Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

21 de setembro de 2010

CANDIDATO VERDE AO SENADO É O ÚNICO REALMENTE “FICHA LIMPA”

O candidato do Partido Verde ao Senado pela Bahia, Edson Duarte, é o único dos concorrentes ao posto que é oficialmente reconhecido como sendo “ficha limpa”. A informação é do site www.fichalimpa.org.br, mantido pela Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci) e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), como instrumento de auxílio e esclarecimento do eleitor nestas eleições. A inclusão do nome de Duarte no site da Abracci significa que todas as despesas e receitas da sua campanha estão divulgadas em seu site pessoal (www.edsonduartepv.com.br), pois para se cadastrar no Ficha Limpa é necessário, dentre outras coisas, tornar pública a prestação de contas da campanha. “Para mim, que fui um dos batalhadores desta causa, a inclusão do meu nome neste site é uma questão de honra, pois a Lei da Ficha Limpa foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade neste país”, frisou Edson Duarte, que é deputado federal pelo segundo mandato e líder do PV na Câmara. Ele ressaltou ainda o fato de ser o único candidato ao Senado pela Bahia a protocolar junto ao TRE “um documento com as minhas propostas para ser cobrado pelo eleitor após as eleições”. ORGANIZAÇÕES - A Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci) é uma rede de 78 entidades com a missão de “contribuir para a construção de uma cultura de não-corrupção e impunidade no Brasil por meio do estímulo e da articulação de ações de instituições e iniciativas com vistas a uma sociedade justa, democrática e solidária”. Já o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é composto por 46 entidades cuja atuação se estende por todo o país. Com sede em Brasília (DF), acompanha de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral em todo o Brasil.

12 comentários:

  1. Conheço o Edson Duarte e reconheço nele o privilègio de ser um dos pouquíssimos políticos que nunca se corromperam neste imenso Brasil. esta é das mais minhas maiores razões de votar nele para senador.
    Mário Nogueira

    ResponderExcluir
  2. EDSON SEMPRE FOI O QUE É E SEMPRE SERÁ: FICHA LIMPA... E SANGUE BOM!!!!!
    JOSELITO ERNESTO DE SOUZA

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral
    Sou admirador do jeito sério e honesto de Edson Duarte fazer política.
    A Bahia teria que ter mais gente assim.
    Voto nele e em Aleuia para que a Bahia seja respeitada em Brasília e tenha voz no senado federal.
    Flávio Barreto

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Val Cabral

    Ser Ficha Limpa não é nenhum favor de nnehum político, embora sejam tantos os que são corruptos e ficha suja, que aqueles, realmente decentes (e este é o caso do Eson Duarte), acaba tendo que assim se manifestar... para não serem confundidos coma maioria! A verdade é que hoje vivemos a falsidade da democracia devido ao cabresteamento de um grupo impor tante de deputados e senadores que ao lado de um presidente demagogo, mantém com sua política atrasada, comprando os pobres com migalhas e mantendo muitos mal-intencionados, com privilégios fazem com que o Brasil com os eficientes produtores, micro, médio e grandes, situados nos MUNICÍPIOS E ESTADOS, vivam à míngua, pedindo ao governo federal, o retorno dos valores dos impostos, taxas, etc, centralizados no grupo que comanda o " País de Todos". Se me permitem estou já protestando relativamente à minha contribuição embutida nos impostos que eu também pago, para essa propaganda que presumo também constrange grande parte da imprensa televisiva ao canalizar para as mesmas o alto custo das insistentes inserções do "País de Todos" com minha parte que sustenta uma parte disso. Gostaria que essa minha contribuição compulsória fosse conduzida para uma real aplicação na Saúde, sgurança, Educação, etc. etc. .etc, sem ter que escutar e ver, essa, inclusive, inoportuna e falsa forma de propaganda.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Edson Duarte sempre foi digno do voto do povo... ele nunca esteve envolvido em atos de corrupção. Ele é merecedor do nosso voto sim e da nossa confiança também.
    Kleber Gomes

    ResponderExcluir
  6. NO BRASIL SÓ TEM POLÍTICOS LADRÕES. ELES SÃO BONZINHOS NESTE MOMENTO DE ELEIÇÕES.
    Solivaldo Borges da Silva

    ResponderExcluir
  7. Caro Val Cabral
    Democracia no Brasil, parece até piada de mal gosto mesmo, primeiro que esse politcos não tem nenhum tipo de noção patriota, o povo brasileiro que vive culpando esses políticos corrupitos por todos os problemas deste pais, sendo que e o proprío povo que elege esses corrupitos, isto significa que o povo não sabe nem o que faz , alias votam por votar, o brasileiros tem que parar com essa historia em votar por imediatismo tipo tomo um doril e a dor sumiu e assim que o povo vota, voto neste e tá tudo certo resolvo logo este assunto e acabou, mas não e assim que se resolve, povo tem que votar sim mas tem que conhecer o seu canditado a fundo, além de cobrar deste canditado suas responsabilidades tem que também conhecer os seus deveres em relação ao nosso pais e não só se preocupar com os seus direitos, o povo brasileiro tem que parar com essa de que a pimenta não arde no meu olho tá tudo certo, mas uma coisa e certa mais dias menos dias essa pimenta acaba ardento o olho de todo mundo, precisamos sim lutar por um pais onde os responsavéis em dirigir esse pais que faça de verdade isso, um governo para a nação e não para uma meia duzia de gente que não está preocupada nenhum pouco se o joão tem trabalho ou dignidade de vida, precisamos mudar isso tudo, porque tudo isso em nosso Pais e uma vergonha, e isso e possivél se o povo ao invés de pensar só em futebol pensar que precisamos ter um pais melhor mais justo onde todos tenha condição de oportunidades de crescimento e desenvolvimento só assim teremos uma democracia mais justa onde as leis tenha força para punir todos em igualdade chega de tanta robalheira e a impunidade sempre fala mais alto, eu também vou fazer 40 anos de idade deste que me conheço e me entendo como gente sempre escutei e precenciei tanta coisas errada.
    Rodrigo Dantas

    ResponderExcluir
  8. Percebemos que a maioria dos políticos se reelege indefinidamente no legislativo. Sugiro que o número de vezes que um político possa se eleger para um cargo legislativo seja limitada, assim como é no executivo. Soélia Mascarenhas

    ResponderExcluir
  9. Vocês vão me xingar, no mínimo, rir de mim. Porém, pra resolver muitos problemas brasileiros, bastaria institucionalizar uma única desigualdade, dentres tantas outras que a Constituição proíbe, mas a natureza humana continua fazendo acontecerem. Bastaria que o valor do voto de cada cidadão tivesse seu valor relativo proporcional ao seu grau de instrução. Isto é, peso 1 para o analfabeto, peso 2 para nível primário, peso 3 para nível médio e assim por diante. Desde que a igualdade da educação para todos fosse digna, justa e verdadeira. Assim, estaria fundada a base real da meritocracia. Não me falem delírio utópico aqueles que conhecem a história dos fiascos igualitarismo marxista. Afinal, sugerir um caminho novo não deveria ofender. Como não sou especialista em direitos humanos nem desumanos, deixo os detalhes pra quem vive disso. E juro que abomino paternidade de ideias.
    José. B. C. Melo

    ResponderExcluir
  10. Esse Edson é tão peso-morto, quanto todos que se dizem representantes do povo, mas só servem para aumentar seus próprios patrimonios particulares e enriquecer seus parentes e aderentes. Ronaldo Marques Fontes

    ResponderExcluir
  11. Quando vai chegar o tempo em que abandonaremos o vício embriagante das promessas pré-eleitorais, e numa atitude responsável, optarmos por candidatos que estejam comprometidos, de fato, com o Brasil.
    Ser brasileiro por ter nascido aqui, isso você não escolheu. Ser brasileiro de fato, vai muito além do berço geográfico. Ser brasileiro nasce de uma escolha consciente e pessoal! É esse tipo de brasilidade que haverá de fazer a diferença. Sonho com o dia em que desse solo brasileiro nascerão homens e mulheres de "alma guarani", que tal quais sementes, dêem frutos adornados de honra, e que sejam comprometidos com o bem comum de todos os brasileiros.
    ELSON APOLONIO DOS ANJOS

    ResponderExcluir
  12. A idéia de politica deveria ser a que a define "Arte ou ciência de governar", e hoje o que temos esta muito longe disso. Precisamos de renovação não só de políticos mais dessa ciência de governar, precisamos de mais comprometimento com o povo que paga - e caro - para ter saúde, ensino, transporte entre outros que lhes é de direito conforme a própria Constituição.
    Precisamos dar ao povo o conhecimento necessário para fazer valer seus direitos, o fato de uma pessoa ser analfabeta não quer dizer que ela é "burra".
    Enfim precisamos acabar com essa politicagem, essa falta de caráter e começar uma mudança para nos tornarmos uma nação.
    Tatiana Lourenço Machado

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: