo com o levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com base nos dados da pesquisa mensal de emprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa parcela da população não foi beneficiada pela reativação do mercado de trabalho nas seis principais regiões metropolitanas do país. Já entre os 20% mais ricos, superior a R$ 812,3 mensais, a taxa de desocupação despencou de 4,04% para 1,4% nesse mesmo período. O forte crescimento da economia e do emprego formal não está sendo suficiente para fazer com que os mais pobres possam ter as mesmas oportunidades que as pessoas com maior renda têm de encontrar uma ocupação. A questão é que o crescimento do emprego veio acompanhado de uma competição muito grande entre as empresas por trabalhadores qualificados. Quem não está preparado geralmente fica de fora. De acordo com o Ipea, apenas 41,8% dos desempregados mais pobres frequentaram bancos escolares por período de 11 anos ou mais. Entre os mais ricos, o número sobe para 86,1%. Informações do O Estado de São Paulo.

6 comentários:

  1. "Desemprego entre os mais pobres" e os mais pobres continuam fazendo filhos!!! brasil, vc esta no caminho certo...
    Célia H.

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    São estes mesmos desaventurados, que mais são a favor do Lula e sua corja de corruptos, mensaleiros, sanguessugas, cuequeiros.... acho é pouco!!!!
    Joselito Gomes dos Reis

    ResponderExcluir
  3. MANDA ESSA TRUMA SE FILIAR AO PT E LOGO HAVERÁ "BOQUINHA" PARA TODOS... AFINAL DE CONTAS, O PT NECESSITA ARRECADAR A CONTRIBUIÇÃO PARTIDÁRIA E ESPALHAR MAIS CORRUPTOS NAS ENTRANHAS DOS PALÁCIOS GOVERNAMENTAIS. GUILHERME SANTOS

    ResponderExcluir
  4. Quanto mais o país se aprofunda na miséria, os pobres mais endeusam Lula. E com isso a gente vai assistindo o Brasil se afundar na pobreza e na corrupção dos petistas.
    Valmir Reis dos Santos

    ResponderExcluir
  5. QUEM MANDA VOTAR NO ÔMI!!!
    RILDO

    ResponderExcluir
  6. "O povo está comendo vidro... se tá pior, vai piorra"!!!
    É só votar em Dilma e nem vidro haverá mais para a gente comer!!!
    Maria Helena Carvalho

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: