PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

18 de agosto de 2010

CONTRA FICHA SUJA HÁ O ELEITOR FICHA LIMPA

Pode-se dizer que o brasileiro forjou um argumento irresistível para se livrar dos maus políticos e fazer uma verdadeira “peneira” antes do dia da eleição. Isso porque a Lei da Ficha Limpa é fruto das diversas manifestações populares e, devido à pressão coletiva e à exigência de demonstração de transparência, não tinha como não ser aprovada. Muita gente ainda desconfia de que a lei “não vai pegar”, mas a população brasileira já mostrou que está disposta a fiscalizar, denunciar e exigir que as normas sejam cumpridas à risca. A Lei da Ficha Limpa nasceu do anseio público de fazer valer uma maior lisura e moralização na política do país. Uma vez aprovada e homologada, a regra já está em vigor e está sendo aplicada nas eleições deste ano. Nesse caso, o melhor é seguir as regras da legislação eleitoral. Vale ressaltar que um dos principais crimes cometidos durante as eleições é o abuso do poder econômico, o que, “trocando em miúdos”, nada mais é do que a compra de voto. Nesse caso, também, tanto o candidato quanto o eleitor estão sujeitos a punição, ou seja, quem compra e quem vende. A Justiça Eleitoral deve abrir maiores canais de comunicação com o eleitorado e estimular o cidadão a denunciar as irregularidades que possam ser cometidas durante o processo. Resta saber se a população que votou pela aprovação da Lei da Ficha Limpa vai exigir sua aplicação e agir como um de seus fiscais.

7 comentários:

  1. Val Cabral
    Somente eleitor burro, para não perceber o quanto é prejudicial eleger político ficha suja.
    Infelizmente, o que não falta é gente que se vende nas eleições e esta prática acaba beneficiando os corruptos.
    Porisso a Justiça acertou em não permitir o registro de candidatura de quem não tem honestidade.
    Nivaldo Barreto

    ResponderExcluir
  2. Geraldo Simões Cabeça de Pitu é o maior corrupto da Bahia. E deve ser excluída da política, para a felicidade dos baianos.
    Haroldo Góes

    ResponderExcluir
  3. Que o restante do Brasil tome os eleitores que não votam em candidato Ficha Suja da Bahia como exemplo e, principalmente, que o eleitor esteja atento a todos esses movimentos.
    Wilson Monteiro

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    No Brasil de hoje funciona assim: se algum “global”, ONG, revista, jornal de renome, emissora diz algo como “faça sua parte, apóie” o brasileiro vai lá se achando o altruístra, o consciente e apóia a tal causa sem nem questioná-la! Como vc disse… vai dormir com a consciência tranqüila… tão mais cômodo né? É assim que esses Fichas Sujas são eleitos e reeleitos. Na verdade, tão os candidatos fichas sujas, quanto seus eleitores, se completam num circulo compostos de vigaristas.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  5. A população não vota “direito” em todas as ocasiões. Até parece que ela se acostumou a votar em corruptos como este indivíduo Geraldo Simões. Mas o problema é que ao invés de mudarmos a noção de política no Brasil, debatermos de fato o que é cidadania, promover a educação, conscientização das pessoas vamos mexer no fim do processo, qual seja a eleição? Complicado mesmo saber como modificar a situação… João Batista

    ResponderExcluir
  6. VAL, GOSTARIA QUE VC FIZESSE UM COMENTARIO SOBRE QUEM E FERNANDO GOMES PRA VC!

    ResponderExcluir
  7. val cabral com o partidos dos trapalhados no poder a lei so e valida pro outros partidos geraldo simoês o corrupto da bahia ficha suja em brasilia pra isso a justiça CEGA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: