Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de agosto de 2010

RENATO COSTA DEFENDE BANDEIRA DA SAÚDE EM ALMOÇO DO GAC

O candidato a deputado estadual Renato Costa (PMDB) foi o convidado da semana para o almoço do GAC (Grupo de Ação Comunitária) de Itabuna. Como ele é médico com mais de 40 anos de experiência, o principal assunto do encontro não poderia ser outro: as dificuldades enfrentadas na saúde, especialmente a situação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Renato disse desconfiar da idéia de que a estadualização é a melhor alternativa para aquela unidade hospitalar. “Essa proposta merece ser analisada com mais cuidado, porque foge da lógica da municipalização, que sempre foi incentivada pelo próprio governo”, opinou. Reconhecendo ser a saúde na cidade uma questão preocupante, ele disse que não é possível estar fora de uma crise se o binômio gestão e aporte de recursos não estiver equilibrado. “Não adianta só uma boa gestão, se não tiver recursos. Da mesma forma, não basta ter recursos sem uma boa gestão. Um sem o outro não funciona”, analisou. O candidato garantiu, diante dos presentes, que a saúde de Itabuna será uma de suas bandeiras se conquistar mandato na Assembléia Legislativa. “Itabuna já foi um dos melhores polos de saúde de todo o interior do norte-nordeste. Temos que lutar para voltar a ser essa boa referência”, defendeu. CÂMARA EM FOCO - Outro assunto abordado pelos integrantes do GAC foi a preocupação com o escândalo em que está envolvida a Câmara de Vereadores de Itabuna. A entidade pretende se posicionar sobre o assunto e quis saber o que pensa Renato Costa. Cauteloso, ele disse que “as casas legislativas refletem um corte da sociedade”. “Não podemos generalizar. Assim como a sociedade aqui fora, a Câmara deve ter a sua banda boa e a ruim”, afirmou. O candidato também foi questionado sobre a obra inacabada do Centro de Convenções de Itabuna. Em resposta, ele disse que não vai se furtar ao papel de fiscal, de cobrador que lhe conferirá um eventual mandato. “O deputado estadual deve lutar, chamar a atenção para que o governo possa realizar obras e eu vou lutar para que o Centro de Convenções seja concluído pelo próximo governador. É um espaço que vai atrair feiras, cultura, espetáculos, vai consolidar Itabuna no turismo de negócios, no turismo religioso, no de eventos de modo geral”, declarou.

8 comentários:

  1. O sul da Bahia é uma região carente de condições dignas de saúde. Não existe nenhum hospital, nem políticas de prevenção efetivas para atender a população. 2010 é um ano eleitoral e a questão voltou a ser tema de debates.
    O Hospital de Base de Itabuna foi tratado, por diversos políticos, como prioridade caso este fosse eleito. Capitão Azevedo, por exemplo, quando estava em campanha, anunciou que trataria este hospital com o máximo possível de carinho.
    O hospital de Base de Itabuna atende pessoas de cerca de 120 cidades da região do sul, Centro Oeste e Extremo sul da Bahia e recebe recursos melhores que o Hospital Luiz Viana Filho de ILhéus, que mal atende aos próprios moradores da cidade. Assim fica muito difícil né? Fato este que se agrava com a corrupção que rola por lá e com essa situação de desprezo de Wagner e desleixo de Azevedo.
    Luciano Pereira

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o povo estiver teimando em eleger os Cumas e Geraldos da vida (masi das mortes), a saúde pública de Itabuna será sempre uma lástima.
    Joana Sales

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Val Cabral

    O assunto é extremamente pertinente, já que muitas promessas foram feitas por todos os candidatos. O problema é que na maioria das vezes as promessas feitas não são reivindicadas pela população, que esquecem das propostas. Tomara que dessa vez o renato Costa seja eleito e não faça o mesmo que tantos outros já fizeram e lute para que o governo do estado revitalize de uma vez por todas o hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, pois o sul da Bahia é uma região que realmente precisa disso.
    Credibilidade em Renato Costa, é o que não falta, para acerditarmos em sua capacidade de se envolver e resolver este problema.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Agora só nos resta esperar e conferir se o Dr. Renato Costa seja eleito (votarei nele para tanto) cumprirá ou não com sua promessa... além de tentar ajudar no que estiver ao nosso alcance!
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral - O blog está excelente, recheado de notícias capazes de instruir e colocar a par dos acontecimentos até os mais desinformados. A seriedade com que você faz esse trabalho é de se exaltar também. Um blog com um visual limpo, cheio de notícias interessantes e com muitos recursos que deixa o visitante fascinado por horas com seu jeito especial de fazer imprensa.
    Quanto ao Renato Costa, só por vc ter ele como seu candidato, já me motiva a votar nele também e é isso o que vou fazer.
    José Carlos Ribeiro da Silva

    ResponderExcluir
  6. O Estado praticamente nao aparece para resolver nossos problemas de saúde, educação, violência... Alias, só há problemas com este governadorzinho vagareza. Incrível como não há estrutura nem para sustentar os problemas enfrentados no centro de Itabuna.
    Wilson Vieira

    ResponderExcluir
  7. É de dever dos políticos e principalmente da população exigir e fiscalizar, para que situações de sucateamento e abandono dos serviços públicos como esses de saúde, sejam gradativamente substituidos. Daniel Miranda de Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Amigo Val Cabral, Renato Costa foi deputado por dois mandatos, e, não se viu ou se ouviu algum benefício desse período para a cidade de Itabuna. Tá na hora de Renato deixar de moleza e agir mais em pró daqueles que já cansaram de votar nele. Zé Moreira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: