PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

14 de agosto de 2010

PEÇA EM CARTAZ NO TMI CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE ATORES GLOBAIS

O público regional poderá conferir neste final de semana (14 e 15) em Ilhéus, sempre a partir das 20 horas, um grande sucesso do teatro brasileiro. Dirigido por Claudia Caliel, “O Diário de Débora” é uma adaptação do livro homônimo da escritora e colunista da Revista Capricho, Liliane Prata. O elenco traz atores que vêm se destacando na Televisão Brasileira, como Amanda Richter (Malhação), Aryela Massoti (Ciranda de Pedra), Tatyane Goulart (Cinquentinha) e Guilherme Boury (Poder Paralelo). Com um texto descontraído, leve e bem-humorado, o espetáculo levará para o palco do Teatro Municipal de Ilhéus a realidade , os conflitos e as experiências típicas de uma adolescente. "O Diário de Débora" conta a história de uma garota de 15 anos que procura um namorado, jura que tem celulite e não passa um dia sem falar ao telefone. Durante um ano, Débora conta sua vida agitada em um diário, dando detalhes dos meninos ridículos com quem fica, dos meninos perfeitos com quem não fica, das amigas que são sempre mais bonitas do que ela e da família que definitivamente não a compreende. “Qualquer semelhança com a realidade de inúmeras meninas da mesma idade não é mera coincidência”, brinca a diretora Cláudia Caliel. Dando continuidade à programação, na segunda-feira, dia 16, a partir 19 horas, estará em cartaz no TMI o espetáculo infanto-juvenil “O romance do pavão misterioso”. Na trama um jovem turco apaixona-se por uma condessa grega, que vive presa num quarto, no alto de um castelo. O rapaz contrata um ‘artista-cientista’ que inventa um aeroplano em forma de P avão para ir buscá-la. Recheada de elementos cômicos e de muita música regional, a peça é baseada na obra homônima do mestre do Cordel e patrono da Academia Brasileira de Letras, José Camelo Resende. Outras quatro realizações completam a programação de agosto: dias 21 e 22, a partir das 17 horas, “A hora dos brinquedos”, espetáculo infantil baseado no filme “Toys”; dias 25 e 26, sempre às 20 horas, “O Carvalho”, montagem de dança que conquistou o Prêmio Yanka Rudzka – Edital de Apoio à Montagem de Espetáculos de Dança no Estado da Bahia da Funceb; dia 27, às 20 horas, a reapresentação do espetáculo “Jorge Amado: Santo de Casa” e, no dia 28, a partir das 20 horas, a performance do Grupo Space Dance, que inclui coreografias de músicas populares, nas modalidades de salsa, merengue e forró, entre diversas outras. A apresentação do Grupo, que já participou de inúmeros eventos em Ilhéus e no Sul da Bahia, será gravada em DVD, para r egistro e promoção do trabalho dos artistas.

8 comentários:

  1. Lamento que os grandes e melhores espetáculos só são encenados em Ilhéus!!!
    Jorge Sales

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    Enquanto a Bahia estiver com Jaques Wager como governador, o Teatro de Itabuna permanecerá como escombro e demonstração de negligência administrativa... consequentemente, somente lhéus poderá contar com peças interpretadas por artistas renomados nacionalmente.
    Este fato é vergonhoso para quem ainda se porpõe a votar num político sem nenhum compromisso com as artes e com a cultura do povo itabunense.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  3. BONITO PRA ITABUNA!!!!
    NUNES

    ResponderExcluir
  4. Sou uma atriz adolescente, e ainda nao fiz nenhum trabalho expressivo, mas já estou atuando em teatro a 6 anos e digo que ver uma peça de teatro é quase como se vc participasse da peça. É melhor do que assistir filme em 3d, pois vc esta ali presenciando tudo ao vivo e a cores a diversão é bem maior, e sem se falar que vc tá ajudando a manter viva uma cultura milenar. Teatro é Show de Bola. Vão lá, assistam e sintam se é ou nao é um momento único. Os que dizem que não gostam de teatro é por que lhe falta uma dose de cultura, mas com certeza se essa pessoa fosse a uma boa peça, iria voltar outras vezes e esta peça com atores e atrizes globais talvez seja a melhor oportunidade disso acontecer.
    Fernanda Góes de Brito

    ResponderExcluir
  5. Costumo ir ao teatro. E prefiro mil vezes ver tudo ali de carne e osso a ficar na frente duma tela fria e sem emoção. ainda tem mais, depois de um espetáculo posso sair com o gatinho do lado e ter uma noite maravilhosa. além do mais, um debate com os artistas também é bastante interessante.
    Hildete Ramos

    ResponderExcluir
  6. Essa peça deve ser muito legal!
    pena que o preço seja muito em conta... justamente, pela qualidade e fama dos seus protagonistas!!!!
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  7. Prefiro assitir os espetáculos que acontecem aqui no Adonias Filho... até por que, quem não tem cão, caça com gato!!!!!
    Wilson Cerqueira

    ResponderExcluir
  8. Por que ninguem incorporou o habito de ir ao teatro? simples. é caro pracaralhoooooo!!!!
    Aqui em Ilhéus vc paga até R$ 30 pra assistir a uma peça... por esse preço vc vai ao cinema em Itabuna (pagando o buzú, de ida e volta) e ainda come no mc donalds!!!!
    Antonio Tavares

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: