Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de setembro de 2010

DOMINGO QUE VEM TEM PRAZO DE VALIDADE VENCIDA PARA QUEM TEM FICHA SUJA

No próximo domingo o Brasil viverá mais uma grande festa democrática com a eleição do novo Presidente da República, senadores, governadores, deputados federais e estaduais. Os habitantes de mais de 5.500 municípios brasileiros e os das capitais estarão cumprindo com o seu dever cívico, escolhendo aquelas pessoas que irão comandar os seus destinos. Em meio ao turbilhão de projetos e promessas difundidas, sobra ao povo a esperança de que os eleitos trabalhem com entusiasmo pelos seus cidadãos, pelas suas comunidades. O povão não sabe que da sua decisão dependerá o seu destino. Em troca de um sapato ou de uma cesta básica, ele está enterrando o progresso, aumentando a prostituição infantil, o número de menores abandonados e o pior, fazendo crescer o vigarismo político. Portanto, o voto consciente é a principal arma para combater a prática da corrupção que corroi o tecido social e está na miséria do país. Em tempos modernos, de grande evolução cultural, é imensa a responsabilidade dos partidos em saber selecionar os candidatos e o eleitor saber escolhê-los. Nenhuma conquista democrática pode beneficiar-se sem esse esforço fundamental. Agora mesmo a OAB, a Igreja e outras Entidades, convocam a população para uma tomada de consciência no sentido de eliminar os candidatos que têm “ficha suja”. Numa análise mais profunda do quadro atual da política brasileira, podemos ver que a situação tende a melhorar em relação aos erros, a falta de ética de muitos políticos, considerando que hoje todos estão super vigiados pela Polícia Federal, pela Justiça e pelo próprio povo. Estamos vivendo uma globalização da violência no mundo moderno. Nossas crianças estão aí, nascendo num percentual de 1.100 por hora aqui no Brasil e precisam crescer e serem bem tratadas e não abandonadas. Tenho certeza que na medida em que o tempo vai passando vão se reduzindo os hábitos para o fisiologismo, os afagos, favores, maracutaias, folgas, benesses, em troca de apoio político por verbas. O famoso bordão “tudo termina em pizza”, tende a se tornar cada vez menos verdadeiro. Os eleitos têm que se conscientizar que não podem ficar indiferentes aos grandes problemas sociais que afligem parte considerável de uma comunidade carente. Aos políticos egoístas pouco se lhe dá que existam boas escolas, boas estradas, boa legislação trabalhista, amparo à lavoura e à saúde. O que lhes parece importante é que ele e os seus estejam bem, que os seus negócios prosperem. Portanto, no próximo domingo os eleitores têm em mãos o seu destino, procurando escolher os melhores para realizar o progresso e o bem-estar de sua comunidade. Eu gostaria de lembrar aos políticos que erram, a célebre frase de Santo Agostinho: “Todas as vezes que você sai dos seus limites, sua vida se transforma num inferno”.

10 comentários:

  1. Val Cabral
    Já que o STF decepcionou e fez o jogo SUJO de quem tem FCOIHA SUJA no Brasil, é chegada a hora do brasileiro demonstrar que não vota em corruptos.
    Minha esperança é que esta perspectiva possa barrar indivíduos inescrupulosos como Geraldo Simões. E para tanto, basta que o povo não vote em quem tem ficha suja.
    Veremos domingo próximo, se o baiano tem consiência da importância do voto!
    Edmilson Soares de Lemos

    ResponderExcluir
  2. É NO DOMINGO QUE VEM, QUE GERALDO VAI PERCEBER QUE LUGAR DE FICHA SUJA NÃO DEVE SER O CONGRESSO NACIONAL. PAU NELE MEU POVO!!!!!!
    NUNES

    ResponderExcluir
  3. Já que o assunto é sobre crápulas. essa espécie que se multiplica como seus iguais, os ratos, sugiro que este blog não deixe de postar diariamente os nomes dos FICHA SUJAS, para que seus eleitores tenham maior consciência do voto contra quem rouba dinheiro público, que jamais deveria ser desviado para patrimonios particulares de criminosos como este Geraldo Simões, o execrável cabeça de pitu!
    Jonas Carvalho de Lima

    ResponderExcluir
  4. VAL CABRAL, CONCORDO COM VC: GERALDO É LADRÃO! HÉLIO RAMOS

    ResponderExcluir
  5. Prezado amigo Val Cabral

    Sobre a campanha eleitoral, tenho uma ressalva: contrate um bom instituto de pesquisa para elaborar o perfil do "candidato ideal" (usando a boa fé das pessoas entrevistadas) e estruture a campanha de venda do candidato/mercadoria da mesma forma que se vende sabonete, banana, pepipno, abacaxi, ou esponja de aço. Siga treinando o candidato a mentir descaradamente na televisão (o que é facílimo, pois muitos já são PHD no assunto - né mesmo geraldinho minha pedinha); faça com que o candidato/mercadoria explore os sentimentos conservadores de certos segmentos do eleitorado de forma bem cínica e continue mentindo, mentindo descaradamente, na maior cara de pau. Coloque a máquina pública (DIREC, DIRES, ADAB, EBDA e outras coisinhas mais ....) a serviço da mercadoria/ficha suja e ganhe a eleição, mesmo batendo na trave. E dê um empurrãozinho para que o STF faça "vista grossa" disso tudo!!!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Alguns eleitores pensam que votar em candidato compadre do Lula significa garantir obras e verbas para sua cidade e mais empregos para o povo. Já eu penso ser questão do eleitor votar, ou não nessa gente, mas de simplesmente estar completamente desiludido com o cenário político no Brasil e acbar votando em qualquer uk que se diz amigo, parente ou compadre do Lula, ainda que este seja corrupto... e este é o caso do Geraldo Simões.
    Damião

    ResponderExcluir
  7. VAL CABRAL - NUM PAÍS SÉRIO E COM JUSTIÇA QUE NÃO FOSSE UM BALCÃO DE COMÉRCIO, O GERALDO JÁ ESTARIA PRESO HÁ MUITÍSSIMO EMPO ATRÁS. ANTONIO ANDRADE

    ResponderExcluir
  8. Quando entra a Dilma e o Wagner, desligo minha televisão, não suporto tanta mentira e propaganda enganosa, acho que deveria ter um Conar eleitoral para coibir tanta picaretagem!!!!
    Cláudio José

    ResponderExcluir
  9. Irás morrer de desgosto,puxa saco direitista.

    ResponderExcluir
  10. val cabral e essa pessoa deveria toma vergonha na cara,fernando,azevedo acabou com a nossa itabuna com o seu voto sujo,cade a itabuna organizada,empregos,saude,falta vergonha na sua cara de pau.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: