PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

17 de agosto de 2010

O GOVERNO DE AZEVEDO É UMA TORRE DE BABEL

Você já se sentiu falando em outro idioma na sua casa quando o tema é sustentabilidade, planejamento, organização, funcionamento...? A Torre de Babel, segundo a narrativa bíblica no Gênesis, foi uma torre construída com o objetivo que o cume chegasse ao céu. Deus parou o projeto ao confundir a sua linguagem e espalhar o povo sobre toda a terra. A cada novo dia do governo do Capitão Azevedo, o povo se depara com posições e falas de secretários cada vez mais variadas de entendimento um dos outros, sobre do que a equipe está realmente tratando. Esta situação, se por um lado é útil para criar um ambiente de liberdade de expressão, por outro lado padece de compreensão. Se Gilson Nascimento pergunta “quer água?” e Antonio Vieira entende que água é café, poderá dizer não quando na verdade estava com sede. É mais ou menos isso o que venho observando no desagregado governo do Capitão Azevedo, que não tem tentado criar formas adequadas de entendimento, com uma linguagem mais clara, objetiva e direta de explicar suas pretensões para cada secretário. Cada secretário tem seu próprio dicionário. Em resumo, o sentido das palavras varia conforme os interesses, a influência, e as metas de cada um. Alcântara Pelegrine (Esportes) reclama de Cyro de Matos (Ficc) que realiza evento de esportes; Fernando Vita (Viação e Obras) critica Maurício Athaíde (Planejamento) por comandar a reforma da avenida do cinqüentenário; Antonio Vieira (Saúde) acusa Gilson Nascimento (Administração) de mandar e desmandar na Secretaria de Saúde; Carlos Leahy (Indústria e Comercio) e o professor Gustavo Lisboa (Educação) lastimam a ingerência do ex-secretário Josias Miguel (Ex-Comunicação) em suas pastas; muitas lideranças políticas e comissionados da prefeitura, acusam Joelma (Secretária do Gabinete do Prefeito) de ter mais poder, que o próprio Capitão Azevedo... e isso tudo faz da administração municipal, o que mais próximo se pode vislumbrar de Torre de Babel, Balaio de Gatos, fuzuê... O fato é que, quando se trata de governabilidade, por ser algo de conceito, algo de idealismo, algo de concreto, algo de econômico, e tudo isso ao mesmo tempo, o prefeito deve obrigar sua equipe o entender e se entender. Isto porque a questão central que se deve discutir, é o que se pode ser melhor para todos. Em resumo, a Torre de Babel a que está submetido o governo do Capitão Azevedo, na verdade se espalhou pelas secretárias, diretorias e coordenações, tomou todo o espaço existente na administração e, o céu almejado narrado em Gênesis, parece cada vez mais distante de ser atingido pelo prefeito, que parece não se importar com seu próprio silencio, omissão e falta de comando.

6 comentários:

  1. Prezado amigo Val Cabral

    O homem que não sabe dominar os seus instintos, é sempre escravo daqueles que se propõem satisfazê-los.
    É esta a realidade sobre o que está acontecendo atualmente no governo do Sr. José Nilton Azevedo Leal... talvez por sua displicência, demência, ou talvez por causa dele ainda não ter se conscientizado, que foi eleito e já tomou posse como prefeito; e não como fantoche os seus próprios subalternos.
    Caso o Sr. José Nilton Azevedo leal, não enha a despertar rápido desta dormência, acabará construindo para si mesmo, o maor dos seus pesadelos!
    Um homem começa a ficar inútil quando já prefere andar mal acompanhado do que só.
    É impossível para eset cidadão aprender aquilo que ele acha que já sabe.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Querido val Cabral, suas postagens são interessantíssimas e fazem deste seu blog o que existe de mais interessante na imprensa virtual regional. Perfeita sua análize crítica sobre o que acontece na administração do Azevedo. Porém, ainda acredito que ele vá dar a volta por cima e começar governar com assessores melhores e menos deploráveis. Na minha modéstia opinião, dos secretários do prefeito, só se salvam Gustavo Lisboa, Alcântara e Wesley. Os demais são muito ruins. E existem aqueles que não terríveis: Alfredo Melo, Antonio Marcelino e Antonio Vieira: este é o trio repugnante do governo de Azevedo.
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  3. ESSE PREFEITO MAIS PARECE UM ZÉ MANÉ E A PREFEITURA A CASA DE NOCA! LÁ NINGUÉM SABE FALAR PORTUGUÊS. E TODOS SÃO MANCOS, ANALFABETOS, SURDOS, CEGOS E MUDOS.
    NUNES

    ResponderExcluir
  4. Terrível mesmo é o Vita ser pau de mandato de pedreiro Pascoal!!!
    Lourival Nogueira

    ResponderExcluir
  5. Isso aí é tudo verdade: farsa é o próprio prefeito se achar que é prefeito. A bem da verdade é tudp mentira nesse desgoverno do Capitão Azevedo.
    Marcos Barreto

    ResponderExcluir
  6. parabens pela lucidez do comentário.

    seu amigo da epoca dos bonecos nos postos de conbustivel...sacou!! rsrs

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: