Honestidade dos candidatos. Sem dúvida alguma essa é a principal exigência que a população levará em conta no momento em que for utilizar a u
rna eletrônica para escolher os nomes dos representantes da sociedade para a Assembléia Legislativa, Câmara Federal, Senado, governo do Estado e Presidência de República. Pelo menos esse é o discurso defendido por pessoas com as quais temos conversado sobre as eleições de 2010. Foi-se o tempo em que o eleitor se contentava com uma telha, uma ordem de gasolina ou coisas do tipo em troca de um voto. Atualmente, as pessoas querem que o investimento feito em seu voto tenha retorno em benefícios para a coletividade. Isto é, que os parlamentares e chefes do Estado e do país cumpram os compromissos e promessas feitas no momento em que foram pedir um voto de confiança. Portanto, os postulantes aos cargos que serão disputados nas eleições de outubro próximo devem estar cientes de que a cobrança existirá, sim. Além de cobrar, cabe à população e aos órgãos que atuam na fiscalização dos recursos públicos monitorar e, se for o caso, denunciar o mau uso da verba pública, investimento oriundo, em sua maioria, dos altíssimos impostos pagos ao governo pela sociedade.

A foto desta matéria ilustra bem seu contexto... é preciso que os eleitores compreendam, que votar em candidatos corruptos como o Geraldo Simões, é alimentar um sistema onde os bandidos de colarinho branco estão cada vez mais ocupando os espaços que deveriam servir para homens dignos, honestos, sérios em interessados em trabalhar em benefício da população mais carente. Todavia, é justamente esta camada mais pobre, que mais é usada pelos corruptos, para garipagem de votos comprados.
ResponderExcluirEdmlson Neves de Oliveira
Val Cabral
ResponderExcluirEnquanto existirem eleitores que vendem seus votos, mais os políticos desonestos terão facilidade de se perpetuarem no poder. E farão isso apenas para aumentarem seus patrimonios, e conseguirem enriquecimento súbito e ilícito. Luiz Cláudio Barreto
GERALDO É CORRUPTO E SEUS ELEITORES SÃO IMBECIS E BURROS.
ResponderExcluirNUNES
Acho que você é Apaixonado por Geraldo Simoes.
ResponderExcluirGeraldo estou com você meu voto é 1330 e vamos ter 40 mil em Itabuna.
Pergunta a todos: A saúde tá boa na Bahia? Os Hospitais estão atendendo o pobre bem? Você está se sentondo seguro? As estradas em que caminha está boa? Tem pouco mendigo pedindo nos botecos? As escolas públicas estão educando bem o seu filho? Tá pagando pouco imposto? Tá tirando a feira mensal de letra? Seu alugel é uma mixaria? Se concorda, pegue uma bandeira e saia gritando feito maluco na rua: “Lula, Dilma,Wagner, Cap. Fábio Geraldo!”
ResponderExcluirQuando passou uma manifestação para ajudar os idosos na cinquentenário, não tinham tantos petistas, mas, para ajudar essa turma, aparece um bando de alienados e inconsequentes!
Juizo, cambada!