PREF ITABUNA

Trief

Trief

12 de agosto de 2010

PROGRAMA RONDA NOS BAIRROS CHEGA A ITABUNA

O programa Ronda nos Bairros, que já é realizado nos bairros de Tancredo Neves, Pau da Lima e Periperi, em Salvador, além de Feira de Santana, Nordeste do estado, chegou nesta quarta-feira (11) à cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Policiais militares e viaturas padronizadas garantirão a segurança dos moradores de quatro áreas identificadas como as de maior índice de violência na cidade, englobando 18 bairros, com população estimada de 66 mil pessoas. Para obter o atendimento das equipes do Ronda nos Bairros em Itabuna, a população deverá ligar para os telefones 3214-1501 (Maria Pinheiro, Fonseca e Novo Fonseca); 3214-1502 (Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Zizo, São Pedro, São Judas); 3214-1503 (São Caetano, Sarinha, Novo São Caetano); 3214-1504 (Jaçanã, Jardim Primavera, Novo Jaçanã, Banco Raso, Vila Anália, Santa Clara, Gogó da Ema). Após o atendimento da equipe policial, a ligação será passada para a Central registrar a ocorrência. O Ronda nos Bairros cria um canal de comunicação direto entre a população e os policiais que fazem patrulhamento nas ruas, diminuindo o tempo de resposta aos chamados e aumentando a eficiência da ação policial.

5 comentários:

  1. A Ronda já deveria ter sido adotada há muito tempo. A cidade precisa disso. Não deveria ter sido feita apenas no último ano de governo, só para agradar a população e atender aos interesses políticos. Nessas horas que nós vemos quem são os Governantes que realmente se importam com a população e aqueles que fazem apenas o que é preciso para vencer uma eleição.

    ResponderExcluir
  2. Por que só no ano eleitoral chegou a Ronda policial? Não acredito que esse governo esteja de fato preocupado com a segurança da população. É puro factóide eleitoral. Tenho certeza que depois das eleições, qualquer que seja o resultado, as rondas param e o Wagareza vai tirar férias.

    ResponderExcluir
  3. A população de de Itabuna está acuada pela bandidagem e sofre nos últimos anos com a escalada de violência. Só agora o governador resolve olhar para cá e fazer alguma coisa... È tarde e é pouco. Só ronda não basta: tem que ter mais investimentos e tem que ter serviços de inteligência e de investigação. Sem isso, vai ser apenas enxugar gelo!

    ResponderExcluir
  4. Diante do estado de pobreza que passa a população, gerando aumento da criminalidade, as rondas nos bairros são importantes, pedimos apenas ao governo que limite o poder de violência dos policiais contra as pessoas pobres, que são vítimas da deliquência e da violência do estado, por uma polícia eficiente, e cidadã.

    ResponderExcluir
  5. Diante do estado de pobreza que passa a população, gerando aumento da criminalidade, as rondas nos bairros são importantes, pedimos apenas ao governo que limite o poder de violência dos policiais contra as pessoas pobres, que são vítimas da deliquência e da violência do estado, por uma polícia eficiente, e cidadã.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: