Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de agosto de 2010

TRE LIBERA 11 CANDIDATOS ‘FICHAS SUJAS’: GERALDO CONTINUA IMPUGNADO

O Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA) julgou validas as candidaturas de 11 políticos condenados por órgãos colegiados do Poder Judiciário. A lista pode crescer, já que o balanço inclui apenas os julgamentos de registros de candidaturas realizados até a noite de terça-feira (24). Entre os fichas sujas liberados estão os deputados estaduais e candidatos à reeleição Joélcio Martins (PMDB) e Sérgio Passos (PSDB). Além dos parlamentares, estão na disputa Jânio Natal (PRP), João Lopes Araújo (PMN), Saulo Pedrosa (PSDB), Antônio Carlos Calmon (PMDB), Raimundo Caires Rocha (PMDB), Marcos Antônio Ribeiro dos Santos (PRP), José Raimundo Fontes (PT), Vasco da Costa Queiroz (PP) e Beto Lélis (PMDB). O corregedor regional eleitoral do TRE, Josevando Andrade, explicou que a Corte optou pela não validade da lei nestas eleições. “A Constituição determina que a lei entre em vigor um ano após a sanção”, argumentou. Contudo, o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, afirmou que recorrerá das decisões junto ao TSE. “O TRE, infelizmente, caminhou para a liberação e foi contra o clamor popular. Isso depõe contra a imagem do tribunal”, avisou. O TSE decidiu que a regra já vale para estas eleições. Quem continua enquadrado na Lei da Ficha Limpa, é o deputado Geraldo Simões (PT), com seu pedido de registro de candidatura com impugnação. O desespero já toma conta do petista.

16 comentários:

  1. Prezado amigo Val Cabral

    Os acadêmicos da área do direito, essencialmente, são treinados para burlar as leis e interpretá-las á luz de seus interesses, deixando de lado, o compromisso com a justiça. A justiça brasileira não apresenta o seu conteúdo ético e moral, até mesmo por não tê-los, apenas arrota em seus discursos acadêmicos, uma vez que se alicerça na heminêtica e usa argumentos teóricos de correntes interessadas (Santo Agostinho a tomas Moore) para justificar os seus fins. Certamente a sociedade é o Conteúdo ético da democracia e a moral da justiça, onde a justiça não acompanha a evolução social, se estragando nos velhos conceitos, se tornou arcaica e inoperante, pois utiliza decisões legalmente sustentáveis, mas normalmente, condenadas pela sociedade, dando mau exemplo para quem quer defender a ética, o direito e a moralidade, conquistando o respeito, sendo observada com desconfiança, e dando origem a máxima social: A justiça e surda, cega, muda é ainda louca, sendo acrescida de corrupta (venda de sentença e desvia). Fica impossível do cidadão comum, ter como referencia de seus preceitos morais, éticos e familiares (caráter, honestidade, dever, direito, harmonia, respeito e etc.) os exemplos de justiça que ora se apresenta. O pretexto de uma interpretação hermemêntica, TRE–BA justificou uma decisão vergonhosa quanto ao trato da questão que envolve os Deputados Fichas Sujas e comprometeu a credibilidade daquela instituição ao demonstrar estararem sem condições morais de responder pela instituição e compreenderem o clamou da sociedade, que não tolera mais a impunidade e a corrupção.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Qualquer pessoa que queira ter acesso às listas com o nome dos candidatos basta procurá-las nos tribunais eleitorais estaduais e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os nomes poderão ser encontrados na área “Publicações” do site do TSE: www.tse.gov.br/internet
    Ronaldo Gomes

    ResponderExcluir
  3. Os políticos que são acusados de roubo do dinheiro público, formação de quadrilha e "crime de mando" estão rindo à toa. Vocês já viram algum deles ser julgado no júri popular ou, para os que detêm foro provilegiano, no TJ, STJ ou STF ? Eu numca vi...
    Rildo

    ResponderExcluir
  4. Graaaande Val Cabral
    Estamos vibrando, pois queremos dar um grito de liberdade aqui no "CURRAL ELEITORAL DE ALGUNS COMPARSAS DO CABEÇA DE PITU", e nós itabunenses estamos aguardando ansiosamente por esse momento crucial de liberdade para nós e prisão para "MINHA PEDINHA IMUNDO. SALVE, SALVE OS JUÍZES DO TRE, mas nós eletores faremos a nossa parte nas urnas. Apesar que teremos alguns eleitores estupidos que ainda votarão nesses fichas sujissimas Capitão Fábio e Jota Carlos.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que o TRE da Bahia deixe que os ratazanas possam ser candidatos... mas a vontade do povo vai prevalecer e vamos fazer uma limpeza geral votando apenas em candidatos com passado limpo e derrotando os vigaristas com fich suja.
    Célia Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Essa lei, por cautela, a bem da sociedade brasileira, deveria ter sido mais audaciosa, mais ousada, ou seja, deveria ser aplicada a partir do momento em que o elemento fosse indiciado em inquérito policial.
    Jonas Cordeiro

    ResponderExcluir
  7. É BOM TOMAR CUIDADO, VIU VAL, EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO SEU TRABALHO, MAS, USOME NÃO TÁ PRA BRINCADEIRA NÃO, TANTO É QUE NENHUM BLOG DO SUL DA BAHIA ALÉ, DO SEU TÁ MAIS PUBLICANDO NADA QUE SE REFIRA AO PT, A NÃO SER QUANDO SE TRADA DE UM ELOGIOIO, VEJA O PORQUE DA MINHA PREOCUPAÇÃ:



    Aparelhamento desafia o Estado (Editorial)

    O que era um vazamento identificado na delegacia de Mauá, na Grande São Paulo, da Receita Federal, se transforma num transbordamento de grandes proporções.

    Embora já seja inconcebível e grave crime um único desvio de informações privadas sob a guarda do Estado, o escândalo da invasão de arquivos da Receita para a captura de declarações de imposto de renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, ganha ainda maiores proporções com a descoberta de que outros tucanos também foram atingidos pelo aparelho instalado naquela delegacia.

    A invasão dos arquivos de dados fiscais do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, ministro das Comunicações de FH; de Ricardo Sérgio, diretor do Banco do Brasil na mesma época em que Mendonça de Barros conduzia a privatização das telecomunicações; e de Gregório Marin Preciado, marido de uma prima do candidato José Serra, denuncia a intenção da empreitada: encontrar algo para fragilizar o PSDB.

    ResponderExcluir
  8. Como ele é um homem muito rico atualmente, tudo pode acontecer com sua candidatura, inclusive ser liberada, lamentavelmente!

    ResponderExcluir
  9. Esta impugnação de Geraldo é o caminho certo para evitar a permanência da libertinagem política e eleitoral; ao combate à prática de vários crimes contra a roubalheira do erário público.

    ResponderExcluir
  10. QUE BOM….FICAREMOS LIVRE DESSE CABEÇA DE PITÚ PARA REPRESENTAR NOSSA REGIÃO !

    ResponderExcluir
  11. E aí, Geraldo, como fica a sua situação? E a da região? Quem vai nos representar, em seu lugar?

    ResponderExcluir
  12. GRAÇAS A DEUS. ALELÚIA, ALELÚIA, ALELÚIA!

    ResponderExcluir
  13. Nossa cidade, assim como a nossa região, está necessitando de novas lideraçnas.

    ResponderExcluir
  14. Tomara que esta lei pegue, além dos políticos, outras pesoas tais como militares - advogados - juízes e etc. A região vai perder, contudo, não foi por falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  15. Gente de Deus! Milagre existe. Mesmo com tanto dinheiro roubado comprando votos de ignorantes malinformados, parece que o bruxo Simões cabeça de Pitú não embarca nessa.

    ResponderExcluir
  16. Geraldo Corrupção Ficha Suja Simões está rindo a tôa como seu lider maior Lulla ficou quando foi asorvido e acobertado pelas mazelas, roubos e canalhices praticados por ele e o seu "grupo político". Como acreditar no país que vive um momento de êxtase de corrupção e desvio de conduta. Val e amigos blogueiros, estamos vivendo momentos apocalípticos e tenebrosos com esse governo petista. Um governo que propaga o casamento gay, aborto, restrições a imprensa..., perseguições e toda forma corrupta de afligir e oprimir os ainda racionais brasileiros. Temos que fazer alguma coisa, não podemos assistir o mal sobrepor o bem. Ass: Ruy Barbosa.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: